Início


Policiais da Guiana Francesa visitam Delegacia de Tóxico e Entorpecentes em Macapá

E-mail Imprimir PDF

290520121Representantes do Departamento de Inteligência da Polícia da Guina Francesa visitaram em Macapá a Delegacia de Tóxico e Entorpecentes da Polícia Civil (DTE). A visita ocorreu no último dia 24.

Na ocasião o diretor nacional de inteligência guianense Monnier Thierry e o oficial de ligação em Cayena delegado da Polícia Federal brasileira Miguel Senna além de um agente de inteligência foram recebidos no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) no bairro Pacoval.

Os anfitriões delegados Antonio Uberlandio Gomes e Dante Ferreira e seus agentes trocaram experiências operacionais desenvolvidos nos dois países.

O objetivo da visita foi conhecer melhor as operações executadas pela polícia civil amapaense e a demanda de prisão e de apreensões de produtos tóxico que tinham como destinos bocas de fumos e consumidores.

O êxito dos trabalhos chamou atenção dos estrangeiros no que diz respeito às diferenças tecnológicas e de aparelhamentos, mas levando em conta ao grau de conhecimento e dedicação dos agentes e investimentos feitos pelo governo à instituição, as ações tem tido resultados positivos.

As equipes trocaram informações, conhecimentos e pretendem estreitar maior relação aos exercícios funcionais no que se refere principalmente combater o tráfico de drogas.