Início Delegacia Geral ASCOM

Notícias

Policiais da 2ª DP intensificam trabalhos para atualizar procedimentos

E-mail Imprimir PDF

20141008 2A delegada Luiza Maia titular da 2ª Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio) no município de Santana, intensificou trabalhos para concluir inquéritos abertos a partir de 2010.

Segundo ela os principais crimes são furtos e roubos cometidos naquela cidade cujos autores estavam sendo procurados, e agora identificados e indiciados, como foi o caso de um rapaz que nesta terça-feira, 7, prestou depoimento sobre o envolvimento dele com o crime.

Leia mais...
 

Homem se passava por agente da polícia civil em redes sociais

E-mail Imprimir PDF

20141002 3A Polícia Civil identificou Otávio Jordão da Silva Cardoso, 24, acusado de se passar por policial civil inclusive usando uniforme semelhante da instituição, fazia fotos em frente às delegacias, usava armas de brinquedos e alegava trabalhar no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) Pacoval.

De acordo com a polícia, Otávio usava nomes como, por exemplo, Otávio Nascimento Costa entre outros e costumava usar as redes sociais para interagir com pessoas mostrando fotografias como se tivesse no local de trabalho.

Leia mais...
 

Curso de Introdução a Atividade de Inteligência - CIAI

E-mail Imprimir PDF

A SENASP disponibilizará o Curso de Introdução a Atividade de Inteligência - CIAI, por meio da Rede Nacional de Educação a Distância - Rede EAD, 40 vagas para Polícia Civil, com carga horária de 60 horas/aulas, no periodo de 07 de outubro à 18 de novembro de 2014, conforme Ofício n° 5262/2014-GAB/SENASP/MJ.

Informamos que as inscrições poderão ser realizadas na Coordenadoria de Ensino/DGPC a partir de 23 de setembro de 2014, no horário de 08h as 13h30min.

 

Polícia Civil realiza Treinamento de Armamento e Tiro

E-mail Imprimir PDF

A Coordenadoria de Ensino Corporativo da Polícia Civil do Amapá (CEC) estará promovendo o TREINAMENTO DE ARMAMENTO E TIRO destinado a policiais civis.

O curso será realizado no período de 14 a 23 de Outubro/2014.

As inscrições deverão ser realizadas na Coordenadoria de Ensino/DGPC a partir de 02 de setembro de 2014, no horário de 08h as 13h30min.

Ficha de inscrição

 

Operação Araxá da Polícia Civil apreende dinheiro e arma de fogo

E-mail Imprimir PDF

20141002 4A polícia prendeu em flagrante Reginaldo Braga de Souza durante a operação “Araxá” deflagrada nesta quinta-feira, 2. O nome da operação faz referencia ao nome do bairro.

Os trabalhos tiveram participação de policiais do Núcleo de Operações e Inteligência, Delegacia do Patrimônio, Entorpecente e Canil para cumprir cinco mandados de busca a apreensão na casa do acusado.

Leia mais...
 

Polícia aguarda laudo da Politec para saber se criança foi violentada

E-mail Imprimir PDF

O delegado Bernardo Carrano da Delegacia de Mazagão instaurou inquérito para descobrir o que provocou a morte de Samuel Barbosa da Silva, 3, cujo corpo foi encontrado em um poço Amazonas naquela cidade, neste domingo, 14.

De acordo com a polícia o menino foi visto nas primeiras horas da manhã, foi retirado do local e levado ao hospital, mas já estava sem vida e com suspeitas de ter sofrido violência sexual.

Leia mais...
 

Polícia Civil faz a maior apreensão de crack no Amapá

E-mail Imprimir PDF

20140831 320140901 1“Quero destacar o grande empenho dos policiais da Delegacia de Tóxico e Entorpecente (DTE) da Polícia Civil, no que diz respeito às investigações para combater o tráfico de substância entorpecente no Estado do Amapá, que tem culminado com grandes apreensões de diversos tipos de drogas” enfatiza o titular da DTE Marko Scaliso.

Neste sábado, 30, os agentes apreenderam 100 quilos de crack em pedras que estavam acondicionadas e escondidas em barris enterrados em uma chácara no município de Mazagão.

Os agentes contaram com ajuda de cães farejadores do Canil da Polícia Civil para encontrar as pedras de drogas que estavam em locais de difícil acesso, inclusive em área alagada.

Leia mais...
 

Polícia Civil indicia motorista acusado de atropelar família em Porto Grande

E-mail Imprimir PDF

20140929 1O delegado Júlio Cear Darques da Delegacia de Porto Grande instaurou procedimentos para apurar o acidente de trânsito ocorrido no bairro das Malvinas naquele município, neste domingo, 28, por voltas 17h que vitimou uma família, sendo que duas crianças morreram no local.

O condutor do veículo Gol placa NEV-8332 Ítalo Samuel Brazão da Conceição, 20, que estava acompanhado de um amigo atropelou as 4 crianças e a mãe deles identificada como Liliane Sobrinho da Costa,36, que seguiam para uma igreja a fim de participarem de uma programação.

Leia mais...
 

Cães da Polícia Civil treinados para ações especiais

E-mail Imprimir PDF

20140908 2

O Centro de Treinamento Canino da Polícia Civil do Amapá (CTC) possui 12 cães especializados em faro de substâncias entorpecentes, material explosivo e eletrônicos, busca pessoal e contenção entre outras habilidades.

De acordo com o coordenador do CTC Sandro Silveira em cerca de 7 anos aproximadamente 200 quilos de drogas foram detectadas pelas cadelas pertencentes ao Canil, gerando prejuízo incalculável aos patrões do tráfico amapaense e principalmente retirando o produto das mãos de usuários.

Leia mais...
 

Acusado de matar taxista Edwandro Brito é apresentado a Polícia Civil

E-mail Imprimir PDF

O crime aconteceu por volta de 4h30 de domingo, 24, quando o taxista Edwandro Brito do Amaral, 23, estava conversando com uma mulher em frente a uma casa localizada na Travessa Equatorial no Jardim Felicidade, zona norte de Macapá.

Em certo momento um homem que segundo a polícia seria ex-marido da mulher apareceu e esfaqueou o taxista, que ainda conseguiu entrar no carro para fugir do local, mas acabou falecendo dentro do veículo. O acusado fugiu da cena do crime.

Leia mais...
 

Delegados de cargos comissionados pedem reconsideração a Polícia Civil

E-mail Imprimir PDF

Em menos de 24 horas 8 delegados dos vinte que pediram exoneração de cargo comissionado que exerciam em unidades da capital e interior do Estado, se manifestaram por meio de documento a Delegacia Geral de Polícia Civil (Dgpc), pedindo reconsideração da permanência do cargo. Ou seja, sem querer citar motivos eles se arrependeram.

O delegado-geral Tito Guimarães Neto bem como o governador do Estado tomaram conhecimento e os servidores continuam trabalhando em suas unidades recebendo o benefício de gratificação.

Até o início da próxima semana outros policiais devem tomar decisão semelhante de permanecerem como titular de delegacias seja na capital ou no interior.

Leia mais...
 

Polícia Civil abre inscrição para o curso de nivelamento para Força Nacional de Segurança

E-mail Imprimir PDF

A Polícia Civil do Amapá abriu inscrição para a seleção de 02 vagas para Agente de Polícia Civil participarem do curso de Instrução de Nivelamento e Conhecimento (INC) da Força Nacional de Segurança Pública/SENASP.

As inscrições estão abertas e os interessados deverão procurar o Gabinete/DGPC, no horário de expediente administrativo, até o dia 03/09/2014.

 

Acusado de estupro contra adolescente é preso em Porto Grande

E-mail Imprimir PDF

A Polícia Civil prendeu em flagrante Hailson Ramos dos Anjos, 42, acusado de ter estuprado uma adolescente com 16 anos de idade, enteada dele e que moravam na mesma casa no município de Porto Grande, fato ocorrido nesta segunda-feira, 25.

O delegado Júlio César Darques disse que recebeu uma denuncia sobre o caso e quando estava se dirigindo para a casa da vítima uma pessoa o encontrou em via pública, e disse que a menor tinha acabado de ser abusada pelo padrasto.

Leia mais...
 
Mais Artigos...


Página 2 de 44

Notícias em destaques

Uma guarnição da Polícia Militar do município de Calçoene apresentou a delegacia do município nesta sábado, 25, dois jovens identificados como autores do ato infracional análogo ao crime de roubo contra passageiros e funcionários de uma empresa de ônibus. O crime ocorreu no dia 21 por volta de 20h30 quando o coletivo trafegava pela rodovia BR-156 vindo de Oiapoque com destino a capital.

De acordo com a Polícia Civil os meninos estavam acompanhados de advogados, prestaram depoimentos e foram liberados haja vista ter passado o período flagrancial. O delegado Carlos Eduardo pediu a custodia deles, o que ainda não foi deferido.

Leia mais...

Enquete

Qual o curso que você, policial, entende ser nescessário para aprimoramento profissional?