Início Delegacia Geral ASCOM

Notícias

Prédio da 10ª Delegacia de Fazendinha totalmente revitalizado

E-mail Imprimir PDF

20140808 1A 10ª Delegacia da Polícia Civil localizada no Distrito de Fazendinha está passando por serviços de reforma estrutural completa e deverá ser entregue nos próximos dias. Os trabalhos estão em fase de conclusão, ou seja, pequenos acabamentos estão sendo feito para que o prédio volte a funcionar atendendo as demandas daquele local.

Com recursos do governo do Estado a Secretaria de Estado da Infraestrutura do Amapá (Seinf) disponibilizou quase R$ 70 mil para revitalização da circunscrição que consiste em substituição do piso, forro, rede elétrica e hidráulica, pintura interna e externa, telhado entre outros itens.

Leia mais...
 

Estatística mostra queda de ocorrências na Delegacia da Mulher

E-mail Imprimir PDF

Nesta quinta-feira, 7, a Lei Maria da Penha nº 11.340, completa oito anos, desde que foi sancionada em 2006 com objetivo de aumentar o rigor das punições as agressões contra a mulher brasileira.

Por ocasião da data a Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (Deccm) divulgou mapa de atendimentos de 5.446 ocorrências no período de janeiro a julho de 2013, fazendo comparação com o mesmo período de 2014, quando foram registradas 4.352, ou seja, uma diferença de 1.094 ocorrências menor que no ano passado.

Leia mais...
 

Mulher é presa com 8 kg de maconha

E-mail Imprimir PDF

20140802 2O combate ao tráfico de substâncias entorpecentes no Estado do Amapá continua, cujas ações são desenvolvidas pelos agentes da Delegacia de Tóxico e Entorpecentes (DTE) da Polícia Civil.

Nesta sexta-feira, 1 de agosto os policiais flagraram Josiane Rodrigues dos Santos, 28, com aproximadamente 8 quilos de Maconha prensada oriunda do Estado do Pará, chegando em uma embarcação no Porto do Grego em Santana. A mulher trazia duas mochilas sendo que uma delas era composta por vários tabletes de maconha.

Leia mais...
 

Roubo ao Sindsep durou menos de 2 minutos

E-mail Imprimir PDF

20140709 5O funcionário do Sindicato dos Servidores Públicos Federais Civis no Estado do Amapá (Sindsep) Jeile Mendes Matos, 29, anos de idade está preso temporariamente por ordem da justiça na penitenciária de Macapá, acusado de ter participado do roubo ao Sindsep onde trabalha desde 2010. Foi ele quem forneceu detalhes aos demais comparsas sobre o malote com dinheiro. Na casa dele no bairro Infraero os policiais encontraram R$ 1.500 reais.

Leia mais...
 

Deatran instaura inquérito para investigar acidentes com mortes

E-mail Imprimir PDF

20140806 3A Delegacia de Acidentes de Transito (Deatran) já instaurou inquérito para investigar os três acidentes ocorridos no fim de semana e segunda-feira, 4, quando três pessoas foram mortas entre elas uma criança com 10 anos de idade. Dois casos foram registrados na rodovia JK.

Nesta segunda-feira, Emili Vitória Pereira, 10, trafegava com a mãe dela em uma motocicleta, cujo veículo foi atingido na traseira por um carro. Os dois veículos trafegavam no mesmo sentido, ou seja, de Santana para Macapá.

Leia mais...
 

Polícia apreende motocicletas utilizadas em crimes no município de Laranjal do Jarí

E-mail Imprimir PDF

20140801 1Dezenas de motocicletas utilizadas em crimes de furto e roubo foram apreendidas pelas polícias Civil e Militar no município de Laranjal do Jari e lotam a área externa da delegacia central.

Os veículos estão com placas, como se tivessem sido registrados nos Departamentos de Trânsito dos estados do Amapá, do Pará, de Roraima, de Minas Gerais, de Alagoas, entre outras unidades da Federação, mas algumas são falsas, cujos condutores estavam trafegando naquela cidade, praticaram crimes e foram presos e os veículos retirados das ruas.

Leia mais...
 

Policiais identificam ações criminosas praticadas por garimpeiros na Guiana

E-mail Imprimir PDF

20140709 3Os polícias franceses e os amapaenses identificaram casos de crimes na área de garimpos guianeses principalmente homicídios praticados por brasileiros contra pessoas da mesma nacionalidade que ocorrem na região da garimpagem, e por conta do isolamento da região de floresta há dificuldade nas apurações e elucidações, tornando-se um território sem lei.

Sobre este problema os policiais do Amapá participaram de reunião e apresentaram um breve histórico do projeto de decreto legislativo do Congresso Nacional Brasileiro que ratificará o Tratado entre a República Federativa do Brasil e a República da França, que visa ao combate da exploração aurífera ilegal em território francês e crimes conexos.

Leia mais...
 

Delegacia de Acidentes de Trânsito tem novo titular

E-mail Imprimir PDF

20140806 1O delegado Ronaldo Coelho assumiu a titularidade da Delegacia de Acidentes de Transito (Deatran), cuja cerimônia ocorreu nesta terça-feira, 5, na sede da especializada que funciona no Centro Integrado de Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) Pacoval.

A delegada Elza Nogueira diretora do Departamento de Polícia Especializada (DPE) entregou o Termo de Posse ao novo gestor da Deatran em substituição a delegada Sheyla Vasques.

Leia mais...
 

C.E.C. divulga o calendário de cursos 2014 - 2º Semestre

E-mail Imprimir PDF

A Coordenadoria de Ensino Corporativo da Polícia Civil do Amapá (CEC) divulga o CALENDARIO DE CURSOS 2014 – 2º SEMESTRE.

As inscrições podem ser feitas na Delegacia Geral de Polícia Civil (DGPC) localizada na Rua Jovino Doniá esquina da Avenida Procópio Rola bairro central. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (96) 8125-3080 e 9153-9893 com Kelli Felix.

Acesse: Cursos

 

Polícia Civil do Amapá participa de missão em garimpos da Guina Francesa

E-mail Imprimir PDF

20140709 1O delegado-geral da polícia civil do Amapá Tito Guimarães Neto e o coordenador do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do município de Oiapoque, delegado Charles Corrêa, participaram de uma ação em garimpos da Guiana Francesa entre os dias 23 a 28 deste mês.

Os policiais amapaenses foram como observadores e desenvolvedores de expertise no tema e também realizaram palestras e reuniões com os garimpeiros brasileiros encontrados na região de extração ilegal de minérios, cujo local é ocupado pelas forças de segurança francesa. Para chegar aos locais foram usados pelo menos cinco helicópteros das instituições de segurança daquele país.

Leia mais...
 

Polícia prende acusados de roubo de carros em Macapá

E-mail Imprimir PDF

20140802 120140802 3Agentes da Delegacia de Polícia Interestadual (Polinter) prenderam David Ramon Santos Maia, 28 anos e Gleusson Silva da Silva, 20, apontados como membros de um grupo especializado em roubo, furto e adulteração de veículos, cuja investigação teve início há seis meses.

A ação foi comandada pelo delegado Newton Gomes titular da especializada e ocorreu nesta quinta-feira, 31. Segundo ele os acusados agiam quase sempre a noite abordando as vítimas que paravam nos semáforos fechados, tomavam o veículo e seguiam rumos ignorados onde adulteravam os registros dos carros.

Leia mais...
 

Polícia recebe denúncia anônima e apreende drogas

E-mail Imprimir PDF

20140718 2Aproximadamente 4 quilos de maconha e crack foram apreendidos em uma casa na Rua 7 da Baixada do Japonês no bairro Perpétuo Socorro em Macapá.

De acordo com o delegado Paulo Reyner da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio (Deccp), denuncias anônima davam contas sobre movimentação estranha de pessoas no local.

Leia mais...
 

Justiça decreta prisão de homem acusado de latrocínio

E-mail Imprimir PDF

Policiais da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio (Deccp) prenderam Josiel Cancela dos Santos, reconhecido por testemunhas de ter participação na morte de Wendell Alessandro da Piedade Farias, 18 anos de idade, crime ocorrido por volta das 23h30 de 14 de maio deste ano.

Segundo o delegado Glemeson Arandes Josiel estava na companhia de outro homem em uma motocicleta, armados com faca e decidiram roubar a vítima que trafegava na Rua Hildemar Maia no bairro Santa Rita.

Leia mais...
 
Mais Artigos...


Página 2 de 42

Notícias em destaques

A morte de um cão da raça pitbull atingido por dois tiros disparados por um policial militar no município de Amapá está sendo investigada pela Polícia Civil daquela cidade.

De acordo com o delegado Vitor Crispim o fato ocorreu no domingo, 17,  quando o sargento “PM Brito” aparece fardado nas imagens com uma arma longa em punho e dispara contra o animal matando-o na presença de muitas pessoas, cuja filmagem registrando  a atitude do militar foi postada na internet gerando polêmica e considerada como execução.

Leia mais...

Enquete

Qual o curso que você, policial, entende ser nescessário para aprimoramento profissional?