Notícias
Início Delegacia Geral ASCOM

Notícias

Delegacia da Mulher registra menos procedimentos em 2014 do que ano passado

E-mail Imprimir PDF

20141229 9A Delegacia Especializada de Crimes Contra a Mulher (Deccm) fecha o ano de 2014 com registros de 93 casos de estupros até novembro, número inferior a 2013, quando foram 109 mulheres vitimadas por este tipo de violência.

Segundo a delegada Andressa Monteiro na maioria dos casos o acusado é sempre parente, vizinho ou pessoa muito próximo da vítima, porém casos em que os agressores são desconhecidos começam a crescer em Macapá.

Leia mais...
 

Polícia Civil apreende armas de fabricação francesa

E-mail Imprimir PDF

20141229 3A Polícia Civil em Oiapoque desarticulou um esquema de tráfico internacional de armas de fogo naquele município e teve êxito na prisão dos acusados bem como apreensão das armas de fabricação francesa.

O flagrante ocorreu na madrugada desta sexta-feira, 26, em um hotel no centro da cidade de Oiapoque quando os irmãos Mário Sirlon de Oliveira, 39 e Silvanio de Oliveira Souza, 46, se preparavam para viajar a capital onde o produto seria vendido.

Leia mais...
 

Polícia prende Baiboi acusado de roubos em Macapá e Santana

E-mail Imprimir PDF

20141217 2Após de ter sido reconhecido por meio de imagens do circuito interno de vídeos roubando aproximadamente R$ 45 mil de uma operadora de plano de saúde em Macapá, nesta segunda-feira, 16, Gelson Trindade de Almeida, o “Baiboi”, o u Boizinho foi preso no dia seguinte por uma equipe de militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope).

Leia mais...
 

Acusados de roubar agência dos Correios em Serra do Navio são apresentados a Polícia Federal

E-mail Imprimir PDF

Os dois homens presos pela Polícia Militar, nesta quarta-feira, 10, envolvidos na ocorrência de roubo a uma agência dos Correios no município de Serra do Navio, na terça-feira, 9, não foram entregues nas Delegacias de Serra do Navio nem em Pedra Branca do Amapá, conforme noticiado na imprensa.

Como se trata de órgão federal a responsabilidade de investigação, prisão e demais procedimentos são da Polícia Federal.

Leia mais...
 

Polícia do Pará prende Benedito Viana acusado de matar a sogra

E-mail Imprimir PDF

20141229 7A Polícia Civil de Monte Dourado (PA) informou que o procurado da justiça amapaense Benedito Viana da Silva, 32, foi preso nesta terça-feira, 23, naquele distrito paraense.

De acordo com a polícia local, ele estaria escondido em um sítio quando foi preso e constato que havia mandado de prisão em desfavor de Viana acusado de atear fogo na sogra dele Ana Castro Brandão, 73, no dia 27 de novembro e que faleceu nesta quinta-feira, 18, no Hospital de Emergências em Macapá.

Leia mais...
 

Polícia prende homens que se passavam por fiscais da Prefeitura de Macapá

E-mail Imprimir PDF

O Delegado Tilly Agra Oliveira plantonista da Central de Flagrantes do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) Pacoval recebeu a ocorrência de prisão dos vigilantes Rosaldo Brito de Lima, 49, e Aldervan Costa da Silva, 40, e o servente Cleudiovan dos Santos Lopes, 30, e de outra pessoa que prestou serviços à secretaria na área de informática, os quais foram indiciados por crime de estelionato.

Leia mais...
 

Empresário amapaense é preso em Minas Gerais

E-mail Imprimir PDF

20141212 2A justiça do Estado do Amapá decretou a prisão preventiva do empresário amapaense Benedito dos Santos Sousa Ribeiro, 46, acusado de praticar crimes de corrupção e formação de quadrilha no Amapá.

Leia mais...
 

Detento do Iapen usa telefone e faz mais de 3 mil vítimas no Amapá

E-mail Imprimir PDF

20141218 1Odacyl Reis Lima, 44, é o homem identificado pela polícia e responsável em aplicar crime de estelionato em aproximadamente 3.700 pessoas. Entre as vítimas existem delegados de polícia, advogados, gerentes de bancos, funcionários públicos, empresários entre outros.

Agentes do Núcleo de Operações e Inteligência da Polícia Civil do Amapá (NOI), coordenados pelo delegado Leandro Totino investigaram o caso durante oito meses e descobriram a trama do homem mais conhecido como “Lima”, que está desde 2007 preso no Instituto de Administração Penitenciário do Amapá (Iapen) cumprindo pena pelo mesmo crime, ou seja, estelionato.

Leia mais...
 

Família acusada de roubo é presa e entregue na DP de Laranjal do Jari

E-mail Imprimir PDF

A quadrilha acusada de roubar passageiros de um ônibus na noite de sábado, 13, na estrada que liga Macapá ao município de Laranjal do Jari, foi presa e apresentada na Delegacia daquele município.

Leia mais...
 

Polícia Civil prende Coloral e Baby acusados de roubo

E-mail Imprimir PDF

20141212 3Policiais da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio (Deccp) prenderam nesta sexta-feira, 5, David da Silva dos Santos, 19, o Baby e Fabrício Moreira Fernandes, 18, o Coloral, ambos estavam com mandados de prisão decretada.

Leia mais...
 

Empresário prestar depoimento à polícia e afirma que armas são dele

E-mail Imprimir PDF

20141218 3O empresário Satoro Kubota, 42, prestou depoimento ao delegado Glemerson Arandes na Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio (Deccp), semana passada, contou detalhes da ação da quadrilha no dia do crime ocorrido dia 29 do mês passado na comunidade Goiabal em Macapá. A mãe de Satoro uma senhora com mais de 70 anos ficou com uma toalha na cabeça para não identificar os acusados.

Leia mais...
 

Justiça decreta prisão de professora acusada de roubo

E-mail Imprimir PDF

20141217 4Os agentes da equipe de investigação da 2ª Delegacia do município de Santana precisaram de apenas 15 dias para descobrir a identidade de um casal acusado de praticar roubos principalmente de aparelhos de telefone celular.

Trata-se da professora Edna Maria Ferreira dos Santos, 39, e Waurio Costa Cruz, 30 anos de idade.

Leia mais...
 

Polícia prende Neguinho acusado de roubar casa de militar

E-mail Imprimir PDF

Um policial militar teve a casa invadida por dois homens no dia 1 de agosto desse ano ocasião em que foi roubado computador portátil, aparelho celular, máquinas digitais fotográficas entre outros objetos.

Leia mais...
 
Mais Artigos...


Página 2 de 47

Notícias em destaques

Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) da Polícia Civil, com apoio da DECCP, fizeram a maior apreensão de crack da história do Amapá. Aproximadamente de 155 quilos da droga estava em uma propriedade rural entre o município de Santana e o Distrito de Fazendinha, zona rural de Macapá.

A operação Carnaval sem Drogas conseguiu evitar que uma grande quantidade de crack entrasse na capital amapaense no período do Carnaval.

Leia mais...

Enquete

Qual o curso que você, policial, entende ser nescessário para aprimoramento profissional?