segunda, 10 de fevereiro de 2020 - 10:33h - 194
POLÍCIA CIVIL REALIZA A OPERAÇÃO 'PACIFICAÇÃO DA MADRUGADA' EM MACAPÁ E FECHA DOIS ESTABELECIMENTOS NOTURNOS POR FALTA DE DOCUMENTAÇÃO PARA FUNCIONAMENTO
Por: Assessoria de Comunicação PC-AP
Foto: Polícia Civil

Na noite desta sexta-feira, 7, e madrugada deste sábado, 8, a Polícia Civil do Amapá realizou a operação 'Pacificação da Madrugada' em Macapá, com o objetivo de fiscalizar estabelecimentos noturnos localizados  na área central da cidade, zona norte e zona sul, quanto à documentação exigida pela Lei para os seus funcionamentos, bem como fiscalizar a presença de crianças e adolescentes nestes locais, em situação de vulnerabilidade, principalmente, em relação a drogas e bebidas alcoólicas.

Durante a ação, cerca de 120 pessoas foram abordadas. Dois estabelecimentos foram lacrados e fechados devido a falta de álvara de funcionamento emitido pela Polícia Civil, conforme regula a legislação estadual.

Na zona norte da cidade, em uma das casas noturnas fiscalizadas, 2 (dois) indivíduos, que respondem a processo judicial e estavam descumprindo ordem quanto às restrições estabelecidas pelo Juízo, foram detidos e encaminhados ao Ciosp do Pacoval para comunicação ao Juízo da execução penal quanto à violação das regras estabelecidas.

A ação policial foi coordenada pelo Delegado Renato Gerep, diretor da Divisão de Polícia Administrativa, e, pelo Delegado Alan Moutinho, titular do Núcleo de Operações e Inteligência. Outras unidades policiais deram apoio na operação, que contou com 18 policiais civis, além de integrantes dos Conselhos Tutelares da zona norte e zona sul, e, do Comissariado da Infância e Juventude.

"Esse tipo de operação tem sido realizada constantemente pela Polícia Civil, na capital e nos interiores do Estado do Amapá. Continuaremos realizando as fiscalizações necessárias e, em eventual descumprimento da Lei, os responsáveis irão responder  na medida de sua culpabilidade", destacou o Delegado Renato Gerep.

IMAGENS RELACIONADAS
NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

POLÍCIA CIVIL - Polícia Civil do Estado do Amapá
Av. Fab, nº 84 - Centro - Cep: 68900-000, Macapá - AP - (96) 2101-2800 - contato@policiacivil.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2020 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá