Início Delegacia Geral ASCOM

Notícias

Polícia Civil já identificou a mãe que abandonou bebê na porta de uma igreja

E-mail Imprimir PDF

MascarenhasA Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Praticados contra a Criança e Adolescente(Dercca), conseguiu localizar nesta semana, a mãe que abandonou o bebê recém-nascido na porta de uma igreja, no início deste mês, no bairro Jardim Março Zero.

Após denúncia anônima e com informações do Conselho Tutelar da Zona Sul, o delegado Daniel Mascarenhas, responsável pelo trabalho investigativo, conseguiu chegar até a suposta mãe do bebê, a mulher de 24 anos é mãe de mais três filhos com idade de 2,4 e 6 anos.

Leia mais...
 

Equipe de capturas prende 4 foragidos da justiça em um dia

E-mail Imprimir PDF

20160425 3A Equipe de Capturas, da Policia Civil do Amapá, localizou e conseguiu prender quatro foragidos de justiça. As prisões ocorreram na ultima terça-feira, 19 em Macapá.                          

Foram localizados e presos os irmãos Leandro da Silva Batista, vulgo Tigre e Leomar Batista da Costa, vulgo Pingo, ambos acusados do assassinato de Eliane Maciel da Silva, conhecida por “Boneca”, de 31 anos, ocorrido no Natal do ano passado, no bairro Buritizal.

Leia mais...
 

Polícia Civil prende universitário com 60 porções de crack e cocaína no bairro do Trem, em Macapá

E-mail Imprimir PDF

20160425 5Por volta das 20 horas, de ontem, a Delegacia Especializada em Tóxicos e Entorpecentes (DTE) da Polícia Civil do Amapá, efetuou a prisão de um estudante do curso de Administração, com 60 porções de crack e cocaína em pó.

De acordo com o Delegado Ronaldo Coelho, da DTE, que comandou as investigações, o acusado foi preso após denúncias anônimas, com informações de que o suspeito entregava entorpecentes em domicílios na capital amapaense. “Havia denúncia de que a droga era comercializada por meio de um disk droga,” afirmou o delegado.

Leia mais...
 

Polícia civil investiga missionário acusado de estupro

E-mail Imprimir PDF

20160415 1Polícia Civil do Amapá, através da Delegacia de Crimes Contra a Criança e o Adolescente  (Dercca), investiga um missionário evangélico acusado de abusar sexualmente de pelo menos 4 meninos.

Leia mais...
 

Polícia Civil e BRPM apreendem quase 10 quilos de maconha durante operação na Zona Norte

E-mail Imprimir PDF

20160427 1A Polícia Militar, através do Batalhão de Rádio Patrulhamento Motorizado (BRPM), em conjunto com a Polícia Civil efetuaram a prisão de cinco pessoas e quase 10 quilos de maconha durante operação. O fato ocorreu na tarde desta segunda-feira, 25, no bairro Infraero II, Zona Norte de Macapá.

Leia mais...
 

Polícia Civil faz operação para combater o tráfico de drogas no município de Calçoene

E-mail Imprimir PDF

20160420 4A Delegacia de Polícia Civil do município de Calçoene, distante cerca de 360 quilômetros de Macapá, deflagrou no ultimo final de semana, uma operação policial para combater o tráfico de drogas naquela região. Durante a ação sete pessoas foram presas, acusadas por tráficos de entorpecentes.

Leia mais...
 

Polícia Civil apreende quase meio quilo de drogas em uma semana no Buritizal

E-mail Imprimir PDF

20160415 3A equipe da Delegacia Especializada de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), da Polícia Civil, apreenderam, na quinta-feira, 7, quase meio quilo de droga, na zona sul da capital, durante uma ação. A ação resultou também na prisão em flagrante de dois homens acusados de trafico de drogas.

Sob coordenação do delegado Ronaldo Coelho, titular da Especializada de Tóxicos e Entorpecentes, a ação resultou na prisão em flagrante de dois elementos, com os quais estavam a droga. Os dois foram abordados na Avenida Felipe Camarão esquina com a Rua Manoel Eudoxio, no bairro do Trem.

Leia mais...
 

Polícia Civil deflagra operação em serra do navio e prende três pessoas, além de armas e munições

E-mail Imprimir PDF

20160425 9O Departamento de Polícia do Interior (DPI) da Polícia Civil do Amapá, deflagrou na ultima sexta-feira, 22, no município de Serra do Navio, distante 203 quilômetro de Macapá, uma operação policial, em cumprimento de nove mandados de busca e apreensão. Durante a operação, Três pessoas foram presas em flagrantes acusadas pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de armas.

Leia mais...
 

Equipe de capturas da polícia civil localiza e prende cinco foragidos da justiça

E-mail Imprimir PDF

20160420 2A equipe de Capturas, da Polícia Civil do Amapá, realizou no período de 11 à 15 de abril de 2016, diversas diligências na Capital, tendo em vista o cumprimento de vários mandados de prisão expedidos pela justiça, resultando na prisão de cinco foragidos.

Leia mais...
 

Polícia Civil prende homem por vender material usado no curso de residência médica em Macapá

E-mail Imprimir PDF

20160406 2O Núcleo de Operações em Inteligência (NOI), da Polícia Civil do Amapá, prendeu na manhã desta terça-feira, 5, um homem acusado de comercializar material usado  em curso preparatório de médicos residentes que pertence a uma empresa do Estado do Rio de Janeiro.

Leia mais...
 

Uma tonelada de carne furtada é apreendida pela Polícia Civil

E-mail Imprimir PDF

20160425 6A polícia Civil do Amapá, através do Núcleo de Operações e Inteligência, prendeu nesta quinta-feira, 21, no município de Tartarugalzinho,distante 232 Km da capital, três pessoas acusadas de vender carne de gado furtado de fazendas no  interior do Estado. As investigações começaram há pelo menos três meses, depois que alguns fazendeiros da região denunciaram o furto dos animais em suas propriedades.

Leia mais...
 

Polícia Civil do Amapá recupera mais de 60 celulares roubados

E-mail Imprimir PDF

20160415 5Só este ano, a Polícia Civil recuperou cerca de 60 celulares roubados. Os Dados são da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP)  e apontam que os crimes de interceptação de telefones celulares são freqüentes no Estado, principalmente, nos municípios de Macapá e Santana.

Segundo a DCCP, que atende esses tipos de ocorrências, esta semana, foram 13 aparelhos recuperados na capital. Em março deste ano, no município de Santana, a Polícia recuperou 48 aparelhos e indiciou 70 pessoas por praticarem o crime. Ao todo, somam 61 aparelhos recuperados pela instituição.

Leia mais...
 

Operação conjunta de policiais do Brasil e da Guiana Francesa resulta na apreensão de ouro e garimpeiros

E-mail Imprimir PDF

20160405 1Policiais Civis da Delegacia de Polícia de Oiapoque participaram de uma operação, denominada “Gran Rochelle” em conjunto com forças policiais brasileiras e francesas, que resultou na prisão de 12 pessoas e 2 quilos de ouro. A operação foi realizada nos dias 22 e 23 de março, no Município de Oiapoque.

A operação foi coordenada pelo Centro de Cooperação Policial de São Jorge/GF, órgão, responsável pela relação entre as forças policiais dos países, que possui policiais franceses e brasileiros.

Leia mais...
 
Mais Artigos...


Página 2 de 53

Notícias em destaques

Policiais civis do Amapá, lotados na Corregedoria, receberam nesta terça-feira, 24, serviços de saúde. A ação que iniciou às 8 horas contou com participação de delegados de polícia, oficiais, agentes e escrivãs.

A delegada Sandra Dantas, titular da Corregedoria da Polícia Civil, explica que, além dos atendimentos, foram realizados exames e imunização nos servidores. “Nosso objetivo é cuidar das pessoas. Todos ficaram satisfeitos com essa iniciativa. Faremos essa ação continuamente nas unidades policiais”, concluiu a delegada.

Leia mais...

Enquete

Qual o curso que você, policial, entende ser nescessário para aprimoramento profissional?