segunda, 10 de junho de 2019 - 14:40h - 177
POLÍCIA CIVIL INDICIA HOMEM QUE SE PASSAVA POR DEPUTADA FEDERAL PARA SOLICITAR A LIBERAÇÃO DE RECURSOS
Por: Assessoria de Comunicação
Foto: Polícia Civil do Amapá
Perfil falso usado para cometimento do crime.

A Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio da 6ª Delegacia de Polícia da capital, indiciou na manhã de hoje (10/06/2019) um homem de 22 anos de idade pelo crime de estelionato.

Segundo apontou as investigações, o homem teria criado um perfil falso em um aplicativo de mensagens de texto com a fotografia e o nome de uma Deputada Federal pelo Estado do Amapá e o intuito seria enviar mensagens a Secretários de Estado, servidores públicos, assessores, dentre outras pessoas, com o objetivo de favorecer a liberação de recursos e o direcionamento de verbas a determinadas entidades.

Além desse fato, as investigações apontaram que o perfil falso oferecia a promessa de nomeação em cargos e funções caso as solicitações fossem atendidas.

Ao todo 04 (quatro) pessoas, dentre elas um Secretário de Estado, receberam as mensagens do perfil falso e um dos objetivos seria a liberação de um fundo de R$ 300.000,00 (trezentos mil reais) vinculado à Secretaria do Turismo.

Segundo o Delegado de Polícia Leandro Vieira Leite, “após a análise dos elementos de informação que dispúnhamos no Inquérito e os dados do rastreamento do número vinculado ao perfil falso conseguimos chegar ao suspeito que confessou os fatos”.

A pena para o crime de estelionato é de reclusão de 01 a 05 anos e multa.  

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

POLÍCIA CIVIL - Polícia Civil do Estado do Amapá
Av. Fab, nº 84 - Centro - Cep: 68900-000, Macapá - AP - (96) 2101-2800 - contato@policiacivil.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2019 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá