quinta, 02 de setembro de 2021 - 13:36h - 2687
EM MACAPÁ, HOMEM QUE TEVE RELAÇÕES SEXUAIS COM A NAMORADA DE 13 ANOS DE IDADE E A LEVOU PARA OUTRO ESTADO É INDICIADO PELOS CRIMES DE SUBTRAÇÃO DE INCAPAZES E ESTUPRO DE VULNERÁVEL
Por: Assessoria de Comunicação PC-AP
Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil do Amapá, por meio da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes praticados contra Criança e Adolescente (DERCCA), concluiu o inquérito policial que apurou os crimes de subtração de incapazes e estupro de vulnerável, e indiciou um homem de 24 anos de idade.
De acordo com o Delegado Ronaldo Entringe, em junho desse ano, a mãe de uma adolescente de 13 anos de idade, registrou boletim de ocorrência informando que sua filha havia desaparecido e acreditava que ela estava no município de Breves, no estado do Pará com o namorado, de 24 anos de idade.
“Após o registro do fato, realizamos as diligências necessárias e concluí o inquérito policial com o indiciamento do namorado da adolescente pela prática do crime de subtração de incapazes, pois levou a adolescente para um município de outro estado sem a autorização da genitora. Além disso, ele foi indiciado pelo crime de estupro de vulnerável, pois manteve relações sexuais com a vítima na cidade de Macapá”, explicou o Delegado.
A adolescente tentou retornar à Macapá duas vezes, porém foi impedida pela mãe do namorado. Na primeira vez, conseguiu levar a adolescente de volta para sua casa na localidade de Toriá, em Breves. Na segunda vez, com a ajuda de transeuntes, a adolescente conseguiu fugir da mãe do namorado. Após isso, o Conselho Tutelar do município de Breves informou a mãe da adolescente, a qual compareceu ao município e levou sua filha para casa.
“Uma cópia do inquérito policial foi encaminhada à Delegacia de Polícia de Breves para que sejam apurados os crimes de estupro de vulnerável em relação ao namorado da adolescente, que manteve relações sexuais com ela em Breves, bem como de cárcere privado em relação à mãe do namorado da adolescente, de 55 anos de idade”, finalizou o Delegado.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DO AMAPÁ
Av. FAB, nº 84 - Central - Cep: 68900-073, Macapá - AP ( Setor de Secretarias )
delegaciageral@policiacivil.ap.gov.br
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá