quinta, 17 de outubro de 2019 - 11:09h - 4476
POLÍCIA CIVIL PRENDE HOMEM ACUSADO DE COMETER UM LATROCÍNIO EM SANTANA NO ANO DE 2013
Por: Assessoria de Comunicação PC-AP
Foto: Polícia Civil

Nesta quarta-feira, 16, a Polícia Civil do Amapá, por meio da 2ª Delegacia de Polícia de Santana (2ª DP/STN), em ação conjunto com agentes da 1ª Delegacia de Polícia de Santana, prendeu Josivaldo Macedo Serrão, de alcunha “cabeça”, acusado de ser integrante de um bando criminoso envolvido no latrocínio que vitimou o senhor Miguel da Silva Correa, na madrugada do dia 18 de outubro de 2013.

No momento do crime, a vítima encontrava-se no interior de uma embarcação que possuía, a qual estava ancorada no estaleiro do Ambrósio. O acusado e três adolescentes entraram na embarcação e anunciaram o assalto, pois tinham a informação de que no barco haveria a quantia de R$ 3.000,00 (três mil reais). Como não encontraram o dinheiro, subtraíram vários objetos pertencentes à vítima e, o torturam até a morte.

A captura do acusado aconteceu na Ilha de Santana, após a Delegada Luiza Maia, titular da 2ª DP/STN, receber uma denuncia anônima sobre o paradeiro de “cabeça”.

“De imediato, determinei que a equipe de investigação da 2ª DP/STN efetuasse as diligências necessárias no local denunciado para que obtivéssemos êxito na prisão do acusado, que estava com mandado de prisão expedido, sendo, portanto, considerado um foragido”, destacou a Delegada.

De acordo com informações levantadas pela equipe de investigação, o acusado estava foragido para a região de garimpo da Guiana Francesa e Suriname, e, teria ido ao município de Santana para buscar sua esposa e levá-la para a Guiana Francesa.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DO AMAPÁ
Av. FAB, nº 84 - Central - Cep: 68900-073, Macapá - AP ( Setor de Secretarias )
delegaciageral@policiacivil.ap.gov.br
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá