Início Delegacia Geral ASCOM

Notícias

Polícia Civil reforça a frota com três novas viaturas

E-mail Imprimir PDF

20160808 1A Polícia Civil do Amapá reforçou sua frota com três novas viaturas modelo xadrez. Os veículos foram adaptados e caracterizados para auxiliar no trabalho investigativo e operacional de três unidades policiais de Macapá e Santana.

A entrega aconteceu na manhã desta sexta-feira, 5, e foi feita pela delegada geral de Polícia Civil, Maria de Lourdes Sousa, como parte do investimento do Governo do Estado na segurança pública.

Leia mais...
 

CONVOCAÇÃO

E-mail Imprimir PDF

Por determinação da Secretaria de Estado da administração (SEAD), o setor de Recursos Humanos da Delegacia Geral de Polícia Civil, convoca em caráter de urgência, o comparecimento dos servidores que pleitearam Licença Eleitoral para as Eleições Municipais de 2016, afim de regularizar a solicitação.

Relação dos servidores que solicitaram licença: ELIVADO GOMES DE SOUZA; MANOEL NAZARÉ NASCIMENTO BRAZ; ADELSON BORGES ROCHA; ALDRIN NUNES TORRINHA; RAIMUNDO PAULO ALMEIDA DA SILVA; CLAUDIONOR DAS DORES SOARES; JAIR DA SILVA PINHEIRO; JOSÉ RAIMUNDO DE OLIVEIRA CORDEIRO; DELSON MENDES RODRIGUES; JOELMA DE MORAES SANTOS; ERNANI AUGUSTO CARDOSO DA ROCHA; JOSÉ SERGIO TAVARES DE SOUSA; ADEVAN FRANS GUIMARÃES DE ANDRAD.

 

Empresa Taurus fará exposição de armas para policiais civis

E-mail Imprimir PDF

A Delegacia Geral de Polícia Civil do Amapá, através do Setor de Armas, Munições e Explosivos informou na segunda–feira, 1°, que no dia 10 de agosto de 2016, haverá uma exposição de armas curtas da Fábrica Taurus, no horário de 08 às 12, na Sede do Sindicato dos Policiais Civis do Amapá (Sinpol).

Durante a exposição, os policiais terão oportunidade de manusear e ter o contato direto com os armamentos, bem como tirar dúvidas sobre o funcionamento da arma. As orientações ajudarão os policiais na tomada de decisão na hora de adquirir sua arma particular.

 

Campanha “Coração Azul” mobiliza contra o tráfico de pessoas no Amapá

E-mail Imprimir PDF

20160729 1A Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Praticados Contra Criança e Adolescentes (Dercca) aderiu à Semana de Mobilização e Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas no Estado do Amapá, cuja campanha foi denominada “Coração Azul”. O objetivo é buscar a participação em massa e servir de inspiração para medidas que ajudem a acabar com o tráfico de pessoas.

Leia mais...
 

Polícia Civil terá reforço na frota com três novas viaturas

E-mail Imprimir PDF

20160805 1Para reforçar e aprimorar o trabalho da Polícia Civil do Amapá, tanto nas ruas quanto nas investigações, três novas viaturas serão entregues nesta sexta-feira, 5, às 9 horas. A entrega ocorrerá no pátio da Delegacia Geral de Polícia Civil, localizada na Avenida Fab, nº 84, no Centro de Macapá. Os automóveis zero km serão distribuídos entre as unidades policiais da capital e do município de Santana.

Leia mais...
 

Polícia Civil prende mulher que aliciava menor para a prostituição em Oiapoque

E-mail Imprimir PDF

20160801 1A Polícia Civil do Amapá prendeu em flagrante uma mulher de 36 anos, dona de uma casa de prostituição, que induzia adolescentes de Macapá à prostituição e exploração sexual. O fato ocorreu na sexta-feira, 29, no município de Oiapoque, distante a 590 quilômetros de Macapá.

Leia mais...
 

Polícia já recuperou 140 veículos roubados ou furtados no Amapá no primeiro semestre

E-mail Imprimir PDF

20160728 2A Delegacia de Polícia Interestadual do Amapá (Polinter) da Polícia Civil divulgou na terça-feira, 19, o último levantamento envolvendo veículos furtados ou roubados e recuperados no Estado.No primeiro semestre de 2016, o órgão registrou 383 veículos furtados/roubados e 140 foram recuperados, o equivalente a 37%. No mesmo período de 2015, os dados apontam 548 casos registrados de furtos ou roubos, dos quais 181 veículos foram recuperados.

Leia mais...
 

Dema apreende animal mantido em cativeiro

E-mail Imprimir PDF

20160804 1A Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente (Dema) e o Batalhão Ambiental apreenderam na manhã desta terça-feira, 2, por volta das 11 horas, em Macapá, um Catitú, popularmente conhecido como porco do mato. O animal foi encontrado em uma residência localizada na Avenida Cupuaçú, no bairro Açaí, zona norte da capital.

Leia mais...
 

Polícia Civil captura ‘Zé Galinha’ acusado por roubo

E-mail Imprimir PDF

20160801 2A Delegacia Especializada em Crimes Contra o Patrimônio (DECCP) da Polícia Civil do Amapá prendeu nesta sexta-feira, 29, um homem de 20 anos, conhecido no mundo do crime como “Zé Galinha”, acusado de cometer vários crimes em Macapá.

Leia mais...
 

Visita do ex Secretário de Segurança Pública do Estado do Amapá

E-mail Imprimir PDF

20160728 1A delegada Geral de Polícia Civil do Amapá, Maria de Lourdes Sousa, recebeu na manhã de quarta-feira, 20, em seu gabinete, a visita ilustre do ex Secretário de Segurança Pública do Estado do Amapá,  Adamor Oliveira, de 82 anos.

Ele foi secretário de Estado por duas vezes na década de 80. A delegada Rosilene Martins, chefe de gabinete da Polícia Civil, também participou do encontro.

 

Menor acusado de matar adolescente se apresenta na delegacia

E-mail Imprimir PDF

Del AndresaA Delegacia Especializada de Investigações de Atos Infracionais (Deiai) concluiu o inquérito policial sobre a morte do adolescente de 13 anos, que levou um golpe de garrafa e caiu desacordado no Rio Amazonas. O corpo foi encontrado no sábado, 23, no canal do Jandiá, no bairro Cidade Nova.

Leia mais...
 

Nove pessoas são presas por tráfico de drogas e garimpagem ilegal em Oiapoque

E-mail Imprimir PDF

20160730 1Em uma operação conjunta, coordenada pela Polícia Civil do Amapá, na localidade de Vila Brasil, em Oiapoque, distante 590 quilômetros de Macapá, nove pessoas foram presas, acusadas pelos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de armas de fogo, contrabando e garimpagem ilegal. A ação foi realizada nos dias 25 e 26 de julho e teve a participação de 70 homens.

Leia mais...
 

Desaparecimento de repercussão nacional é desvendado pela Polícia Civil

E-mail Imprimir PDF

20160727 2A Polícia Civil do Amapá prendeu na noite do sábado (23), no município de Santana, Janderson Rodrigo Salgado de Alencar, acusado de sequestrar a própria filha de um ano e nove meses.

As investigações duraram 13 dias. O caso já estava sendo investigado pela Polícia Federal e pela Interpol. O delegado responsável pelo caso, Urbelandio Gomes, explicou que a polícia do Estado de Pernambuco (PE) entrou em contato com os investigadores do Amapá e, após denúncias de que Janderson estaria na área portuária do município de Santana, os policiais conseguiram prendê-lo. A criança foi entregue ao Conselho Tutelar e encaminhada a um abrigo.

Leia mais...
 
Mais Artigos...


Página 2 de 57

Notícias em destaques

A Polícia Civil do Amapá indiciou o suspeito de matar o universitário Luan Lurrick Fonseca Ribeiro, de 19 anos. O crime aconteceu no dia 3 de agosto, em frente ao Super Fácil da Zona Sul, no bairro Novo Buritizal, em Macapá.

Leia mais...

Enquete

Qual o curso que você, policial, entende ser nescessário para aprimoramento profissional?