terça, 11 de maio de 2021 - 14:00h - 2564
EM MACAPÁ, POLÍCIA CIVIL PRENDE HOMEM INVESTIGADO POR ROUBAR JOALHERIA E APREENDE ARMA DE FOGO FURTADA
Por: Assessoria de Comunicação PC-AP
Foto: Polícia Civil

Nessa terça-feira, 11, a Polícia Civil do Amapá, por meio da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Patrimônio (DECCP), prendeu um homem de 19 anos de idade, investigado pelo crime de roubo.
A prisão aconteceu na casa da sogra do investigado, localizada no bairro Araxá, através do cumprimento de mandado de prisão preventiva. No momento do cumprimento do mandado de prisão, o investigado estava com uma arma de fogo em mãos. Além da arma, 12 munições foram apreendidas.
De acordo com o Delegado Glemerson Arandes, o investigado teve o mandado de prisão preventiva expedido pelo Poder Judiciário, após as investigações concluírem que ele está envolvido no assalto a uma joalheria, localizada na Galeria Golden Shopping, no Centro de Macapá. O crime ocorreu no dia 25 de fevereiro desse ano.
"Ele e o cunhado realizaram o roubo na joalheria. As imagens das câmeras da loja mostram o investigado. As vítimas também o reconheceram. Num primeiro momento, ele negou participação no crime. Mas, depois confessou que usou um simulacro para realizar o crime. Acreditamos que há outras pessoas envolvidas, que ajudaram na fuga", destacou o Delegado.
A arma que estava com o investigado foi furtada no ano passado. O homem preso também responderá pelo crime de porte de arma de fogo e receptação.
O preso foi encaminhado ao Iapen.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DO AMAPÁ
Av. FAB, nº 84 - Central - Cep: 68900-073, Macapá - AP ( Setor de Secretarias )
delegaciageral@policiacivil.ap.gov.br
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá