quinta, 14 de fevereiro de 2019 - 07:08h - 3610
POLÍCIA CIVIL DO AMAPÁ E POLÍCIA FRANCESA REALIZAM BUSCAS E ENCONTRAM CORPO DESAPARECIDO EM NAUFRÁGIO
Buscas foram realizadas numa ação conjunta entre as polícias do Amapá e da Guiana Francesa.
Por: Assessoria de Comunicação
Foto: Polícia Civil

Nesta quarta-feira, 13, a Polícia Civil do Amapá, através do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública do Oiapoque, e a Polícia Francesa encontraram o corpo do garimpeiro brasileiro que estava desaparecido desde a madrugada do último domingo, quando ocorreu o naufrágio de uma embarcação que fazia transporte clandestino entre o Brasil e a Guiana Francesa.

O corpo de Cleyvison do Espírito Santo, de 20 anos de idade, foi encontrado no Oceano Atlântico, na costa francesa, próxima à foz do Rio Oiapoque, sendo levado para Caiena, onde será instaurado inquérito policial.

O Delegado de Polícia Civil do Amapá, Charles Corrêa, que teve apoio logístico da Prefeitura Municipal de Oiapoque, lamentou o fato e explicou como a Polícia Civil do Amapá irá proceder. “Infelizmente encontramos a vítima sem vida. Já instauramos inquérito policial e já sabemos quem são os responsáveis por esse crime. Vamos indiciá-los por homicídio culposo e atentando contra a segurança no transporte fluvial, pois se tivesse sido fornecido salva-vidas à vítima, certamente mais uma vida não seria perdida pela ganância e imprudência”.

Ainda não se tem informações quanto ao traslado do corpo do jovem para o município de Oiapoque, onde reside a família da vítima.

IMAGENS RELACIONADAS

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

POLÍCIA CIVIL - Polícia Civil do Estado do Amapá
Av. Fab, nº 84 - Centro - Cep: 68900-000, Macapá - AP - (96) 2101-2800 - contato@policiacivil.ap.gov.br
2017 - 2022 Licença Creative Commons 3.0 International