segunda, 04 de novembro de 2019 - 12:05h - 3033
POLÍCIA CIVIL APREENDE ADOLESCENTE E ELUCIDA CRIME DE HOMICÍDIO COMETIDO EM MACAPÁ
Por: Assessoria de Comunicação
Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil do Amapá, por meio da Delegacia Especializada na Investigação de Atos infracionais (DEIAI) deu cumprimento, em data de 29/10/2019, ao mandado de busca e apreensão do adolescente T.S.F, de 17 anos de idade.

O adolescente que já conta com 03 (três) roubos, todos majorados com emprego de arma de fogo e concurso de pessoas, além de um latrocínio tentado e tráfico de drogas, vinha, sistematicamente, praticando infrações penais e sempre escapando de situações flagranciais.

Representou-se, então, pela expedição de ordem de busca e apreensão, cumulada com custódia provisória, tendo o pedido sido atendido na data supra.

Ao longo da investigação dos diversos atos infracionais perpetrados por T.S.F., descobriu-se que o adolescente, coadjuvado por outro individuo, também inimputável, ceifou a vida de Willian Leite Xavier, então com 23 anos de idade, fato ocorrido no dia 26/10/2019, por volta de meia noite, entre as esquinas da Avenida Maria das Graças Picanço e Rua Clodoaldo da Silva Matias, no Bairro Jardim Felicidade II, em Macapá.

A descoberta do coautor, o adolescente H.L.S.A., de 16 anos de idade, deveu-se ao trabalho incessante da equipe de agentes de polícia civil Elinaldo Carneiro Albuquerque e Denis William Moreira de Almeida, da DEIAI, capitaneados pela Delegada Titular, Daniella Graça, que não mediram esforços na localização e qualificação dele, por sinal, já envolvido em infração de natureza patrimonial cuja investigação estava a cargo dessa autoridade policial.

A Delegada Daniella Graça esclareceu que somente não representou pela expedição de mandado de busca e apreensão de H.L.S.A., ainda em local incerto, em virtude de ter sido negociada sua apresentação, previamente com a mãe deste e do advogado constituído, o que se deu nesta especializada em data de 01/11/2019, oportunidade em que o adolescente, colaborativo com a investigação, confessou participação no homicídio de Willian.

A motivação do homicídio, segundo o adolescente apreendido (T.S.F.), seria outro homicídio, no caso de um parente daquele, fato atribuído a Willian Leite Xavier há cerca de sete anos.

Diante do exposto, tem-se por esclarecido mais um caso de homicídio ocorrido na periferia de Macapá, fato, até então, em aberto na Delegacia de Crimes contra a Vida (DECIPE), e agora devida e totalmente esclarecido pela DEIAI.

 

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

POLÍCIA CIVIL - Polícia Civil do Estado do Amapá
Av. Fab, nº 84 - Centro - Cep: 68900-000, Macapá - AP - (96) 2101-2800 - contato@policiacivil.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2023 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá