terça, 13 de outubro de 2020 - 16:59h - 1037
POLÍCIA CIVIL INDICIA CRIADOR ANÔNIMO DE PÁGINA NO FACEBOOK UTILIZADA PARA PUBLICAR OFENSAS AO PREFEITO DE MAZAGÃO
Por: Assessoria de Comunicação
Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil do Amapá, por meio da Delegacia de Polícia de Mazagão, indiciou um homem de 32 anos de idade, que tentou se valer do anonimato para publicar diversas ofensas ao prefeito de Mazagão em redes sociais.

De acordo com o Delegado Anderson Ramos, foi instaurado um inquérito policial para apurar o fato e identificar o criador de uma página anônima, criada em 12 de agosto de 2020 na plataforma Facebook, utilizada para fazer as ofensas.

"Após a investigação telemática e a quebra de dados cadastrais, o pessoa responsável pela administração do perfil anônimo foi identificada. Em interrogatório, o suspeito confessou que havia feito as postagens. É importante lembrar que é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato. Além disso, a liberdade de expressão encontra barreira no Direito Penal, não podendo ser utilizada para a prática de crimes", destacou o Delegado.

O suspeito foi indiciado pelos crimes de injúria, difamação e calúnia, todos com causa de aumento de pena, pois se utilizou de meios que facilitam a divulgação dos crimes contra a honra.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

POLÍCIA CIVIL - Polícia Civil do Estado do Amapá
Av. Fab, nº 84 - Centro - Cep: 68900-000, Macapá - AP - (96) 2101-2800 - contato@policiacivil.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2020 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá