Início Delegacia Geral ASCOM

Notícias

Polícia Civil prende casal com 4kg de maconha em Macapá

E-mail Imprimir PDF

20161110 2A Polícia Civil do Amapá, por meio da Delegacia Especializada de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), prendeu no último sábado, 5, um casal transportando 4kg de maconha em um moto-táxi. Eles foram presos no cruzamento da Avenida Diógenes Silva com a Rua Hamilton Silva, no bairro do Trem, em Macapá, e são suspeitos de tráfico de droga na cidade.

Leia mais...
 

Polícia Civil indicia quatro homens pela morte de taxista

E-mail Imprimir PDF

20161110 1A Polícia Civil concluiu o inquérito policial que apura o assassinato do taxista Eliseu Souza Conceição, de 35 anos, encontrado morto às margens do balneário do Curiaú, no dia 14 de agosto. Três dos quatros acusados de participação no crime estão presos no Instituto de Administração Penitenciária (Iapen). O quarto suspeito já está com prisão preventiva decretada pela Justiça.

Leia mais...
 

Polícia Civil apreende cerca de 10 kg de maconha em Macapá

E-mail Imprimir PDF

20161025 1Cerca de 10 quilos de maconha foram aprendidos pela Polícia Civil, no início da tarde desta segunda-feira, 24, em um pequeno apartamento localizado na 6ª Avenida do Congós, na Zona Sul de Macapá. A droga estava embalada em 13 tabletes. Na ação, quatro pessoas foram detidas. Duas são menores de idades.

Leia mais...
 

Polícia Civil investiga tentativas de abastecimento irregular na Central do Governo

E-mail Imprimir PDF

A Polícia Civil investiga tentativas frustradas de abastecimento irregular na Unidade de Abastecimento do Governo do Estado do Amapá, por motoristas em veículos particulares, não cadastrados no sistema da central, com adesivos de candidatos e com tickets supostamente furtados. As investidas ocorreram nos dias 13 e 14 de outubro, entretanto, por não atenderem às exigências de controle interno, nenhum dos veículos foi abastecido.

Leia mais...
 

Polícia investiga assassinato em Oiapoque

E-mail Imprimir PDF

20161027 3A Polícia Civil em Oiapoque investiga o assassinato de um homem morto com dois tiros de espingarda, no domingo, 23. O suspeito da morte é o caseiro onde a vítima pediu emprego. Ele se apresentou expontaneamente na delegacia e alegou legítima defesa para o crime.

Leia mais...
 

Polícia Civil investiga caso de abuso sexual dentro de escola

E-mail Imprimir PDF
20160926 3A Delegacia de Repressão a Crimes contra Crianças e Adolescentes (DERCCA) investiga o caso de uma menina, de 9 anos, que teria sido abusada sexualmente por um condenado que cumpria pena alternativa no colégio em que a menor estuda. O fato teria acontecido em junho, no banheiro da escola, mas a Polícia Civil só foi informada do caso na última quinta-feira, 13.
Leia mais...
 

Servidor é preso acusado por furtar notebooks na Secretária de Administração

E-mail Imprimir PDF

O serviço de inteligência da Polícia Civil do Amapá e da Secretaria de Estado da Justiça Segurança Pública (Sejusp), levou à prisão em flagrante de um servidor público, de 54 anos, acusado de ter furtado três notebooks da Secretaria de Estado da Administração (Sead). O fato ocorreu na manhã desta sexta-feira, 14.

Leia mais...
 

Membros da segurança pública recebem treinamento de combate à corrupção

E-mail Imprimir PDF

20161027 1Delegados de Polícia Civil do Amapá participaram do Curso de Capacitação e Treinamento no Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro. A capacitação é uma parceria do Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional (DRCI) e o Ministério Público do Amapá (MP/AP). A abertura foi realizada na manhã desta quarta-feira, 26, no auditório do Ministério Público.

Leia mais...
 

Operação da Civil combate crimes em Ferreira Gomes

E-mail Imprimir PDF
20160926 6O Departamento de Polícia do Interior (DPI) cumpriu em Ferreira Gomes mandados de prisão e buscas e apreensão. Um homem foi preso e vários equipamentos como celulares e aparelhos de televisão foram apreendidos.
Leia mais...
 

Polícia Civil prende dois homens acusados de roubo e homicídio em Porto Grande

E-mail Imprimir PDF

A Polícia Civil do Amapá realizou no inicio desta semana uma operação para cumprir mandados de prisão de pessoas envolvidas em diversos tipos de crimes no município de Porto Grande, distante a 130 quilômetros de Macapá. A ação resultou na prisão de Douglas Santos Neves, vulgo “Lobinho e Igor Leandro Pacheco, vulgo “Igor Branco”.

Leia mais...
 

Polícia Civil e GTA localizam corpo de comerciante na região do Bailique

E-mail Imprimir PDF

20161025 4A Polícia Civil com apoio do Grupo Tático Aéreo (GTA) encontrou o corpo do comerciante Antônio Carlos Santana, de 68 anos, desaparecido desde o último dia 8, na região do arquipélago do Bailique, distante a 150 quilômetros de Macapá. Um menor de 16 anos, foi apreendido, suspeito de ter praticado o crime.

Leia mais...
 

PC apreende 60 argolas de túmulos e placa de lápide em residência

E-mail Imprimir PDF

Policiais da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio (DECCP), apreenderam na segunda-feira, 17, cerca de 60 argolas e uma lápide de sepultura, no bairro Novo Buritizal, Zona Sul de Macapá. O material foi encontrado em uma residência durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão, envolvendo um suspeito de roubos e furtos.

Leia mais...
 

ESPECIALIZAÇÃO EM DEFESA E SEGURANÇA NO AMAPÁ

E-mail Imprimir PDF

20160105A Universidade Federal do Amapá (UNIFAP), por intermédio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPESPG) e do Departamento de Pós-Graduação (DPG) torna público pelo presente Edital as normas do Processo Seletivo de ingresso de alunos no Curso de Especialização em Segurança e Defesa no Amapá (Resolução CONSU-UNIFAP 032/2015), ofertado pelo Colegiado de Relações Internacionais da UNIFAP com financiamento da Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP/MJ) no âmbito da Rede Nacional de Altos Estudos em Segurança Pública (RENAESP).

Período de Inscrição: 04/01/2016 à 20/01/2016 (17h00min)

INSCRIÇÕES

Documentos para download:
O Edital e demais documentos estão publicados em http://www.unifap.br/public/index/view/id/6961

 
Mais Artigos...


Página 2 de 52

Notícias em destaques

A Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) incinerou nesta sexta-feira, 2, mais de 200 quilos de drogas, em uma olaria localizada no bairro Universidade, Zona Sul de Macapá. As substancias foram apreendidas em operações da Polícia Civil. 

Leia mais...

Enquete

Qual o curso que você, policial, entende ser nescessário para aprimoramento profissional?