quinta, 19 de novembro de 2020 - 11:28h - 496
EM SANTANA, POLÍCIA CIVIL E PROCON APREENDEM GÊNEROS ALIMENTÍCIOS E OUTRAS MERCADORIAS COM VALIDADES VENCIDAS DURANTE A OPERAÇÃO MAMON
Por: Assessoria de Comunicação PC-AP
Foto: Polícia Civil

Nesta quarta-feira, 18, a Polícia Civil do Amapá, por meio da Delegacia de Crimes Contra a Mulher de Santana (DCCMS), em ação conjunta com o Procon, realizou a “Operação Mamon”, com o objetivo de fiscalizar estabelecimentos comerciais quanto à venda de produtos impróprios ao consumo humano ou com preços elevados nesse momento de crise energética.
Ao todo, oito miniboxes e dois supermercados de grande porte foram fiscalizados. Em um minibox e um supermercado foram encontrados, expostos a venda, gêneros alimentícios e outras mercadorias com as validades vencidas.
“Os donos dos dois estabelecimentos comerciais que tiveram as mercadorias vencidas apreendidas, responderão por crime contra as relações de consumo. É importante ressaltar que os preços das velas e da água mineral não foram encontrados com precificação elevada”, destacou o Delegado Edmilson Ferreira.
A operação foi batizada como “Mamon”, que é um termo, derivado da Bíblia, usado para descrever riqueza material, ganância ou cobiça.

IMAGENS RELACIONADAS
NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

POLÍCIA CIVIL - Polícia Civil do Estado do Amapá
Av. Fab, nº 84 - Centro - Cep: 68900-000, Macapá - AP - (96) 2101-2800 - contato@policiacivil.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2021 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá