sexta, 11 de março de 2022 - 14:38h - 1617
EM MACAPÁ, POLÍCIA CIVIL INDICIA OS PAIS DO MENINO DE 4 ANOS QUE MORREU APÓS CAIR DO 3° ANDAR DE UM APARTAMENTO LOCALIZADO NO CONJUNTO AÇUCENA
Por: Assessoria de Comunicação PC-AP
Foto: Polícia Civil / Lucas Brito

A Polícia Civil do Amapá, por meio da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes praticados contra a Criança e o Adolescente (DERCCA), concluiu o inquérito policial que apurou a morte de uma criança de 4 anos de idade, que caiu do 3° andar do apartamento onde morava, localizado no Conjunto Açucena, no último dia 28.
De acordo com o Delegado Ronaldo Entringe, a família estava morando no apartamento há poucos dias e as janelas não tinham proteção.
"A família havia se mudado para o apartamento há 4 dias. Segundo me relatou a mãe da criança, ainda estavam organizando o apartamento e já estavam providenciando as grades de proteção para as janelas. A criança subiu no sofá, destravou a janela e caiu. Isso aconteceu na sala do imóvel, no momento em que a mãe da vítima foi acordar o seu companheiro, que estava no quarto. Nesse caso, entendo que os pais da criança não tiveram a cautela necessária para a proteção da vítima, pois é previsível que uma criança de 4 anos de idade possa subir em um sofá e queria olhar pela janela. Devido à negligência dos pais quanto aos cuidados com o próprio filho, eles foram indiciados por homicídio culposo", explicou o Delegado.
O inquérito policial foi remetido ao Ministério Público para que seja oferecida a ação penal.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DO AMAPÁ
Av. FAB, nº 84 - Central - Cep: 68900-073, Macapá - AP ( Setor de Secretarias )
delegaciageral@policiacivil.ap.gov.br
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá