segunda, 10 de maio de 2021 - 16:55h - 2401
CONSELHO SUPERIOR DE POLÍCIA CIVIL PRORROGA O CUMPRIMENTO DAS FISCALIZAÇÕES DESCENTRALIZADAS, REALIZADAS PELAS UNIDADES POLICIAIS COMO MEDIDA DE ENFRENTAMENTO À COVID-19

O Conselho Superior de Polícia Civil aprovou a Resolução N° 002/2021, que prorrogou até 31 de maio, a forma das fiscalizações das medidas de enfrentamento à Covid-19, que já estavam sendo realizadas pelos Policias Civis em cumprimento à Resolução N° 001/2021 - CSP, com o objetivo de evitar a propagação do coronavírus e dar cumprimento aos Decretos Estaduais e Municipais.
Em Macapá, as referidas fiscalizações continuarão ocorrendo de forma descentralizada, sendo que, todas as unidades policiais atuarão de acordo com a sua circunscrição, visando ações de vigilância das medidas de distanciamento social, devendo ser realizada diretamente a orientação e repressão da população.
As Centrais de Flagrantes deverão atender denúncias de violação das medidas de enfrentamento a COVID-19, com fiscalização in loco. Além disso, os Policiais Civis que trabalham no expediente das Centrais de Flagrantes, deverão compor as equipes de fiscalização da sua unidade policial.
A Divisão de Polícia Administrativa (DPA), a Divisão de Captura e o Núcleo de Operações em Cães (NOC), serão os responsáveis, em caráter extraordinário, por compor a Força Tarefa Integrada juntamente com outras forças de segurança no horário noturno. Qualquer servidor de outra unidade policial poderá ser convocado pelo Delegado Fábio Araújo, Coordenador dessa Força Tarefa.
No interior do Estado do Amapá, as Delegacias de Polícia também cumprirão as medidas.
Para o Delegado-Geral Uberlândio Gomes, "as ações descentralizadas têm surtido efeito, pois culmina em fiscalizações diárias mais efetivas. Dessa forma, a Polícia Civil do Amapá tem trabalhado fortemente para conter o avanço da Covid-19".

Para ler a Resolução N° 002/2021 - CSP na íntegra, clique aqui.