Início Delegacia Geral ASCOM

Notícias

Adolescentes acusados de roubar e atirar e motorista são apresentados à polícia

E-mail Imprimir PDF

Uma guarnição da Polícia Militar do município de Calçoene apresentou a delegacia do município nesta sábado, 25, dois jovens identificados como autores do ato infracional análogo ao crime de roubo contra passageiros e funcionários de uma empresa de ônibus. O crime ocorreu no dia 21 por volta de 20h30 quando o coletivo trafegava pela rodovia BR-156 vindo de Oiapoque com destino a capital.

De acordo com a Polícia Civil os meninos estavam acompanhados de advogados, prestaram depoimentos e foram liberados haja vista ter passado o período flagrancial. O delegado Carlos Eduardo pediu a custodia deles, o que ainda não foi deferido.

Leia mais...
 

Operação “Duas Rodas” da Polícia Civil apreende mais de 30 motocicletas

E-mail Imprimir PDF

20141024 12A ação aconteceu  nesta terça-feira, 21, na localidade Água Branca do Cajari, região do Vale do Jari sul do Estado, quando o delegado Newton Gomes titular da Polinter deflagrou a operação “Duas Rodas/Vale do Jari”, com objetivo de identificar motocicletas que estavam trafegando de forma irregular.

A operação contou com apoio do delegado Dante Ferreira do município de Laranjal do Jari, policiais da Divisão de Capturas e do Departamento de Transporte que cedeu um caminhão baú para fazer o transporte dos veículos, além de um guindaste.

Leia mais...
 

Operação Serpens da Polícia Civil desbarata quadrilha que falsificava documentos médicos

E-mail Imprimir PDF

20141017 3Um esquema fraudulento orquestrado pela empresária Nádia Liberato Sales Ferreira, dona da empresa Aquafísio e pelo filho dela Felipe Sales Nonato foi descoberto pela Polícia Civil do Amapá, a partir de uma investigação iniciada no dia 2 de fevereiro do ano passado.

As investigações tiveram participação dos delegados Júlio César Firmino, João Neto e Leonardo Brito e durou vinte meses e nesta quinta-feira, 16, o inquérito foi concluído com indiciamento de todas as pessoas envolvidas e o que cada uma fazia como membro da quadrilha criminosa.

Leia mais...
 

Polícia Civil participa de ação repreensiva em garimpos clandestinos da Guiana

E-mail Imprimir PDF

20141014 1

A Polícia Civil do Amapá participou de duas missões em garimpos da Guiana Francesa acompanhada de policiais daquele país e visitaram vários locais de garimpagem ilegal, onde foi detectado que a maior parte dos trabalhadores são oriundos de Estados da região norte do Brasil.

A primeira ação de reconhecimento ocorreu no mês de julho deste ano quando os delegados Charles Correa do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) de Oiapoque e o delegado-geral Tito Guimarães Neto passaram vários dias no local fazendo levantamento da situação de vida e trabalho das pessoas que vivem nos garimpos.

Leia mais...
 

Polícia caça “Catitu” acusado de assaltar ônibus intermunicipal

E-mail Imprimir PDF

A Delegacia de Polícia Civil do município de Calçoene instaurou inquérito para identificar autores de um roubo contra passageiros e funcionários de uma empresa de ônibus que trafegava pela rodovia BR-156 com destino ao município de Oiapoque.

O crime ocorreu nesta terça-feira, 21, no horário noturno quando dois homens armados anunciaram o assalto.

Leia mais...
 

Polícia prende acusados do crime da “Pá” em Santana

E-mail Imprimir PDF

A menos de três meses moradores do bairro Remédios II no município de Santana, presenciaram um crime praticado por uma quadrilha membro da gangue “Galera Terror da Nona” (GTN), por serem moradores da nona travessa, composta por adolescentes e adultos que mataram Rodrigo Moraes de Castro. 19 anos.

O crime aconteceu por voltas das 4h20 de 17 de agosto no bairro Remédios II sendo que os envolvidos fugiram deixando o rival em frente de uma casa quando foi achado por populares.

Leia mais...
 

Servidores da Polícia Civil participam de palestra sobre investigação por meio de telefonia móvel

E-mail Imprimir PDF

20141013 7Mais de 80 policiais civis entre delegados, agentes e escrivães (oficiais) participaram nesta quinta-feira, 9, de uma palestra com o tema “Investigação Policial Através de Telefonia Móvel” evento realizado pela Coordenadoria de Ensino Corporativo (CEC) da Delegacia Geral da Polícia Civil do Amapá (DGPC).

Os delegados Paulo Reyne Mousinho titular da Delegacia Especializada de Crimes Contra o Patrimônio (Deccp) e Leandro Totino coordenador do Núcleo de Operações em Inteligência (NOI) foram os palestrantes, cujo evento ocorreu no Centro de Convenção João Batista de Azevedo Picanço no centro de Macapá.

Leia mais...
 

Denúncia de Tóxicos e Entorpecentes através do Whatsapp

E-mail Imprimir PDF

dteDenúncias de crime tráfico de drogas agora poderão ser feitas com apenas alguns cliques no celular. A Delegacia Especializada de Tóxicos e Entorpecentes (DETE/PC)  anunciou, o serviço de recebimento de denúncias pelo aplicativo WhatsApp, que facilita e reduz os custos do envio de mensagens, fotos e vídeos.

O número de contato é o (96) 9206-1417.

 

Justiça decreta prisão de irmãos acusados de tentar matar policial

E-mail Imprimir PDF

20141016 3Na madrugada de sete de setembro deste ano, três homens invadiram uma casa na Travessa Tocantinópolis no bairro Remédios II no município de Santana e mataram com golpes de terçado um cão doméstico alegando que o animal avançava neles quando passavam perto.

Os donos do cachorro insatisfeito e com medo de serem mortos pelo trio procuraram a polícia.

Leia mais...
 

Nota de convocação - SINPOL-AP

E-mail Imprimir PDF

O Presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Amapá - SINPOL-AP, solicita o comparecimento dos Policiais Civis do Ex-Território Federal do Amapá da lista abaixo para tratar do Termo Individual de Manifestação de Vontade.

Nota de Convocação

 

Polícia Civil do Estado o Amapá celebra convênio com COAF/MJ

E-mail Imprimir PDF

cabecalho marca_fundotransparenteA Delegacia Geral de Polícia Civil do Amapá, por solicitação do Núcleo de Operações e Inteligência - NOI, celebrou acordo de cooperação técnica junto ao Conselho de Controle de Atividades Financeiras - COAF/MJ.

Leia mais...
 

Morador de rua é morto com barras de ferro em Ferreira Gomes

E-mail Imprimir PDF

O morador de rua do município de Ferreira Gomes Nelson Santana Ramos foi assassinado com golpes de barras de ferro na sexta-feira, 10, cujo corpo foi encontrado somente nesta sábado, 11, por moradores que avisaram as Polícias Civil e Militar.

O caso foi registrado na delegacia da cidade tendo o delegado Antonio Roberto Pauxis instaurado procedimentos de investigação a fim de identificar o autor.

Leia mais...
 

Acusados de crimes eleitorais em Santana são levados a Polícia Civil

E-mail Imprimir PDF

20141008 1A Polícia Civil instaurou procedimentos concernente a todas as ocorrências de envolvimento com crime eleitoral neste domingo, 5, no município de Santana, segundo maior colégio eleitoral do Amapá.

De acordo com o delegado José Neto da 1ª Delegacia um dos casos considerados mais grave foi de uma pessoa flagrada com  material de campanha como adesivos e santinhos de dois candidatos.

Leia mais...
 
Mais Artigos...


Página 2 de 45

Notícias em destaques

Acusado de roubar quase 5 quilos de ouro em barras no aeroporto de Macapá, no mês de agosto deste ano, José Junior Euzébio dos Santos foi preso no município de Afuá Estado do Pará e chegou nesta quarta-feira, 19, em Macapá escoltado por uma equipe de policiais civis do Amapá.

De acordo com a polícia Civil paraense Euzébio dos Santos estava numa praça da cidade quando foi reconhecido por populares e denunciado e preso.

Leia mais...

Enquete

Qual o curso que você, policial, entende ser nescessário para aprimoramento profissional?