segunda, 14 de fevereiro de 2022 - 12:33h - 1722
EM OIAPOQUE, POLÍCIA CIVIL E OUTRAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA INICIAM A “OPERAÇÃO HÓRUS E PRENDEM QUATRO PESSOAS, RECUPERAM MOTO ROUBADA E APREENDEM ARMA DE FOGO, MUNIÇÕES E EMBARCAÇÃO UTILIZADA PARA TRANSPORTAR DIVERSOS ANIMAIS MORTOS
Por: Assessoria de Comunicação PC-AP
Foto: Polícia Civil

Neste domingo, 13, a Polícia Civil do Amapá, por meio do Ciosp de Oiapoque, com o apoio da Polícia Militar, Polícia Penal e Politec, iniciou a “Operação Hórus” e realizou quatro prisões e diversas apreensões.
Um homem de 24 anos de idade foi preso em flagrante por lesão corporal de natureza grave no contexto da violência doméstica.
“A vítima, de 19 anos de idade, estava jantando em um restaurante quando o ex-companheiro chegou ao local. Em seguida, a vítima foi procurar um veículo para ir embora do local, momento em que ele a agarrou por trás e mordeu a sua orelha, decepando parte do órgão. Eles já estavam separados há cerca de um ano, mas o ex-companheiro não aceitava. A vítima procurou o Ciosp e nossa equipe conseguiu efetuar a prisão dele em flagrante”, disse o Delegado Charles Corrêa, que coordena a operação.
Durante as diligências da operação, uma embarcação que navegava no Rio Oiapoque foi abordada, onde foram encontrados diversos animais mortos (macaco, paca, anta, ave mutum, pato selvagem) e um filhote de macaco prego vivo. Os animais seriam comercializados na Guiana Francesa. Na embarcação, dois indivíduos foram presos em flagrante por crime ambiental e por porte ilegal de arma de fogo. Uma espingarda calibre 12, munições e a embarcação com motor Enduro 15hHP, foram apreendidas.
Além disso, um foragido da justiça do estado do Pará, acusado pela prática do crime de roubo, foi preso; e uma moto roubada foi recuperada.

IMAGENS RELACIONADAS
NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DO AMAPÁ
Av. FAB, nº 84 - Central - Cep: 68900-073, Macapá - AP ( Setor de Secretarias )
delegaciageral@policiacivil.ap.gov.br
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá