Início Delegacia Geral ASCOM

Notícias

Polícias Civil e Militar prendem três pessoas por tráfico de drogas

E-mail Imprimir PDF

20160630 3Numa ação conjunta da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) e do Batalhão de Operações Especiais (Bope) do Amapá apreenderam na madrugada desta quinta-feira, 30, em um táxi um quilo de maconha. O fato ocorreu na BR-210, em frente ao conjunto Boné Azul, na Zona Norte de Macapá. Três pessoas foram presas.

Leia mais...
 

Polícia Civil prende homem acusado de roubos

E-mail Imprimir PDF

20160630 4Acusado de roubar duas vezes uma escola de informática em Macapá, Rafael Ferreira Meireles, de 19 anos, foi preso nesta terça-feira, 28, no bairro do Muca, por uma equipe de policiais civis.

Leia mais...
 

Dema faz blitz para apurar denúncias de crimes ambientais

E-mail Imprimir PDF

20160617 3A Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente (Dema) realiza nesta sexta-feira, 17, uma blitz para verificar denúncias de infrações ambientais. Os casos envolvem terrenos abandonados, maus-tratos e tráfico de animais, poluição sonora, entre outros. 

Leia mais...
 

Pai é preso e indiciado por abandono de incapaz e cárcere privado

E-mail Imprimir PDF

20160614 3A Polícia Civil prendeu em flagrante um homem de 43 anos, acusado de manter em cárcere privado seus próprios filhos, uma menina de apena 9 anos e um menino de 14 anos, que sofre de problemas mentais. O fato aconteceu no município de Oiapoque, distante cerca de 590 quilômetros da capital.

Leia mais...
 

Policiais Civis recebem treinamento para operar o Sistema Guardião

E-mail Imprimir PDF

20160624 1O treinamento do Sistema Guardião da Polícia Civil do Amapá que encerrou no fim da tarde de ontem foi aplicado para 11 policiais civil que vão administrar o sistema.  O treinamento aconteceu nos dias 21, 22 e 23, na Delegacia Geral de Polícia Civil (DGPC), ministrado pela empresa Dígitro Tecnologia, de Florianópolis- Santa Catarina, contratada pelo Ministério da Justiça.

Segundo informações da Dígitro, empresa responsável pelo treinamento, o Sistema Guardião dispõe de diversas funcionalidades que facilitam o processo de investigação. Os dados interceptados pelo sistema possibilitam o cruzamento de informações para a elaboração de relatórios de inteligência.

Leia mais...
 

Delegacia da Fazendinha triplica atendimento após reforma

E-mail Imprimir PDF

20160617 1Depois de passar por reforma estrutural, a 10ª Delegacia de Polícia Civil, localizada no Distrito de Fazendinha, voltou a funcionar e atender as demandas da região. A revitalização do imóvel incluiu substituição do piso, forro, rede elétrica e hidráulica, pintura interna e externa, telhado e pequenos reparos.

Leia mais...
 

Operação policial combate mercado ilegal de aparelhos celulares em Macapá

E-mail Imprimir PDF

20160608 1Equipes do Núcleo de Operações e Inteligência (NOI) da Polícia Civil do Amapá cumpriu na manhã desta quarta-feira, 8, mandado de busca e apreensão em 11 lojas de assistência técnica de aparelhos celulares no centro de Macapá. A operação visa combater a receptação de aparelhos de celulares furtados e roubados.

Leia mais...
 

Polícia Civil recupera 11 celulares roubados em Laranjal do Jari

E-mail Imprimir PDF

20160621 2Em Laranjal do Jarí, distante 295 quilômetros de Macapá, a Polícia Civil conseguiu recuperar em um único dia, 11 aparelhos celulares.

As investigações apontam que muitos desses casos acontecem, diariamente, nas vias públicas onde os bandidos abordam as vítimas com facas ou arma de fogo. As redes sociais também contribuem para a prática do crime, onde os aparelhos são revendidos livremente, principalmente em grupos de compra e venda.

Leia mais...
 

Concurso Interno de Remoção de Oficiais de Polícia

E-mail Imprimir PDF

A Delegacia Geral de Polícia Civil do Amapá abre inscrição para concurso de remoção de oficiais de Polícia para unidades do interior do Estado do Amapá. O presente concurso destina-se ao preenchimento de vagas nas unidades policiais do interior do Estado.

Confira o Edital;
Edital de convocação para concurso de remoção destinado à ocupantes de cargo de Oficial de Polícia Civil do Amapá.

 

Em Oiapoque, mulher de 57 anos é presa por tráfico de drogas

E-mail Imprimir PDF

20160609 2No início da semana, a Polícia Civil do Amapá efetuou a prisão em flagrante de uma mulher de 57 anos, vista como a maior traficante de drogas do município de Oiapoque, cidade cerca 590 Km de Macapá e que faz fronteira com a Guiana Francesa.

Leia mais...
 

Polícia Civil prende suspeito de homicídio no Perpétuo Socorro

E-mail Imprimir PDF

20160621 3A Delegacia Especializada em Crimes Contra a Pessoa (Decipe) prendeu em flagrante na ultima quinta-feira, 16, um homem de 21 anos acusado de participação em um assassinato ocorrido na semana passada, próximo a orla do Perpetuo Socorro. Ele estava com o celular da vítima e guardava armas na casa onde mora.

Leia mais...
 

Operação Araxá desmonta esquema de tráfico de drogas em Macapá

E-mail Imprimir PDF

20160614 1Operação Araxá deflagrada pela Delegacia Especializada de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) da Polícia Civil do Amapá, nesta quinta-feira,9, em cumprimentos de sete mandados de buscas e apreensão contra acusados de tráfico de drogas no bairro do Araxá. O fato resultou na prisão de seis pessoas e cerca de dois quilos de entorpecentes supostamente Crack.

Leia mais...
 

Nota de Pesar

E-mail Imprimir PDF

rossano2016É com grande consternação que a Polícia Civil Estado do Amapá comunica o falecimento da Agente de Polícia Rosano Luiz Benicio Dias, ocorrido nesta quinta-feira (09).
Informamos que o corpo está sendo velado na capela Santa Rita, a partir das 11h.
E sepultamento 10/06/2016 às 9h no cemitério Nossa Senhora da Conceição. 
Que familiares e amigos enlutados recebam as condolências por esta perda irreparável.

 

Maria de Lourdes Sousa
Delegada Geral da Polícia Civil do Amapá

 
Mais Artigos...


Página 2 de 56

Notícias em destaques

Em uma operação conjunta, coordenada pela Polícia Civil do Amapá, na localidade de Vila Brasil, em Oiapoque, distante 590 quilômetros de Macapá, nove pessoas foram presas, acusadas pelos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de armas de fogo, contrabando e garimpagem ilegal. A ação foi realizada nos dias 25 e 26 de julho e teve a participação de 70 homens.

Leia mais...

Enquete

Qual o curso que você, policial, entende ser nescessário para aprimoramento profissional?