segunda, 22 de abril de 2019 - 20:58h - 3282
POLÍCIA CIVIL DO AMAPÁ REALIZA VISITAS INSTITUCIONAIS ÀS POLÍCIAS FRANCESAS
Por: Assessoria de Comunicação
Foto: Polícia Civil

Durante os dias 15 e 17 de abril, os Delegados de Polícia, Fábio Araújo de Oliveira, Diretor do Departamento de Polícia Especializada, e Charles Corrêa, Delegado Titular do Ciosp de Oiapoque, realizaram visitas institucionais ao Comando Central da Gendarmerie e à Polícia de Fronteira da França - PAF, sediadas na Guiana Francesa.

Em Cayenne, os delegados se reuniaram com o Diretor Geral da PAF Laurent Astruc, e na Gendarmerie com o General Patrick Valentini, chefes das polícias francesas, além de outros diretores de departamentos locais.

As visitas realizadas fazem parte de uma estratégia da Polícia Civil do Amapá em aproximar e estreitar os laços entre as Polícias, visando a troca de experiências e de boas práticas policias, que facilitem a discussão de estratégias para o enfretamento dos problemas comuns na área de fronteira, como o tráfico de drogas e o tráfico de pessoas, por exemplo.

Durantes as visitas institucionais, os delegados puderam conhecer a estrutura e dinâmica de trabalho das unidades de cada polícia francesa. Conheceram ainda, durante um sobrevoo junto com o grupo aéreo da S.A.G. Cayenne (Gendarmerie),  algumas regiões de garimpo e favelas, locais de concentração dos maiores problemas da região.

IMAGENS RELACIONADAS
NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

POLÍCIA CIVIL - Polícia Civil do Estado do Amapá
Av. Fab, nº 84 - Centro - Cep: 68900-000, Macapá - AP - (96) 2101-2800 - contato@policiacivil.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2022 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá