quinta, 06 de dezembro de 2018 - 08:28h
POLÍCIA CIVIL PRENDE HOMEM PERTENCENTE A UMA ASSOCIAÇÃO CRIMINOSA
Delegada Luiza Maia aponta mais de 20 veículos furtados, roubados ou clonados, entre carros e motos.
Por: Assessoria de Comunicação
Foto: Polícia Civil do Amapá
Motocicleta utilizada pelo preso tem placa clonada.

Nesta terça-feira, 04, a Polícia Civil do Amapá, através da 2ª Delegacia de Polícia de Santana, realizou a prisão em flagrante de um homem que conduzia uma motocicleta clonada e atuava como mototáxi.

A. B. R., alcunha negão, de 26 anos de idade, foi preso ao tentar embarcar uma motocicleta para o município de Portel, no estado do Pará. Ao perceber a presença da polícia no local, o homem empreendeu em fuga, mas foi capturado em seguida.

Segundo informações prestadas pela Delegada Luiza Maia, titular da referida Delegacia de Polícia, o preso estava sendo investigado por ser membro de uma associação criminosa que age em Macapá e Santana praticando roubo, furto, clonagem e falsificação de documentos de motos e carros. Posteriormente, realizam a comercialização desses veículos no interior do estado do Pará, mais precisamente em Portel e Breves, onde estão os receptadores.

O verdadeiro proprietário da motocicleta clonada apreendida foi localizado e compareceu na delegacia informando que o veículo havia sido roubado em outubro deste ano, no bairro Infraero I, em Macapá. A moto clonada é originalmente uma Honda CG FAN 160, cor branca e foi encaminhada para a perícia.

A Delegada informou ainda, que outras pessoas estão sendo investigadas e que já entrou em contato com a Polícia Civil do Pará e as investigações irão prosseguir em parceria entre as Polícias Civis dos Estados do Amapá e Pará. "A Polícia Civil está empenhada em neutralizar essa ação criminosa e chegar aos chefes dessa associação", disse a Delegada.

O preso foi encaminhado ao IAPEN após ser ouvido em audiência de custódia.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

POLÍCIA CIVIL - Polícia Civil do Estado do Amapá
Av. Fab, nº 84 - Centro - Cep: 68900-000, Macapá - AP - (96) 2101-2800 - contato@policiacivil.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2018 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá