Início Delegacia Geral ASCOM

Notícias

Maraca reage a voz de prisão e é baleado

E-mail Imprimir PDF

20141201 1Wagner Jeovan Conceição Quadros, 22, conhecido como “Maraca” foi atingido por um tiro disparado por um policial civil nesta segunda-feira, 1, no bairro Beirol.

De acordo com o delegado Paulo Reyner da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio (Deccp), Maraca portava uma pistola com numeração raspada que pertence a Polícia Civil.

Leia mais...
 

Polícia Civil deflagra 2ª parte da operação Siameses

E-mail Imprimir PDF

20141125 1A segunda parte da  operação “Siameses” deflagrado pela Polícia Civil nesta segunda-feira, 24, conseguiu prender três homens e apreender uma arma de fogo e vários cartuchos que estavam escondido na casa de um dos acusados.

As investigações identificaram dois irmãos como sendo os lideres do bando por isso batizou a operação de siameses.

Leia mais...
 

Lancha Tucuxi da Polícia Civil entra em atividades operacionais

E-mail Imprimir PDF

20141115 3A Polícia Civil do Amapá colocou em atividades nesta terça-feira, 11, a lancha “Tucuxi”  que vai ajudar na operações fluviais na capital e em áreas ribeirinhas onde houver necessidades de deslocar equipes de agentes.

A primeira viagem da Tucuxi  ocorreu por ocasião da operação Sem Limite do Conselho de Segurança Pública do Meio Norte (Comen), deflagrada na região entre os Estados do Pará e Amapá.

Leia mais...
 

Órgãos de segurança pública se unem para combater crimes na fronteira

E-mail Imprimir PDF

20141110 2Servidores do sistema de segurança pública como Polícia Civil e Militar, Polícia Federal e Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros e Polícia Técnico-Cientifica do Amapá iniciaram nesta segunda-feira, 10, o operação “Sem Limites” do Conselho de Segurança Pública do Meio Norte (Comen).

Leia mais...
 

Identificado homem acusado de roubar barras de ouro no aeroporto

E-mail Imprimir PDF

20141124 1Acusado de roubar quase 5 quilos de ouro em barras no aeroporto de Macapá, no mês de agosto deste ano, José Junior Euzébio dos Santos foi preso no município de Afuá Estado do Pará e chegou nesta quarta-feira, 19, em Macapá escoltado por uma equipe de policiais civis do Amapá.

De acordo com a polícia Civil paraense Euzébio dos Santos estava numa praça da cidade quando foi reconhecido por populares e denunciado e preso.

Leia mais...
 

Polícia Civil adquire Impressoras Laser Multifuncional

E-mail Imprimir PDF

20141114 1Os equipamentos foram adquiridos com recursos do orçamento da Delegacia Geral de Polícia Civil (DGPC) e do Fundo de Reequipamento Policial (Funrespol).

Leia mais...
 

Agentes da 1ª Delegacia prendem universitário acusado de homicídio por motivos de ciúmes

E-mail Imprimir PDF

Policiais da equipe de investigação da 1ª Delegacia do bairro Nova Esperança prenderam o universitário Cairon Felipe Ferreira da Silva, 19, acusado de matar a tiros um jovem com 13 anos de idade.

A delegada Janeci da Costa preside o inquérito e disse que Cairom confessou ter assassinado o garoto por motivos de ciúmes haja vistas que a vítima tinha um caso com a ex-namorada dele e que estava sendo ameaçado e que por isso comprou uma arma de fogo.

Leia mais...
 

Polícia apreende maconha, crack e cocaína no bairro Perpétuo Socorro

E-mail Imprimir PDF

20141124 2Três homens foram presos na Passagem Ana Nery no bairro Perpétuo Socorro e com eles os agentes apreenderam diversos tipos de substâncias entorpecentes.

Trata-se de Rômulo Maciel de Lima, 23, Ronielson dos Santos Marques, 22 e Alberto Magno da Silva Lobato, 22 anos de idade.

Leia mais...
 

Acesso Infoseg - 9 digito

E-mail Imprimir PDF

Prezado, todos os usuários que residem em locais que sofreram o acrescento do número 9 em suas linhas, devem solicitar esta inclusão nos sistemas através de um ofício  em formato PDF que em  sua composição deve conter  o CPF, nome completo, assinatura do solicitante da chefia imediata e timbre do órgão, anexa em email encaminhe no endereço Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .

Segue abaixo modelo de ofício realizado pela Unidade de Informática/DGPC.

Modelo de Ofício


image001

 

Polícia Civil indicia responsáveis pela explosão de barcos no Igarapé da Mulher

E-mail Imprimir PDF

20141107 2A madrugada de 11 de abril deste ano foi considerada um terror para donos de embarcações do Igarapé da Mulher, principalmente para aqueles que tiveram seus patrimônios destruídos durante um incêndio.

Naquele dia, setes barcos pegaram fogo a partir da explosão que iniciou no barco motor “BM José Felipe” de propriedade de João Martins Rodrigues.

Leia mais...
 

Polícia prende Scoob acusado de tráfico de drogas

E-mail Imprimir PDF

20141115 2Agentes da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) com apoio de outras especializadas saíram nesta quinta-feira, 13, para cumprir 3 mandados de busca e apreensão no bairro do Muca, zona sul de Macapá área de ponte.

Leia mais...
 

Polícia Civil adquire algemas com recursos próprios

E-mail Imprimir PDF

20141112 2A arrecadação do Fundo de Reequipamento Policial (Funrespol) da Delegacia Geral da Polícia Civil do Amapá (DGPC) tem possibilitado a aquisição de armas e munição, coletes balísticos, veículos entre outros produtos de uso individual ou coletivo.

Leia mais...
 

Agência de vigilância era usada como cativeiro no bairro Marabaixo

E-mail Imprimir PDF

20141107 4Em menos de 24 horas a Polícia Civil do Amapá desvendou o crime de sequestro ocorrido nesta segunda-feira, 3, na zona urbana de Macapá. A vítima foi uma garota com 15 anos de idade filha de um empresário.

De acordo com a polícia por volta de 20h30 de segunda-feira o empresário de prenome Sidney estava chegando em casa no loteamento Açai  zona norte de Macapá acompanhado da esposa e da filha (vítima), quando foi abordado por quatro homens armados, usando uniformes semelhantes ao da Polícia Civil de cor preta com pistola em punho e algemas.

Leia mais...
 
Mais Artigos...


Página 2 de 46

Notícias em destaques

Odacyl Reis Lima, 44, é o homem identificado pela polícia e responsável em aplicar crime de estelionato em aproximadamente 3.700 pessoas. Entre as vítimas existem delegados de polícia, advogados, gerentes de bancos, funcionários públicos, empresários entre outros.

Agentes do Núcleo de Operações e Inteligência da Polícia Civil do Amapá (NOI), coordenados pelo delegado Leandro Totino investigaram o caso durante oito meses e descobriram a trama do homem mais conhecido como “Lima”, que está desde 2007 preso no Instituto de Administração Penitenciário do Amapá (Iapen) cumprindo pena pelo mesmo crime, ou seja, estelionato.

Leia mais...

Enquete

Qual o curso que você, policial, entende ser nescessário para aprimoramento profissional?