Início Delegacia Geral ASCOM

Notícias

Polícia Civil prende homem por vender material usado no curso de residência médica em Macapá

E-mail Imprimir PDF

20160406 2O Núcleo de Operações em Inteligência (NOI), da Polícia Civil do Amapá, prendeu na manhã desta terça-feira, 5, um homem acusado de comercializar material usado  em curso preparatório de médicos residentes que pertence a uma empresa do Estado do Rio de Janeiro.

Leia mais...
 

Operação conjunta de policiais do Brasil e da Guiana Francesa resulta na apreensão de ouro e garimpeiros

E-mail Imprimir PDF

20160405 1Policiais Civis da Delegacia de Polícia de Oiapoque participaram de uma operação, denominada “Gran Rochelle” em conjunto com forças policiais brasileiras e francesas, que resultou na prisão de 12 pessoas e 2 quilos de ouro. A operação foi realizada nos dias 22 e 23 de março, no Município de Oiapoque.

A operação foi coordenada pelo Centro de Cooperação Policial de São Jorge/GF, órgão, responsável pela relação entre as forças policiais dos países, que possui policiais franceses e brasileiros.

Leia mais...
 

Homenagem ao Dia Internacional da Mulher

E-mail Imprimir PDF

20160308 1Mulher é um misto de sensibilidade e bravura, não se deixa intimidar diante de situações adversas e riscos, e segue sempre em frente com a ternura que lhe é essencial.

Maria de Lourdes Sousa
Delegada Geral de Polícia Civil do Amapá

 

Ações integradas reduzem em 20% ocorrências no período do Carnaval

E-mail Imprimir PDF

Dados divulgados pela Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública (Sejusp) apontam que o carnaval deste ano foi mais tranquilo em relação a 2015. Os números, relativos à Operação Carnaval Seguro foram divulgados na manhã desta quinta-feira, 11, durante coletiva de imprensa na sala de reuniões do órgão.

Foram compiladas as ocorrências dos cinco dias de folia (de sexta à terça-feira). Em comparação com o mesmo período de 2015, este ano houve queda de 20% no número geral de atendimentos solicitados pela população. Caiu de 2449 para 1962 atendimentos. Em 2015, a Polícia Militar atendeu a 2077 chamadas; este ano foram 1640 (- 21%). A Polícia Civil também foi menos acionada: 16 ocorrências, 3 a menos que em 2015 (- 16%). Já o Corpo de Bombeiros ano passado atendeu 286 ocorrências, enquanto que este ano atendeu 227 chamadas, uma redução de 21%.

Leia mais...
 

Polícia Civil investiga a morte do bebê recém nascido jogado no cesto de roupa suja pela Mãe

E-mail Imprimir PDF

MascarenhasO delegado Daniel Mascarenhas, titular da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Praticados contra a Criança e Adolescente (Dercca), instaurou um inquérito policial para investigar a morte de um bebê recém nascido, jogado pela mãe em um cesto de roupa suja logo após o nascimento. O fato ocorreu por volta da 9 horas, do ultimo sábado,19, na Maternidade Mãe Luzia.

Leia mais...
 

Equipe de capturas localiza e prende procurados pela justiça

E-mail Imprimir PDF

20160307 3A Polícia Civil do Amapá, através da Equipe de Capturas, composta por cinco (05) agentes de polícia, sob comando do Del. Daniel Marsili, realizou entre os dias 29 de fevereiro e 05 de março diversas diligências nos municípios de Macapá e Santana, com o objetivo de cumprir mandados de prisão expedidos pela justiça do Amapá. Inicialmente, a Equipe investigou alguns acusados de justiça, através de consultas nos sistemas, principalmente Banco Nacional de Mandados de Prisão – BNMP e no Sistema do IAPEN, e posteriormente a Equipe foi aos locais onde possivelmente os acusados estariam residindo.

Leia mais...
 

Informativo

E-mail Imprimir PDF

Os Policias Civis abaixo relacionados devem comparecer à GERÊNCIA DE RECURSOS HUMANOS DA SEAD - GRH/SEAD (procurar a Dra. ILANA), para receber suas notificações do processo de TRANSPOSIÇÃO AOS QUADROS DA UNIÃO que foram devolvidas pelos Correios.
Nomes:
GUARACI ALMEIDA BESSA
HELCIO COSTA DA SILVA
LISMAR SAMPAIO CARDOSO
CLAUDIA DO SOCORRO FARIAS VIEIRA
PEDRO PAULO ALEXANDRIA LIVRAMENTO
ANTONIA VILANI GOMES DE ALENCAR FEITOSA

 

Divisão de Atendimento Psicossocial presta atendimentos de saúde a policiais civis em Macapá

E-mail Imprimir PDF

20160322 3A equipe de profissionais da Divisão de Atendimento Psicossocial levou na manhã da última segunda-feira, 21, serviços de atendimento médico, fisioterapia, nutricionista, massagem, medição de pressão arterial e glicemia, entre outros, aos policiais civis que trabalham na 6ª Delegacia de Policia. O evento ocorreu no horário de 8 ás 11, na 6ª DP, localizada na Avenida Feliciano nº 180, bairro do Trem.

Leia mais...
 

DPI convoca policiais para trabalhar no interior

E-mail Imprimir PDF

O Departamento de Polícia do Interior da Delegacia Geral de Polícia Civil do Amapá (DPI/DGPC) solicita aos servidores policiais interessados em trabalhar no interior do Estado que procurem ao departamento no prédio da DGPC na Rua Jovino Dinoá com Avenida Procópio Rola.

De acodo com o diretor do DPI há necessidade de reforçar o serviço nas unidades de vários municípios como Porto Grande, Oiapoque e Laranjal do Jari.

 

Convite

E-mail Imprimir PDF

A família do Delegado Mauricio Machado agradece imensamente todas as manifestações de pesar e ao mesmo tempo convida parentes e amigos para a missa de sétimo dia de seu falecimento a ser celebrada nesta segunda-feira (25/01/2016), às 19hs na Igreja São Benedito, no bairro Laguinho.

 

Polícia Civil ganha auxílio das redes sociais na investigação de homicídios

E-mail Imprimir PDF

20160309 1A Delegacia de Crimes Contra a Pessoa (Decipe) conta hoje com o auxílio das redes sociais para elucidar os crimes registrados. Desde o início do ano a delegacia já recebeu 11 casos homicídios.

Os suspeitos de envolvimento nos dois últimos casos registrados na Rodovia Norte-Sul foram presos depois de denúncias recebidas através de um aplicativo de mensagens.

Leia mais...
 

Abertas as inscrições para Mestrado em Gestão de Risco e Desastres Naturais na Amazônia

E-mail Imprimir PDF

A Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça informa a abertura do Edital PPGGRD nº 01/2016 para o processo de seleção do curso de pós-graduação stricto sensu, "Mestrado Profissional em Gestão de Risco e Desastres Naturais na Amazônia" que será promovido pela Universidade Federal do Pará. O curso é um parceria entre CAPES, SENASP e UFPA. Serão disponibilizadas 05 (cinco) vagas para profissionais de segurança pública, com período de inscrições de 01 a 26/02/2016, no site  www.ppggrd.propesp.ufpa.br.

Leia mais...
 

Nota de Pesar

E-mail Imprimir PDF

judith2016É com grande consternação que a Polícia Civil Estado do Amapá comunica o falecimento da Agente de Polícia aposentada Judite Souto de Oliveira, ocorrido na última terça-feira (20), na cidade de Fortaleza-CE.
Informa que o corpo está sendo velado no endereço: Avenida Euclides da Cunha, 336, Santa Rita.
Que familiares e amigos enlutados recebam as condolências por esta perda irreparável.

Maria de Lourdes Sousa
Delegada Geral da Polícia Civil do Amapá

 
Mais Artigos...


Página 2 de 52

Notícias em destaques

As polícias Civil e Militar prenderam três pessoas e apreenderam quatro armas de fogo no município de Porto Grande, distante cerca de 100 km da capital. Um menor também foi apreendido. A ação, que aconteceu na noite da última sexta-feira, 29/4, foi graças a denúncias de que armas estariam escondidas dentro de uma casa, na área de mata, no km 95 da BR 210.

Leia mais...

Enquete

Qual o curso que você, policial, entende ser nescessário para aprimoramento profissional?