sexta, 17 de junho de 2022 - 12:54h - 877
EM MACAPÁ, POLÍCIA CIVIL CONCLUI INQUÉRITO POLICIAL QUE INVESTIGOU GRUPO DE ASSALTANTES ENVOLVIDOS NO LATROCÍNIO DE UM ADVOGADO
Por: Assessoria de Comunicação PC-AP
Foto: Polícia Civil / Lucas Brito

A Polícia Civil do Amapá, por meio da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Patrimônio (DECCP), concluiu inquérito policial que investigou o latrocínio do advogado de 27 anos, morto durante um assalto em via pública, no Centro de Macapá, no último dia 21.
De acordo com o Delegado Vladson Nascimento, quatro indivíduos, integrantes de um grupo de assaltantes que se autodenomina como "bonde do pé na porta", foram identificados como os autores do crime.
"Inicialmente, identificamos os dois indivíduos que abordaram a vítima e sua noiva. Em seguida, identificamos os dois ocupantes do veículo que deu fuga aos dois primeiros. Representei pelas prisões preventivas de todos e fizemos diversas incursões para caoturá-los. O dono do veículo foi preso quando dirigia o próprio carro. O indivíduo que dirigiu o veículo no dia do crime morreu durante confronto com Policiais Militares. E os outros dois, que abordaram o casal, optaram por se entregar", explicou o Delegado.
O Delegado informou ainda que, foram 25 dias de investigações para que todos os envolvidos no crime pudessem ser presos, bem como que o inquérito policial fosse concluído.
"A equipe da DECCP trabalhou incansavelmente nesses 25 dias. Tivemos apoio da Polícia Militar e do GTA. Foram 21 representações judiciais, entre prisões e buscas e apreensões domiciliares. Os mandados cumpridos resultaram nas apreensões de 14 celulares, quatro armas de fogo e dois carros de luxo. Até o momento, seis pessoas foram presas e dois indivíduos morreram em confronto com Policiais Militares. Essa investigação nos possibilitou concluir quase 10 inquéritos policiais", finalizou Nascimento.
Os inquéritos policiais concluídos serão remetidos à Justiça.

 

IMAGENS RELACIONADAS
NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

POLÍCIA CIVIL - Polícia Civil do Estado do Amapá
Av. Fab, nº 84 - Centro - Cep: 68900-000, Macapá - AP - (96) 2101-2800 - contato@policiacivil.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2022 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá