quinta, 13 de fevereiro de 2020 - 08:56h - 655
POLÍCIA CIVIL REALIZA OPERAÇÃO DE COMBATE AO DESMATAMENTO EM PORTO GRANDE
Por: Assessoria de Comunicação PC-AP
Foto: Polícia Civil

Na quarta-feira, 5, a Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada em Crimes contra o Meio Ambiente (DEMA), realizou uma Operação no Ramal do Vila Nova, distrito do Cupixi, em Porto Grande, a fim de localizar uma área desmatada em Área de Preservação Permanente – APP, assim como identificar os autores. O local em questão foi analisado por monitoramento via satélite para que a equipe se deslocasse.

 

A operação iniciou na madrugada, com o deslocamento da equipe até o Ramal do Vila Nova. Chegando ao local, a equipe teve que seguir a pé por trilha fechada e de difícil acesso, levando em torno de três horas para chegar ao local de desmatamento dentro da Área de Preservação Permanente.

 

Durante o percurso, foi evidenciado também uma área de, aproximadamente, 1ha de desmatamento e queimada, assim como várias árvores cortadas e beneficiadas recentemente dentro da floresta.

De acordo com informações obtidas na comunidade, foi possível identificar e intimar os infratores, que responderão procedimento policial por crime ambiental previsto na Lei n° 9.605/98.

No retorno para Macapá a Equipe abordou alguns caminhões transportando madeira, no intuito de intensificar a fiscalização, verificando a documentação obrigatória neste tipo de transporte.

IMAGENS RELACIONADAS
NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

POLÍCIA CIVIL - Polícia Civil do Estado do Amapá
Av. Fab, nº 84 - Centro - Cep: 68900-000, Macapá - AP - (96) 2101-2800 - contato@policiacivil.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2020 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá