terça, 24 de janeiro de 2023 - 10:32h - 236
EM MACAPÁ, GRUPO SUSPEITO DE FURTAR PEÇAS DE VEÍCULOS APREENDIDOS PELA CTMAC É INDICIADO POR FURTO QUALIFICADO
Por: Assessoria de Comunicação PC-AP
Foto: Polícia Civil

Nesta terça-feira, 23, a Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio da 7ª Delegacia de Polícia da Capital, indiciou quatro pessoas por furto qualificado. Os indiciados foram investigados por terem furtado peças de veículos apreendidos, que ficam no pátio da Companhia de Trânsito e Transportes de Macapá (CTMAC), localizado na Rodovia do Curiaú (AP-70), no bairro Jardim Felicidade, em Macapá.
De acordo com o Delegado Ismael Nascimento, titular da Unidade Policial, os indiciados se aproveitavam do acesso ao pátio da CTMAC para realizar os furtos das peças de ônibus e caminhões. Um dos indiciados era vigilante do pátio e outro prestava serviços guinchando carros para o estado.
"Os indiciados se aproveitavam do acesso diário que tinham ao pátio da CTMAC para realizar os furtos, pois um deles era vigilante do local e outro prestava serviço de guincho. As ações deles se concentravam em peças de caminhões e ônibus devido ao valor elevado, posteriormente ofereciam as peças disponíveis no pátio para terceiros. Assim que obtivemos informações narradas no boletim de ocorrência pelo comunicante, iniciamos as investigações e conseguimos identificar os suspeitos. Além disso, as informações obtidas nas investigações afastaram a participação de dois servidores da CTMAC que estariam respondendo a processos administrativos. Um representante de uma empresa de ônibus que foi vítima dos suspeitos, afirmou que teve um prejuízo de quase R$50.000,00 em razão dos furtos", explicou o Delegado.
O Delegado informou ainda que, outros delitos ainda estão sendo apurados, uma vez que existem outros registros de fatos similares na Unidade Policial. Em interrogatório, parte dos indiciados confessou a prática delituosa. Um dos indiciados já reponde criminalmente pela mesma conduta.
O inquérito policial foi enviado ao Poder Judiciário para apreciação e promoção da eventual ação penal.

IMAGENS RELACIONADAS
NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

POLÍCIA CIVIL - Polícia Civil do Estado do Amapá
Av. Fab, nº 84 - Centro - Cep: 68900-000, Macapá - AP - (96) 2101-2800 - contato@policiacivil.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2023 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá