sábado, 09 de fevereiro de 2019 - 19:04h - 429
POLÍCIA CIVIL APREENDEU UM MENOR QUE PRATICOU ASSALTO E PRENDEU DOIS HOMENS POR TRÁFICO DE DROGAS NA FAZENDINHA
Por: Assessoria de Comunicação
Foto: Polícia Civil

Nesta sexta-feira, 8,  a Polícia Civil do Amapá, através da 10º Delegacia de Polícia Civil,   apreendeu um menor de idade que praticou um assalto e prendeu dois homens pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Após receber denúncia de roubo, a equipe de policiais civis saiu em diligência e conseguiu localizar e apreender o menor de idade, suspeito de praticar o assalto, em um dos quartos de uma vila de kit nets, localizada na Rua Maria de Oliveira Santana, próximo a ponte do apertadinho, no Distrito da Fazendinha.

No momento da abordagem do acusado, outro homem saia do local com atitude suspeita, fato este que chamou a atenção dos policiais, que averiguaram que o mesmo possui consigo uma quantidade significativa de substância semelhante ao crack. Pelas características e pelo material apreendido, a Polícia Civil constatou que naquele local estava acontecendo o crime de tráfico de drogas.

Genildo Monte Lima, de 24 anos de idade, e Wellington Vales Dias, de 25 de idade foram presos pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Foi constatado que o telefone celular de um dos acusados pelo crime de tráfico de drogas estava recebendo ligação de um reeducando do IAPEN. Sobre o assunto, o Delegado Júlio Cesar Darques informou que “infelizmente o sistema penitenciário brasileiro ainda não conseguiu suprimir essa ampla comunicação das organizações criminosas, mas a Polícia Civil está constantemente realizando investigações e conseguindo chegar ao traficantes que realizam o comando de dentro da penitenciária”.

A arma de fogo utilizada pelo menor de idade no assalto ainda não foi encontrada. A Polícia Civil acredita que a arma pode ter sido emprestada para a realização do assalto, o que é uma prática comum, mas continua investigando e fazendo diligências para apreendê-la.

A ação policial contou com o apoio do 1º Batalhão da Polícia Militar.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

POLÍCIA CIVIL - Polícia Civil do Estado do Amapá
Av. Fab, nº 84 - Centro - Cep: 68900-000, Macapá - AP - (96) 2101-2800 - contato@policiacivil.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2019 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá