quinta, 14 de novembro de 2019 - 08:53h - 5036
POLÍCIA CIVIL INDICIA O PROPRIETÁRIO DE TRAILER DE LANCHES ONDE UMA ADOLESCENTE MORREU AO RECEBER UM CHOQUE ELÉTRICO
Por: Assessoria de Comunicação PC-AP
Foto: Polícia Civil

Nesta quinta-feira, 14, a Polícia Civil do Amapá, por meio da Delegacia de Homicídios, indiciou Edson José Monteiro Lacerda, de 47 anos de idade, pela prática do crime de homicídio culposo.

ENTENDA O CASO:

Edson é proprietário do trailer “Papy Lanches & Pizzaria” há 12 anos, onde uma adolescente, de 16 anos de idade, ao urinar atrás do estabelecimento comercial, sofreu um choque elétrico que causou a sua morte, no dia 04 de março de 2018.

De acordo com o Delegado César Ávila, o local, localizado na Rodovia JK, possui uma estrutura metálica e de madeira, materiais altamente condutores; instalações elétricas com remendos, sem aterramento; e não tem cadastro na CEA, utilizando assim, uma ligação elétrica clandestina. Os órgãos competentes foram oficiados, mas não cadastro ou registro em nome do estabelecimento ou do proprietário.

“No dia do fato estava chovendo, certamente, a água em contato com a fiação exposta fez condução elétrica à estrutura do trailer. A vítima deve ter se abaixado pra urinar e, ao se apoiar na estrutura do trailer, sofreu o choque”, destacou o Delegado.

O Delegado destacou também a importância que os proprietários desses estabelecimentos devem ter, para que, o seu negócio não ofereça riscos à saúde ou vida das pessoas.

“Sabemos que o dono desse trailer precisa trabalhar, ser responsável e tomar os mínimos cuidados, que atendam as normas técnicas e de segurança do seu estabelecimento, sem oferecer riscos às pessoas”, finalizou o Delegado.

Cópia do procedimento criminal será enviado aos órgãos competentes (Prefeitura, Corpo de Bombeiros e CEA) para que sejam tomadas as providências administrativas.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DO AMAPÁ
Av. FAB, nº 84 - Central - Cep: 68900-073, Macapá - AP ( Setor de Secretarias )
delegaciageral@policiacivil.ap.gov.br
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá