Início Delegacia Geral ASCOM

Notícias

Polícia Civil investiga execução de cão pitbull em via pública

E-mail Imprimir PDF

A morte de um cão da raça pitbull atingido por dois tiros disparados por um policial militar no município de Amapá está sendo investigada pela Polícia Civil daquela cidade.

De acordo com o delegado Vitor Crispim o fato ocorreu no domingo, 17,  quando o sargento “PM Brito” aparece fardado nas imagens com uma arma longa em punho e dispara contra o animal matando-o na presença de muitas pessoas, cuja filmagem registrando  a atitude do militar foi postada na internet gerando polêmica e considerada como execução.

Leia mais...
 

Servidores da segurança pública participam de curso com armas não letais

E-mail Imprimir PDF

20140820 2Começou nesta quarta-feira, 20, o curso de manuseio da pistola de eletrochoque “Spark” (armas não letais), no auditório da Delegacia Geral de Polícia Civil (DGPC).

O evento faz parte de uma parceria entre a Polícia Civil e o Instituto de Administração Penitenciário do Amapá (Iapen), sob responsabilidades da Coordenadoria de Ensino Corporativo (CEC) cujo objetivo é promover capacitação aos profissionais da segurança com uso de novas tecnologias.

Leia mais...
 

Polícia Civil conclui inquérito de acidente em romaria fluvial

E-mail Imprimir PDF

20140814 2Às vésperas de completar um ano do acidente fluvial que matou 18 pessoas que estavam a bordo do barco “Capitão Reis II”, a delegada Josélia Barbosa da 9ª Delegacia de Polícia Civil concluiu o inquérito após tomar depoimento de mais de 40 sobreviventes e pessoas envolvidas no caso. A superlotação foi apontada como a principal causa.

“Após minucioso trabalho de investigação, tomando depoimento, analisando laudos periciais entre outras peças chegamos a conclusão que o único responsabilizado seria o dono da embarcação Reginaldo Reis Nobre que está entre os que faleceram”, disse a delegada.

Leia mais...
 

Polícia identifica motorista acusado de matar ciclista na JK

E-mail Imprimir PDF

20140810 1O delegado Ronaldo Coelho titular da Delegacia de Acidentes de Trânsito (Deatran) ouviu nesta sexta-feira, 8, Marcio Cleito Amaral de Sena, 30, que confirmou ser o condutor do veículo Montana placa NFA-2870, que atropelou e matou o ciclista Paulo Roberto Fernandes e deixou ferida Tânia Souzacujo acidente ocorreu na rodovia JK na madrugada de domingo, 3.

Marcio Amaral foi à Deatran acompanhado de um advogado e contou detalhes sobre como aconteceu o acidente e afirmou que estava alcoolizado, após diversão na localidade de Casa Grande e Fazendinha.

Leia mais...
 

Agentes da DTE apreendem pó de cocaína no Muca

E-mail Imprimir PDF

20140820 6Policiais da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) prenderam Ranilson Marques de Carvalho, de 27 anos, nesta terça-feira, 19, na casa onde mora na Rua 26 de junho no bairro do Muca zona sul de Macapá, acusado de envolvimento com tráfico de drogas.

Leia mais...
 

Unidade de Informática implementa nova atualização no Sistema de Investigação Policial – SIP

E-mail Imprimir PDF

20140814 1A Equipe da Unidade de Informática da Polícia Civil do Amapá concluiu uma nova atualização do SIP ver 4.0, integrando ao sistema à funcionalidade de indexação de documentos aos cadastros dos indivíduos.

Leia mais...
 

Polícia Civil apreende Ecstay, Haxixi e maconha estrangeira em Macapá

E-mail Imprimir PDF

20140809 1Pela primeira vez na história da Delegacia de Tóxico e Entorpecente (DTE) da Polícia Civil do Amapá os agentes apreenderam a substancia entorpecente Haxixi (substância extraída das folhas da Cannabis sativa, planta herbácea da família das Canabiáceas a mesma usada para produzir maconha. Porém enquanto a maconha tem 4% de “tetrahidrocannabinol” (THC), o Haxixe concentra até 14%.

A apreensão foi feita nesta quinta-feira, 7, por volta de 17h40 na Travessa Boa Fé bairro Universidade zona sul de Macapá e estava na casa de Anderson da Silva Ferreira, 34, que foi preso em flagrante.

Leia mais...
 

Polícia Civil investiga roubo de ouro no aeroporto

E-mail Imprimir PDF

A Delegacia Especializada de Crime Contra o Patrimônio (Deccp) instaurou procedimentos para investigar o roubo de aproximadamente 5 quilos de ouro em barras, fato ocorrido no aeroporto de Macapá nesta terça-feira, 19.

Leia mais...
 

Polícia Civil desvenda morte de adolescente no terreno da Unifap

E-mail Imprimir PDF

20140813 1Policiais da Delegacia Especializada na Investigação de Atos Infracionais (Deiai) apreenderam um adolescente suspeito de envolvimento com a morte de Railson dos Santos Souza, 14.

De acordo com a família o garoto estava desaparecido desde a noite de sexta-feira, 8, quando foi visto na companhia de outros dois colegas sendo Antoniel Carvalho da Silva, 18, que já teve várias passagens pela polícia quando tinha idade inferior a 18 anos e outro garoto de alcunha “mucurão, 17 anos. Eles moram no mesmo bairro, ou seja, zerão zona sul de Macapá.

Leia mais...
 

Ciosp Novo Horizonte será transformado em Unidade de Polícia Comunitária

E-mail Imprimir PDF

20140808 5O prédio do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) Novo Horizonte está sendo reformado e receberá adaptações para ser transformado em Unidade de Policiamento Comunitário (UPC), conforme política de segurança pública de proximidade com a população.

A obra está orçada em mais de R$ 590 mil com recursos do governo do Estado e responsabilidade da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinf).

Leia mais...
 

Apreensão de explosivos e armas será investigado pela Polícia Civil

E-mail Imprimir PDF

20140818 1A Polícia Civil já instaurou inquérito para saber a origem de diversas bananas de dinamites, armas de fogo e munição encontradas em uma chácara no município de Oiapoque, fato ocorrido nesta sexta-feira, 15.

O material foi apreendido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), inclusive placas de veículos com suspeitas falsificadas e munições de diferentes calibres.

Leia mais...
 

Ex-governadores são condenados por improbidade administrativa a pedido do MP-AP

E-mail Imprimir PDF

Um dos primeiros trabalhos do Núcleo de Repressão e Combate ao Crime Organizado (NRCO) foi o inquérito policial n 06/2011-NOI instaurado para investigar possíveis irregularidades de não pagamento dos empréstimos consignados dos servidores do Estado do Amapá, entre os anos de 2009/2010 por parte do governo do estado da época, respectivamente Waldez Góes e Pedro Paulo.

Leia mais...
 

Acusado de homicídio é apresentado à polícia e alega legítima defesa

E-mail Imprimir PDF

Na Passarela Inspetor Antonio Oliveira no bairro Universidade zona sul de Macapá um homem foi atingido por um golpe de foice e morreu no local, crime praticado por Adelino Freitas de Lima, 34, e a vítima Ediney Penha da Silva, 20. Segundo a polícia o fato ocorreu na madrugada de 14 de julho.

O inquérito foi instaurado pelo delegado Julio César (interino da 9ª Delegacia) que ouviu o depoimento do acusado alegando que agiu em legítima defesa.

Leia mais...
 
Mais Artigos...


Página 2 de 43

Notícias em destaques

O delegado Bernardo Carrano da Delegacia de Mazagão instaurou inquérito para descobrir o que provocou a morte de Samuel Barbosa da Silva, 3, cujo corpo foi encontrado em um poço Amazonas naquela cidade, neste domingo, 14.

De acordo com a polícia o menino foi visto nas primeiras horas da manhã, foi retirado do local e levado ao hospital, mas já estava sem vida e com suspeitas de ter sofrido violência sexual.

Leia mais...

Enquete

Qual o curso que você, policial, entende ser nescessário para aprimoramento profissional?