sexta, 04 de janeiro de 2019 - 12:10h - 4663
POLÍCIA CIVIL IDENTIFICA E INDICIA DOIS EM AÇÃO DE ESTELIONATO
Dois homens foram flagrados pelo circuito de segurança da agência da CEF.
Por: Assessoria de Comunicação
Foto: Polícia Civil do Amapá
Imagens da camêra de segurança.

A Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio da 6ª Delegacia de Polícia da capital, concluiu na data de hoje o Inquérito Policial que indiciou duas pessoas pelo crime de estelionato.

Foram identificados e indiciados os nacionais ELITON SILVA FREITAS, de 33 anos de idade, e JAILSON NUNES DE MORAES, de 36 anos de idade.

Os suspeitos agiam em conjunto e utilizavam movimentos ágeis e sincronizados, ludibriavam as vítimas que se dirigiram às agências bancárias para sacar dinheiro.

A estratégia utilizada pelos criminosos consistia em se aproximar de um terminal bancário que não estava emitindo papel moeda, acompanhavam de perto as pessoas que se dirigiam a este terminal para sacar dinheiro ou solicitar a impressão de extrato bancário, memorizavam a senha digitada pela vítima e posteriormente se aproximavam com o objetivo de oferecer ajuda.

Retirando o cartão da mão da cliente de maneira rápida, o suspeito (de camisa branca) insere o cartão no terminal bancário ao lado e, utilizando o corpo, volta ao terminal bancário onde está a vítima.

O segundo criminoso (de camisa verde), de posse da senha bancária memorizada, digita os códigos na máquina ao lado e efetua o saque na conta corrente da vítima no valor de R$ 937,00 (novecentos e trinta e sete reais).

Tal modalidade tem sido recorrente e gerado expressivos prejuízos patrimoniais na cidade de Macapá.

Segundo o Delegado de Polícia Leandro Leite, da 6ª Delegacia de Polícia, “graças a um trabalho de investigação proficiente logramos êxito em identificar os suspeitos que agora responderão pelos seus atos”.

ELITON SILVA FREITAS e JAILSON NUNES DE MORAES confessaram os fatos e disseram ter praticado em outras oportunidades crimes da mesma natureza em agências bancárias da cidade de Macapá.  

A pena cominada ao crime de estelionato é de reclusão de 1 a 5 anos e multa.

O Inquérito Policial seguirá para a Justiça para a responsabilização penal dos indiciados.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

POLÍCIA CIVIL - Polícia Civil do Estado do Amapá
Av. Fab, nº 84 - Centro - Cep: 68900-000, Macapá - AP - (96) 2101-2800 - contato@policiacivil.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2023 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá