sexta, 19 de novembro de 2021 - 17:42h - 201
POLÍCIA CIVIL DO AMAPÁ PARTICIPA DA OPERAÇÃO NACIONAL “VETUS II” PARA APURAR DENÚNCIAS DE CRIMES CONTRA IDOSOS
Por: Assessoria de Comunicação PC-AP
Foto: Polícia Civil

No período compreendido entre os dias 15 de outubro a 18 de novembro, a Polícia Civil do Amapá, por meio da 5ª Delegacia de Polícia da Capital (5ª DPC), participou da operação denominada “VETUS II”, com o objetivo de apurar denúncias de crimes contra idosos no Estado do Amapá.
A operação é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) e tem o objetivo de combater crimes de violência contra as pessoas idosas (com 60 anos ou mais de idade), nos 26 estados da Federação e no Distrito Federal.
No Amapá, os policiais civis saíram às ruas e realizaram 59 diligências ,09 Inquéritos Policiais instaurados, bem como, 03 Termos Circunstanciados de Ocorrências.
Segundo o Delegado, Neuton Júnior que coordenou a operação no Amapá, a Polícia Civil logrou êxito, pois as ações desenvolvidas nesta segunda edição consistiram na instauração de Inquéritos Policiais, Termos Circunstanciados e diligências “in loco” para apurar denúncias de supostas violências (maus tratos, negligência, abandono, exploração financeira, violência verbal e psicológica entre outras) contra pessoas idosas, encaminhadas pelos mais diversos canais de comunicação, notadamente o Disque 100 do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos do Governo Federal.
Frisou, também, que neste ano, além das investigações normalmente desenvolvidas na capital e no município de Santana, foi dada ênfase na apuração de “denúncia” de supostas violências em comunidades remotas do estado, localizadas na zona rural.
Nesse sentindo, foram realizadas diligências em localidades nos municípios de Laranjal do Jari, Amapá, Tartarugalzinho e Cutias do Araguari e há perspectivas de que na próxima edição da operação, ampliaremos a cobertura para todos os municípios do Estado do Amapá, destacou o Delegado.
Acerca da operação, o Delegado-Geral de Polícia, Uberlândio Gomes, enfatizou que a Polícia Civil do Amapá tem participado de todas as operações a nível nacional, destacando-se com êxito e reafirmando o compromisso da instituição com a sociedade Amapaense.

IMAGENS RELACIONADAS
NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

POLÍCIA CIVIL - Polícia Civil do Estado do Amapá
Av. Fab, nº 84 - Centro - Cep: 68900-000, Macapá - AP - (96) 2101-2800 - contato@policiacivil.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2021 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá