segunda, 21 de junho de 2021 - 09:51h - 2103
EM OIAPOQUE, POLÍCIA CIVIL RETIRA 12 ADOLESCENTES DE SITUAÇÃO DE RISCO E INDICIA MÃE QUE SUBMETIA A PRÓPRIA FILHA À PROSTITUIÇÃO
Por: Assessoria de Comunicação PC-AP
Foto: Polícia Civil

Neste fim de semana, a Polícia Civil do Amapá, por meio do Ciosp de Oiapoque, deu continuidade à "Operação Fronteira Laranja", que visa combater a exploração sexual de crianças e adolescentes.
Durante a ação, 12 adolescentes, que se encontravam em situação de risco, foram encaminhadas aos seus responsáveis legais e dois hotéis foram fiscalizados.
Além disso, uma mulher foi indiciada por submeter a própria filha, adolescente de 13 anos de idade, à prostituição.
De acordo com o Delegado Charles Corrêa, o fato foi denunciado pelos pais adotivos da adolescente.
"A mãe biológica obrigou a filha a ir morar com ela recentemente em São Jorge através de ameaças de que denunciaria o pai adotivo por ter abusado sexualmente da adolescente. Com medo da inverdade prosperar, a adolescente cedeu. A partir daí, ela foi submetida a trabalho escravo; teve a sua virgindade negociada pela mãe por dois celulares; teve que pedir dinheiro aos catraeiros para construir um quarto sob pena de ser agredida fisicamente, caso não conseguisse; foi oferecida a programas sexuais em troca de valores. A adolescente conseguiu fugir e voltou para a casa dos país adotivos em Oiapoque, os quais, indignados, denunciaram os fatos", explicou o Delegado.
A adolescente foi encaminhada para exame de conjunção carnal, que constatou que ela não é mais virgem. Para o Delegado, as provas técnicas e testemunhais não deixam dúvidas que a mãe biológica submeteu a própria filhas à prostituição em benefício próprio. As investigações seguem no sentido de identificar e localizar quem teve relações sexuais com a adolescente, para que sejam responsabilizados na forma da lei.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DO AMAPÁ
Av. FAB, nº 84 - Central - Cep: 68900-073, Macapá - AP ( Setor de Secretarias )
delegaciageral@policiacivil.ap.gov.br
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá