sexta, 01 de fevereiro de 2019 - 09:39h - 5277
POLÍCIA CIVIL PRENDE HOMEM QUE SE PASSAVA POR PRODUTOR DE CONCURSO DE BELEZA
O estelionatário conseguiu receber valores da vítima ao convencê-la que poderia ganhar o concurso se o contratasse para produzi-la.
Por: Assessoria de Comunicação
Foto: Polícia Civil
Eduardo de Castro, vulgo “Dudu”.

A Polícia Civil do Amapá, através do Núcleo de Operações de Inteligência (NOI) cumpriu mandado de prisão preventiva e prendeu nesta quinta-feira, 31, Eduardo de Castro, vulgo “Dudu”, de 23 anos de idade, pelo crime de estelionato (art. 171, CPB).

Em fevereiro de 2017, o investigado se fazendo passar por um integrante da organização do concurso de beleza denominado Miss Continente Brasil, realizado no Estado da Paraíba, obteve para si vantagem ilícita. Conseguiu convencer a vítima que teria muitas chances de vencer o concurso e foi contratado como seu produtor no desfile de beleza, recebendo a quantia de R$1.100,00 (um mil e cem reais), mediante a assinatura de recibo e na presença do namorado da mesma.

Após o pagamento do valor, durante um período, o acusado ainda dissimulou que estava trabalhando na produção da vítima para o concurso, mas logo após demonstrou desinteresse em manter as tratativas com ela, chegando ao ponto de bloqueá-la no aplicativo WhastApp. Ao perceber que foi enganada, a vítima procurou a delegacia para registrar o fato, onde foi realizada a investigação do estelionatário, que culminou com a sua prisão.

O acusado foi preso em uma vila de kit nets no bairro do Trem, sem apresentar resistência, sendo, posteriormente, encaminhado ao IAPEN, onde ficará à disposição da justiça.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

POLÍCIA CIVIL - Polícia Civil do Estado do Amapá
Av. Fab, nº 84 - Centro - Cep: 68900-000, Macapá - AP - (96) 2101-2800 - contato@policiacivil.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2023 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá