terça, 21 de abril de 2020 - 17:23h - 2530
DELEGADO-GERAL PUBLICA PORTARIA SOBRE OS PROCEDIMENTOS A SEREM ADOTADOS PELOS SERVIDORES POR MAIS 15 DIAS EM DECORRÊNCIA DA COVID-19
Por: Assessoria de Comunicação

Nesta segunda-feira, 20, o Delegado Geral da Polícia Civil do Estado do Amapá, Uberlândio Gomes, publicou a Portaria n° 161/2020 - DGPC, que institui, por mais 15 dias, procedimentos provisórios profiláticos ao contágio da pandemia denominada "Novo Coronavírus (COVID-19)".

Além das medidas elencadas nas Portarias n° 151/2020 – DGPC e n° 156/2020 – DGPC, o documento traz um procedimento obrigatório a ser adotado nas unidades policiais no atendimento ao público. O cidadão que procurar uma Delegacia de Polícia terá o seu atendimento condicionado ao uso de máscaras de proteção facial (caseira ou profissional), assim como, a todos os servidores Policiais Civis, fica recomendado o uso de máscaras em seu ambiente de trabalho.

Outro ponto a destacar refere-se aos Inquéritos Policiais concluídos, que passarão a ser recebidos pela Corregedoria Geral de Policia Civil, preferencialmente, escaneados e de forma gradativa. Os referidos documentos deverão ser remetidos após um agendamento prévio do dia e horário, de forma a evitar aglomerações de pessoas naquela casa correcional.

Acesse o link abaixo e veja o documento:

PORTARIA Nº 161/2020 GAB-DGPC

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