segunda, 10 de maio de 2021 - 16:06h - 2994
EM MACAPÁ, POLÍCIA CIVIL PRENDE HOMEM CONDENADO JUDICIALMENTE POR FURTAR MAIS DE R$ 230 MIL DE CAIXA DA EMPRESA ONDE TRABALHAVA
Por: Assessoria de Comunicação PC-AP
Foto: Polícia Civil

Na última sexta-feira, 7, a Polícia Civil do Amapá, por meio da Divisão de Capturas, prendeu um homem de 31 anos de idade, condenado judicialmente pela prática do crime de furto.
A prisão aconteceu na Praça Nossa Senhora de Fátima, no bairro Santa Rita, através do cumprimento de mandado de execução penal.
O homem preso, durante os anos de 2013 a 2015, juntamente com um colega de trabalho, furtaram mais de R$ 230 mil do caixa da empresa de venda de material de construção, onde ambos trabalhavam.
A empresa constatou que havia vários cancelamentos manuais de transações financeiras. Foi instaurado um processo de sindicância interna para apurar a ocorrência de possíveis irregularidades, tendo, os dois funcionários envolvidos, confessado que vinham furtando valores do caixa da empresa. Eles lançavam operações de compra no sistema, sem que houvesse compra alguma, e, posteriormente, cancelavam as referidas operações. Logo, a gaveta do caixa abria para que o valor da operação cancelada pudesse ser restituído. Nesse momento, os funcionários pegavam os valores supostamente cancelados e dividiam entre si.
O homem preso foi encaminhado ao Iapen.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DO AMAPÁ
Av. FAB, nº 84 - Central - Cep: 68900-073, Macapá - AP ( Setor de Secretarias )
delegaciageral@policiacivil.ap.gov.br
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá