segunda, 23 de janeiro de 2023 - 17:21h - 1002
NO MUNICÍPIO DE AMAPÁ, POLÍCIA CIVIL DEFLAGRA A SEGUNDA FASE DA "OPERAÇÃO FIM DE ROTA" E PRENDE HOMEM INVESTIGADO POR PARTICIPAÇÃO EM ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA E COMÉRCIO ILEGAL DE ARMAS DE FOGO
Por: Assessoria de Comunicação PC-AP
Foto: Polícia Civil

Nesta segunda-feira, 23, a Polícia Civil do Estado Amapá, por meio da Divisão de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), com apoio da Delegacia de Polícia do município de Amapá e da CORE, deflagrou a segunda fase da “Operação Fim de Rota”.
De acordo com o Delegado Estéfano Santos, a ação é desdobramento da primeira fase da operação ocorrida em novembro de 2022, na qual dois Policiais Penais do Estado do Pará foram presos preventivamente.
A operação aconteceu no município de Amapá, onde foram cumpridos um mandado de prisão preventiva e um mandado de busca e apreensão. Além disso, foi realizado o sequestro de valores presentes nas contas da organização criminosa.
Um investigado foi preso hoje, o qual é um dos principais integrantes do esquema criminoso, sendo responsável por receber as armas de fogo dos Policiais Penais e as revender no Estado do Amapá. As armas de fogo eram, na sua maioria, pistolas dos calibres 9mm e .40.
Foram apreendidos celulares, computadores, documentos e dinheiro.
12 doze Policiais Civis e três viaturas foram empregados na operação.
Um dos integrantes da organização criminosa permanece foragido desde a primeira fase da operação.
O investigado preso irá responder por participação em organização criminosa e comércio ilegal de armas de fogo. As penas somadas podem chegar a 20 (vinte) anos de reclusão, em caso de condenação.

IMAGENS RELACIONADAS
NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

POLÍCIA CIVIL - Polícia Civil do Estado do Amapá
Av. Fab, nº 84 - Centro - Cep: 68900-000, Macapá - AP - (96) 2101-2800 - contato@policiacivil.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2023 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá