Início Delegacia Geral ASCOM

Notícias

Funcionário de loja arquiteta roubo sendo ele mesmo a vítima

E-mail Imprimir PDF

Um funcionário da loja Doméstilar responsável pelo transporte de malotes contendo cheques e outros documentos de valor simulou um roubo, enquanto fazia  o transporte do material entre a loja e uma agência bancária.

Por enquanto a identidade dele está sob sigilo para não atrapalhar a prisão dos demais envolvidos.

Leia mais...
 

Polícia Civil investiga furto de mais de R$ 400 mil de agência bancária

E-mail Imprimir PDF

Um arrombamento e furto ocorrido em uma agência do banco do Brasil no município de Santana nesta terça-feira, 3, está sendo investigado pela Polícia Civil sob responsabilidade da delegada Luiza Maia.

O crime teria acontecido durante a madrugada cujo número de pessoas envolvidas ainda é desconhecido, haja vista que o prédio não dispõe de sistema de monitoramento de imagens com gravação.

Leia mais...
 

Justiça decreta prisão de Fabiano o “Bilisca lua” acusado de roubo

E-mail Imprimir PDF

20140529 3Após ser reconhecido por vários clientes de um salão de beleza localizado no bairro Santa Rita, Fabiano Pereira Soares, 19, acabou sendo preso por ordem da justiça nesta quinta-feira, 29.

Contra ele recaem acusações de ter entrado no estabelecimento com arma de fogo, ter rendido clientes e funcionários por volta de 15h40 do dia 15 de fevereiro desse ano. Na ocasião Bilisca lua estava acompanhado de outro comparsa cujo nome está sob investigação e usaram uma motocicleta para fugir.

Leia mais...
 

Operação Eclesia da Polícia Civil e MPE completa 2 anos hoje

E-mail Imprimir PDF

Nesta quinta-feira, 22, completa dois anos que o Ministério Público Estadual e a Polícia Civil do Amapá deflagraram a operação “Eclesia” com foco a combater corrupção cometida por membros de instituições públicas, neste caso a Assembleia Legislativa do Amapá (Alap).

Leia mais...
 

Curso de detecção de substâncias com cães

E-mail Imprimir PDF

O Centro de Treinamento Canino da Polícia Civil - CTC estará realizando o curso "Curso de detecção de substâncias com cães" no período de 16 a 27 de Junho/2014, no periodo de 7h30min às 12h30min, no referido centro. Os policiais civis interessados em participarem do curso devem fazer suas inscrições até 13/06/2014 na Coordenadoria de Ensino Corporativo - CEC/DGPC.

Serão disponibilizadas 10 vagas para Policiais Civis.

 

Polícia flagra trio com quase meio quilo de crack

E-mail Imprimir PDF

20140529 1Há cerca de 30 dias a Polícia Civil estava investigando a conduta de pessoas denunciadas por estarem distribuindo substância entorpecente na cidade, e tinha como pista, apenas  um veículo Celta de cor preta.

Os agentes da Delegacia de Tóxico e Entorpecente (DTE) identificaram o paradeiro dos acusados e nesta quarta-feira, 28, abordaram o trio e encontraram aproximadamente meio quilo de pedra de crack no imóvel.

Leia mais...
 

Polícia prende Gito acusado de homicídio em Ferreira Gomes

E-mail Imprimir PDF

Uma guarnição da Polícia Militar do município de Ferreira Gomes prendeu Delciro Souza Agenor conhecido por “Gito” acusado de ter matado France Alberto Ferreira dos Santos, crime ocorrido naquela cidade. Gito foi apresentado a Polícia Civil nesta segunda-feira, 19, ao delegado Roberto Pauxis que o indiciou por homicídio qualificado.

Leia mais...
 

Policiais do Amapá recebem treinamento de cinotecnia em Brasília

E-mail Imprimir PDF

20140604 1O Batalhão de Policiamento com Cães da Polícia Militar do Distrito Federal (BPcães) realizou instruções com agentes de segurança pública ligados as unidades K9 de vários estados com objetivo de preparar melhor os cães policiais a desenvolverem com mais exatidão as diligências de busca de drogas.

Leia mais...
 

Informação de desligamento do serviço de Internet

E-mail Imprimir PDF

Informamos que no dia 24 de maio de 2014 (Sábado) das 8h às 12h, haverá uma paralisação dos serviços em virtude de manutenção na rede elétrica do PRODAP (Processamento de Dados do Amapá). Tal medida se faz necessário para melhorar a infraestrutura do Prodap e os serviços ofertados aos órgãos do Governo do Estado, segundo a Instituição.

 

Mulher é acusada de planejar morte do sogro

E-mail Imprimir PDF

DelJoaoNetoNesta sexta-feira, 16, o delegado titular da 2ª Delegacia de Polícia Civil João Neto falou do envolvimento de mais uma pessoa na morte do idoso Mário Ivo Sampaio, 82, crime ocorrido em 27 de janeiro desse ano.

Segundo ele algumas coisas não coincidiram com os depoimentos dos acusados em relação à modalidade usada para entrar na casa da vítima, por exemplo, quando não foi constatado arrombamento.

Leia mais...
 

Decipe investiga morte de comerciante no centro de Macapá

E-mail Imprimir PDF

A morte do comerciante do ramo de celular Aldenis Portilho, de 32 anos, está sendo investigada pela Delegacia de Homicídios (Decipe) que investiga crimes de autoria desconhecida.

Leia mais...
 

Adolescentes são acusados por latrocínio contra professora

E-mail Imprimir PDF

Uma tentativa de roubo contra a professora Maria Celis Coutinho Ferreira,  56, anos, acabou em morte ocasião em que a vítima foi atingida por várias facadas, fato registrado por volta de 12h40 desta quarta-feira, 21, as proximidades do conjunto residencial Mucajá no bairro Beirol.

A mulher tinha acabado de sair de uma instituição educacional próximo ao local e se dirigia ao ponto de ônibus quando foi abordada por dois adolescentes armados com faca.

Leia mais...
 

Professora Aurivane continua foragida acusada de querer matar colega de profissão

E-mail Imprimir PDF

20130128 2Continuam as investigações para localizar e prender a professora Aurivane Neves da Silva, 42 anos, acusada de tentar matar com quatro tiros a colega de profissão Marineide da Silva Lopes.

O inquérito está sendo presidido pelo delegado Antonio Cardoso (6ª Delegacia) que já colheu depoimentos de testemunhas e demais pessoas envolvidas na tentativa de morte.

Leia mais...
 
Mais Artigos...


Página 2 de 40

Notícias em destaques

Dezenas de motocicletas utilizadas em crimes de furto e roubo foram apreendidas pelas polícias Civil e Militar no município de Laranjal do Jari e lotam a área externa da delegacia central.

Os veículos estão com placas, como se tivessem sido registrados nos Departamentos de Trânsito dos estados do Amapá, do Pará, de Roraima, de Minas Gerais, de Alagoas, entre outras unidades da Federação, mas algumas são falsas, cujos condutores estavam trafegando naquela cidade, praticaram crimes e foram presos e os veículos retirados das ruas.

Leia mais...

Enquete

Qual o curso que você, policial, entende ser nescessário para aprimoramento profissional?