segunda, 23 de maio de 2022 - 09:07h - 2099
EM MACAPÁ, POLÍCIA CIVIL PRENDE DOIS INDIVÍDUOS EM FLAGRANTE POR TRÁFICO DE DROGAS, ASSOCIAÇÃO AO TRÁFICO DE DROGAS, INTEGRAR ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA, PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO E TENTATIVA DE HOMICÍDIO
Por: Assessoria de Comunicação PC-AP
Foto: Polícia Civil

Nesta sexta-feira, 20, a Polícia Civil do Amapá, através da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), prendeu dois indivíduos em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação ao tráfico de drogas, integrar organização criminosa, porte ilegal de arma de fogo e tentativa de homicídio (uma vez que tentaram contra a vida dos Agentes da DTE).
De acordo com o Delegado Sidney Leite, o local onde os dois indivíduos estavam funcionava como base de uma organização criminosa que atua, principalmente, na zona sul da capital.
"Os dois integrantes de organização criminosa estavam na base para vender drogas e, para proteger o local. A DTE já fez várias incursões nessa casa e sempre via os criminosos fugindo pelos fundos, por uma área alagada. Dessa vez, uma equipe se posicionou nos fundos, mas, num primeiro momento, não encontraram os indivíduos porque eles entraram debaixo da casa. Os Agentes deram a volta na casa e, quando se abaixaram para procurá-los, foram recebidos a tiros. Os Agentes da DTE revidaram a agressão sofrida e acertaram três tiros em um dos criminosos. O primeiro acertou exatamente a mão que ele segurava a arma de fogo. Depois de acertado, ele se rendeu. O outro criminoso, apesar de estar armado não disparou contra os policiais, mas tentou fugir e foi capturado. Foram apreendidos 160 papelotes de maconha e duas armas de fogo. Os moradores locais agradeceram a ação da polícia que, dois dias antes, havia tirado dois cachorros da raça Pitbull dessa casa, os quais dificultavam o acesso da polícia. Uma das moradores falou sobre o medo de andar pela passarela e, principalmente, sobre o risco de estar criando as crianças em um local dominado por facções", disse o Delegado.
Os dois presos serão encaminhados à audiência de custódia.

 

 

IMAGENS RELACIONADAS
NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DO AMAPÁ
Av. FAB, nº 84 - Central - Cep: 68900-073, Macapá - AP ( Setor de Secretarias )
delegaciageral@policiacivil.ap.gov.br
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá