Início Delegacia Geral ASCOM

Notícias

Nota de Pesar

E-mail Imprimir PDF

Evaldo2016É com grande consternação que a Polícia Civil Estado do Amapá comunica o falecimento da Agente de Polícia Evaldo Nilo Serra Monteiro, ocorrido nesta sexta-feira (03). Evaldo desempenhava suas funções na 6ª Delegacia de Polícia.
Informamos que o corpo está sendo velado na sede do MV13, na Rua Odilardo Silva, a partir das 20h.
Que familiares e amigos enlutados recebam as condolências por esta perda irreparável.

Maria de Lourdes Sousa
Delegada Geral da Polícia Civil do Amapá

 

Polícias Civil e Militar apreendem drogas e prendem três pessoas em Porto Grande

E-mail Imprimir PDF

20160530 2A Polícia Civil, por intermédio do Departamento de Polícia do Interior (DPI), deflagrou no último fim de semana, uma operação conjunta para dar cumprimento a mandados de prisão e de busca e apreensão no município de Porto Grande, distante cerca de 100 Km de Macapá.

Leia mais...
 

Polícia Civil participa da Ação Global realizada em Santana

E-mail Imprimir PDF

20160524 2A Polícia Civil do Amapá, através do Departamento de Polícia da Capital (DPC), e do Canil da Instituição, participou da Ação Global, no Sábado, 21, no município de Santana, à 17 quilômetros de Macapá. A Ação Global, criado em 1995, tem como objetivo prestar serviços gratuitos à população. 

Segundo informações do Departamento de Polícia da Capital (DPC), a ação da Polícia Civil no evento, foi a instalação de uma delegacia móvel, onde foram registrados os Boletins de Ocorrências, que durante toda ação, foram contabilizados cerca de 312 ocorrências, envolvendo perda de documentos, furtos e roubos, além da presença dos cães da polícia Civil, que chamou a atenção da população que  se fez presente.

Leia mais...
 

Polícia Civil prende homem com um quilo de drogas em Macapá

E-mail Imprimir PDF

20160516 2A Delegacia Especializada em Tóxicos e Entorpecentes (DTE) da Polícia Civil do Amapá efetuou na sexta feira-feira, 13, a prisão de um homem de 43 anos, com um quilo de drogas. O acusado foi preso em flagrante, em uma residência localizada, no bairro do Muca, Zona Sul de Macapá.

Leia mais...
 

Aviso de compra de arma e munição

E-mail Imprimir PDF

O responsável pelo setor de armas avisa que no período do dia 11/05/2016 até o dia 30/06/2016, estará aberto o processo para aquisição de arma e munição para propriedade particular de policiais civis, conforme as orientações a seguir:

1º passo: preencher o formulário (para arma e/ou munição), imprimi-lo em duas vias e assiná-lo semelhante a carteira policial;

Formulário para aquisição de Arma

Formulário para aquisição de Munição

2º passo: providenciar declaração negativa da corregedoria, declaração do setor de pessoal e cópia da carteira policial;

3º passo: após ter ciência de que não responde a nenhum procedimento na corregedoria, deverá gerar a guia de recolhimento da união – gru com seus dados conforme orientação abaixo no valor de R$ 25,00 e efetuar pagamento no banco do brasil.

Orientações para gerar a GRU
Acesse o Site: http://consulta.tesouro.fazenda.gov.br/gru_novosite/gru_simples.asp
Unidade gestora ug: 167086
Gestão: 00001- tesouro nacional
Código recolhimento: 11300-0

Clique em Avançar

Número de referência: 20841
Valor principal: 25,00
Valor total: 25,00

4º passo: juntar todos os documentos e protocolá-lo diretamente no Setor de Armas/DGPC.

OBS: Para os que irão adquirir somente munição, juntar cópia do registro da arma.

Tabela de Preços

Dúvidas: Setor de Armas 2101-8220 / 2101-8221 / 99973-8938
Obs: o prazo de aquisição não será prorrogado.
Obs: esse processo inicial não será feito pelo setor de armas, devendo ser feito pelo próprio policial.

 

Ação da Polícia Civil marca Dia Nacional de Combate à Violência Sexual Infantil

E-mail Imprimir PDF

20160519 2Nesta quarta-feira, 18, Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes, foi lançado em Macapá a campanha que determina todo o dia 18 de cada mês como data de combate a esse crime. A iniciativa foi da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Praticados contra a Criança e Adolescente (Dercca), em parceria com o Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP).

Leia mais...
 

Polícia Civil do interior identifica e prende acusados pela morte de comerciante em Vitória do Jari

E-mail Imprimir PDF

A Delegacia de Polícia de Vitória do Jari identificou, esta semana, quatro dos cincos acusados pela morte de um comerciante de 52 anos, ocorrida no município, distante a 300 quilômetros de Macapá. Ele foi vítima de assalto no início deste ano, em um estabelecimento comercial.

Leia mais...
 

Polícia Civil apreende cerca de 15 quilos drogas na Zona Norte de Macapá

E-mail Imprimir PDF

20160527 1A Delegacia Especializada de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) da Polícia Civil do Amapá, com o apoio do Batalhão de Operações Especiais (Bope) apreendeu na madrugada da última quarta-feira, 26, cerca de 15 kg de drogas, entre crack, cocaína e maconha. Os entorpecentes foram localizados em residências nos bairros Novo Horizonte e Ipê, na Zona Norte de Macapá. Essa foi a maior apreensão de drogas deste ano.

Leia mais...
 

Plano Estadual de Proteção ao Cidadão traça metas e foca em ações integradas

E-mail Imprimir PDF

20160519 3Visando a redução dos índices de criminalidade e a oferta de segurança pública de forma integrada e mais eficaz no Amapá, o Governo do Estado lançou nesta quarta-feira, 18, o Plano Estadual de Proteção ao Cidadão – Mais Segurança. Na ocasião, também foi lançado o Portal da Segurança, com informações das instituições, estatísticas e serviços ao usuário.

Leia mais...
 

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

E-mail Imprimir PDF

A DELEGADA GERAL DE POLÍCIA CIVIL, convoca para realização de Teste de Aptidão Física – TAF, os Policiais Civis considerados aprovados no Curso de Instrução de Nivelamento e Conhecimento do DFNSP - Grandes Eventos - 15ª Edição, promovido pela Secretaria Nacional de Segurança Pública - SENASP, em Macapá - AP, no período de 25/01/2016 a 30/01/2016. Os convocados constantes no anexo I do Edital, deverão apresentar-se nos dias 11, 12 e 13 de Maio de 2016, no horário das 08:00 hs, no Quartel da Policia Militar, para realização as Provas do Teste de Aptidão Física – TAF.

Edital 001/2016 - DGPC

Anexo I

Portaria 005/2015 GAB-DFNSP-SENANSP-MJ

 

Policiais civis participam de ação de valorização da saúde

E-mail Imprimir PDF

20160525 2Policiais civis do Amapá, lotados na Corregedoria, receberam nesta terça-feira, 24, serviços de saúde. A ação que iniciou às 8 horas contou com participação de delegados de polícia, oficiais, agentes e escrivãs.

A delegada Sandra Dantas, titular da Corregedoria da Polícia Civil, explica que, além dos atendimentos, foram realizados exames e imunização nos servidores. “Nosso objetivo é cuidar das pessoas. Todos ficaram satisfeitos com essa iniciativa. Faremos essa ação continuamente nas unidades policiais”, concluiu a delegada.

Leia mais...
 

Termo renova cessão de imóvel para Polícia Civil de Mazagão

E-mail Imprimir PDF

20160516 3A Delegacia da Polícia Civil em Mazagão vai continuar funcionando no prédio do Ministério Público Estadual. O documento renovando por 12 meses, a utilização do prédio, foi assinado nesta sexta-feira, 13.

O Termo Aditivo da Cessão de Uso de Bem de Imóvel Público foi assinado pelo governador Waldez Goés, a delegada geral da Polícia Civil, Maria de Lourdes Sousa e o procurador-geral da Justiça, Roberto da Silva Alvares e estará vigente até o dia 14 de maio de 2017.

Leia mais...
 

Polícia Civil conclui inquérito do bebê encontrado em cesto na Maternidade

E-mail Imprimir PDF

MascarenhasA Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Praticados Contra a Criança e Adolescente (Dercca) concluiu o inquérito policial sobre a morte do bebê recém-nascido, jogado pela mãe em um cesto de roupa suja, logo após o nascimento. O fato aconteceu no dia 19 de Março, na Maternidade Mãe Luzia.

Leia mais...
 
Mais Artigos...


Página 2 de 55

Notícias em destaques

O treinamento do Sistema Guardião da Polícia Civil do Amapá que encerrou no fim da tarde de ontem foi aplicado para 11 policiais civil que vão administrar o sistema.  O treinamento aconteceu nos dias 21, 22 e 23, na Delegacia Geral de Polícia Civil (DGPC), ministrado pela empresa Dígitro Tecnologia, de Florianópolis- Santa Catarina, contratada pelo Ministério da Justiça.

Segundo informações da Dígitro, empresa responsável pelo treinamento, o Sistema Guardião dispõe de diversas funcionalidades que facilitam o processo de investigação. Os dados interceptados pelo sistema possibilitam o cruzamento de informações para a elaboração de relatórios de inteligência.

Leia mais...

Enquete

Qual o curso que você, policial, entende ser nescessário para aprimoramento profissional?