segunda, 18 de outubro de 2021 - 10:30h - 376
POLÍCIA CIVIL PRENDE FORAGIDO DA JUSTIÇA PARAENSE QUE FURTOU DIVERSOS OBJETOS DE UM POSTO DE SAÚDE EM PEDRA BRANCA DO AMAPARI
Por: Assessoria de Comunicação PC-AP
Foto: Polícia Civil

Neste fim de semana, a Polícia Civil do Amapá, por meio da Delegacia de Polícia de Pedra Branca do Amapari, prendeu um homem de 44 anos de idade, que estava foragido da justiça paraense e era suspeito de ter praticado um crime de furto.
O foragido furtou um fogão, um bebedouro, um destilador de água, uma balança de pesar bebês e vários outros utensílios de um Posto de Saúde, localizado na Comunidade de Porto Alegre, em Pedra Branca do Amapari. Após tomarem conhecimento do fato, os Policiais Civis iniciaram as diligências no intuito de recuperar os objetos furtados e prender o autor do fato.
Parte dos objetos foi encontrada em uma área de mata. Além disso, o autor do crime foi identificado e os Policiais descobriram que ele estava com mandado de prisão preventiva em aberto pela prática do crime de homicídio qualificado.
Os Policiais Civis conseguiram localizá-lo em um carro de lotação, pois o mesmo já estava indo para Macapá. Foi realizada a abordagem no veículo e o suspeito conduzido à Delegacia, onde foi confirmado que ele estava foragido da justiça paraense e, ainda, que responde por vários processos na justiça, tanto do Amapá quanto no Pará.
Os Policiais informaram que o acusado sempre usou vários nomes para tentar burlar a justiça e mentiu por diversas vezes na Delegacia, com o intuito de se livrar da prisão. Porém, eles entraram em contato com o sistema prisional do estado do Pará e conseguiram ter acesso a ficha completa do acusado.
O acusado, que será indiciado pelo crime de furto, foi encaminhado ao Iapen.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

POLÍCIA CIVIL - Polícia Civil do Estado do Amapá
Av. Fab, nº 84 - Centro - Cep: 68900-000, Macapá - AP - (96) 2101-2800 - contato@policiacivil.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2021 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá