Início Delegacia Geral ASCOM

Notícias

DECCP/Captura prende homem procurado no Estado do Pará

E-mail Imprimir PDF

20150528 1A Polícia Civil do Amapá, através da DECCP/CAPTURA informou que prendeu Mario Andreaza da Costa Gomes, nesta quinta-feira, 28, no distrito de fazendinha.

Mario Andreaza da Costa Gomes, natural de Chaves-PA, é procurado no Estado de Pará, por homicídio desde setembro de 2012 e por estupro no município de Afuá desde maio de 2013.

Leia mais...
 

CONVITE - Campanha de MULTIVACINAÇÃO

E-mail Imprimir PDF

A parceria entre o PSICOSSOCIAL\PC E O SINPOL, convidamos a todos os POLICIAIS CIVIS e Familiares a participarem da Campanha de MULTIVACINAÇÃO que ocorrerá no dia 29/05/2015 de 8h às 12h, na Sede do SINPOL/AP.

 

Operação Tiradentes

E-mail Imprimir PDF

20150422 2Na manhã de sábado (18.04.2015) foi desencadeada a Operação Tiradentes, realizada pela Polícia Civil, com a finalidade de cumprir 17 mandados de busca e apreensão em residencias de traficantes e pessoa envolvidas com roubos no Município de Porto Grande.

A operação foi Coordenada pelo Delegado Júlio Cesar Darques (DPPG), supervisionada pelo Delegado Antonio Uberlandio Azevedo Gomes, Diretor do Departamento de Polícia do Interior (DPI), que mobilizou aproximadamente 50 políciais, das Polícias Civil, PRF, BOPE/PM, Canil da Polícia Civil e GTA.

Leia mais...
 

Aviso de compra de arma e munição direto da fábrica

E-mail Imprimir PDF

O responsável pelo setor de armas avisa que no período do dia 01/04/2015 até o dia 29/05/2015, estará aberto o processo para aquisição de arma e munição para propriedade particular de policiais civis, conforme as orientações a seguir:

1º passo: preencher o formulário (para arma e/ou munição), imprimi-lo em duas vias e assiná-lo semelhante a carteira policial;

Formulário para aquisição de Arma

Formulário para aquisição de Munição

Leia mais...
 

diadasmaes

 

Departamento de Polícia do Interior dispõe de vagas

E-mail Imprimir PDF

O Departamento de Polícia do Interior da Delegacia Geral de Polícia Civil do Amapá (DPI/DGPC) solicita aos servidores Oficiais de Polícia Civil interessados em trabalhar no município de Laranjal do Jarí que procurem o departamento no prédio da DGPC na Rua Jovino Dinoá com Avenida Procópio Rola.

 

Aviso de Dispensa de Licitação

E-mail Imprimir PDF

A Delegacia Geral de Polícia Civil atendendo o que preceitua o disposto no art. 21 da Lei n. 8.666/93, CONVOCA aos interessados em participarem de contrato emergencial para prestação de serviço de locação de veículos automotor, que se dirijam no local infra, para apanharem em pen drive, o termo de referência e anexos, a fim de apresentarem PROPOSTA DE PREÇO.

LOCAL: Sede da CPL da DGPC/ Av. Fab. N. 084 - Centro Cívico. CEP 68.900-073. Tel (096) 2101-8216.

APRESENTAÇÃO    DAS     PROPOSTAS     ATÉ: 02.03.2015, as 1O:OOh.

Macapá-AP,19/02/2015.

Doratânia Viana da Silva
Presidente da CPL/DGPC

 

Polícias Civil e Militar inauguram biblioteca para atender a comunidade

E-mail Imprimir PDF

20150508 3A Polícia Civil e a Polícia Militar inauguraram,  a biblioteca da Unidade de Policiamento Comunitário (UPC) do Araxá/Pedrinhas. O local vai disponibilizar cerca de 2 mil livros para a comunidade. O funcionamento será das 8h às 13h.

Leia mais...
 

Adolescente é apreendido com “metralhadora caseira” no Bairro dos Congós

E-mail Imprimir PDF

20150326 1O adolescente V.H.B., de 17 anos de idade, foi apreendido na tarde do dia 24 de Março de 2015 na Passarela Benedito Lino do Carmo, via pública, Bairro Congós, na posse de uma arma de fogo caseira, calibre .20, que se assemelha com uma “metralhadora”.

A arma estava acondicionada em sua mochila.

Leia mais...
 

Concurso Interno de Remoção de Delegados de Polícia

E-mail Imprimir PDF

Distintivo 3DA Delegacia Geral de Polícia Civil do Amapá abre inscrição para concurso de remoção de delegados de Polícia para unidades do interior do Estado do Amapá. O presente concurso destina-se ao preenchimento de vagas nas unidades policiais dos Municípios de Porto Grande, Amapá, Tartarugalzinho, Laranjal do Jarí, Pedra Branca do Amaparí, Vitória do Jarí e Calçoene.

Confira o Edital;
Fique atento aos prazos publicados no edital;
Edital de convocação para concurso de remoção destinado à ocupantes de cargo de Delegado de Polícia Civil do Amapá.

 

Policiais civis aprimoram técnicas de abordagens e tiros

E-mail Imprimir PDF

20150427Servidores da Segurança Pública do Amapá finalizaram na manhã desta sexta-feira, 24, o 1º módulo do curso de Capacitação Continuada para policiais lotados na Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP). O treinamento aconteceu na Academia Integrada de Formação e Aperfeiçoamento (Aifa) e teve duração de quarenta horas/aula.

Leia mais...
 

Adolescente é apreendido com arma de fogo na região central de Macapá

E-mail Imprimir PDF

20150316 1No dia 12 de março de 2015, às 21h50min, o adolescente M.R.M., de 16 anos de idade, e dois maiores de idade, Emerson Medeiros Rocha, de 18 anos de idade, e Everton Cardoso Balieiro, de 18 anos de idade, foram apreendidos e presos, respectivamente, em um ponto de ônibus na Av. Padre Júlio com Rua Tiradentes, Bairro Centro, Macapá-AP, na posse ilegal de arma de fogo do tipo revolver, calibre .38.

Leia mais...
 

Polícia Civil faz a maior apreensão de crack da história do AP

E-mail Imprimir PDF

20150212 3Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) da Polícia Civil, com apoio da DECCP, fizeram a maior apreensão de crack da história do Amapá. Aproximadamente de 155 quilos da droga estava em uma propriedade rural entre o município de Santana e o Distrito de Fazendinha, zona rural de Macapá.

A operação Carnaval sem Drogas conseguiu evitar que uma grande quantidade de crack entrasse na capital amapaense no período do Carnaval.

Leia mais...
 
Mais Artigos...


Página 2 de 49

Notícias em destaques

Quatro pessoas foram presas por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, no bairro Pantanal, na Zona Norte de Macapá. Com eles foram apreendidas 4 armas de fogo, munição, dinheiro estimado em R$ 14 mil, porções de drogas, dos tipos crack e maconha, além de celulares, joias e outros objetos. O grupo foi apresentado no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do bairro Pacoval.

Leia mais...

Enquete

Qual o curso que você, policial, entende ser nescessário para aprimoramento profissional?