sábado, 20 de julho de 2019 - 11:00h - 5864
POLÍCIA CIVIL PRENDE TRÊS PESSOAS DURANTE A OPERAÇÃO “MATADOURO” EM FERREIRA GOMES
Por: Assessoria de Comunicação
Foto: Polícia Civil

Na manhã deste sábado, 20, a Polícia Civil do Amapá, através da Delegacia de Polícia de Ferreira Gomes (DPFG), realizou a operação “Matadouro” com o objetivo de cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão domiciliar expedidos a partir de investigações acerca do tráfico de drogas no município.

Dois mandados de prisão preventiva foram cumpridos no município de Ferreira Gomes, resultado nas prisões dos primos Sávio Balieiro Marques e Fabrício Marques Macedo, vulgo “Budi”. Em Macapá, no Conjunto Habitacional Mucajá, foi cumprido outro mandado de prisão preventiva em desfavor de Juarez Balieiro Marques, vulgo “Col”, o qual é irmão e primo, respectivamente, dos outros capturados. Além desses três mandados, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão domiciliar em Ferreira Gomes.

De acordo com a delegada Áurea Uchôa, titular da DPFG, essa operação é resultado de aproximadamente cinco meses de investigações, tendo, dentre os presos, o Sávio Balieiro como o principal traficante do município.

“Realizamos uma intensa investigação com o objetivo de combater o tráfico de drogas no município e hoje conseguimos realizar uma operação que resultou em prisões. Durante as investigações, descobrimos que o Juarez comprava drogas em Macapá (no Mucajá e no Araxá) e levava para serem comercializadas em Ferreira Gomes. Por vezes, eles abasteciam os traficantes de Porto Grande com as substâncias”, destacou a delegada.

Os acusados serão indiciados pela prática dos crimes de tráfico de drogas (majorado por envolvimento de menor) e associação para o tráfico. Serão encaminhados ao Iapen, onde ficarão à disposição da justiça.

A operação, que contou com o apoio da Polícia Militar, foi batizada como “Matadouro” em razão do nome da rua onde ocorria o intenso tráfico de drogas no município.

IMAGENS RELACIONADAS
NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DO AMAPÁ
Av. FAB, nº 84 - Central - Cep: 68900-073, Macapá - AP ( Setor de Secretarias )
delegaciageral@policiacivil.ap.gov.br
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá