segunda, 16 de março de 2020 - 11:47h - 2132
POLÍCIA CIVIL, POLÍCIA MILITAR E GRUPO TÁTICO PRISIONAL DEFLAGRAM A ‘OPERAÇÃO HERMES’ E LOCALIZAM 4 APENADOS DESCUMPRINDO DETERMINAÇÕES JUDICIAIS
Por: Assessoria de Comunicação
Foto: Polícia Civil

Na noite deste sábado, 14, e madrugada de domingo, 15, a Polícia Civil do Amapá, por meio do Núcleo de Operações e Inteligência (NOI) e da 7ª Delegacia de Polícia da Capital, a Força Tática da Polícia Militar e o Grupo Tático Prisional (GTP), deflagraram a “Operação Hermes” com o objetivo de localizar apenados que utilizam tornozeleiras eletrônicas e estavam descumprindo as determinações judiciais.

Quatro apenados foram localizados em via pública, sendo que, dois deles estavam participando de festas. Eles foram encaminhados ao Ciosp do Pacoval para as providências cabíveis.

O Delegado Alan Moutinho explica que, o apenado que se encontra fora dos locais e horários previamente estabelecidos pelas decisões judiciais, deve ser encaminhado à Delegacia de Polícia mais próxima, onde será registrado um boletim de ocorrência e realizada a devida oitiva. Em seguida, o procedimento será encaminhado ao Juiz da Vara de Execuções Penais, que, poderá decidir pela perda do direito de liberdade do apenado mediante o uso de tornozeleira eletrônica, regredindo assim, o seu regime de cumprimento de pena, podendo inclusive, voltar a cumprir pena no Iapen.

“Essa é mais uma operação exitosa realizada pelas forças de segurança. Tivemos êxito na localização de quatro apenados. Fizemos o nosso trabalho e, agora, cabe ao Poder Judiciário deliberar acerca da punição de cada um deles”, destacou o Delegado.

IMAGENS RELACIONADAS
NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

POLÍCIA CIVIL - Polícia Civil do Estado do Amapá
Av. Fab, nº 84 - Centro - Cep: 68900-000, Macapá - AP - (96) 2101-2800 - contato@policiacivil.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2023 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá