quinta, 24 de janeiro de 2019 - 09:37h - 4329
POLÍCIA CIVIL DESVENDA AUTORIA DE HOMICÍDIO OCORRIDO EM 2017
A conclusão do caso se deu através do trabalho da Delegacia de Homicídios (DECIPE) e da Polícia Técnico Científica (POLITEC).
Por: Assessoria de Comunicação
Foto: Polícia Civil
Perito Jovani dos Santos e Delegado Wellington Ferraz

A Polícia Civil do Amapá, através do trabalho em conjunto da Delegacia de Homicídios (DECIPE) e da Polícia Técnico Científica (POLITEC), desvendou a autoria do homicídio de Mailson de Souza Ferreira, ocorrido em 07/04/2017, por volta de 22h, em frente ao estabelecimento comercial Conveniências Altas Horas, na Rua 06 do Conjunto Hospital de Base, nesta cidade.

O caso, investigado nos autos do inquérito policial nº 052/2017, encontrava-se com autoria incerta. Na época que ocorreu o crime, a imprensa divulgou várias imagens do momento da execução.

Após a prisão em flagrante do investigado JOSE HERNANDES LOPEZ TRINDADE, ocorrida em 15 de novembro de 2018, em razão de ter sido o autor do homicídio de Carlos Alexandre nas dependências da Lanchonete Donburguer; a equipe de investigação da Delegacia de Homicídios analisou e comparou as imagens desta ação criminosa com as imagens do homicídio de Mailson, e, percebeu que os homicídios poderiam ter sido praticados pelo mesmo autor.

Foi analisado que o modus operandi dos homicídios foi o mesmo, sempre de motocicleta, usando capacete para esconder a sua identidade; portando pistola compatível com o crime anterior e apresentando características físicas semelhantes com o investigado.

De acordo com Delegado Wellington Ferraz, titular da DECIPE, em razão do investigado ter sido preso com a arma do crime, foi possível realizar o confronto balístico com os projéteis encontrados no corpo do cadáver de Mailson, que foram retirados pelo perito médico legista durante necropsia, e com os estojos ejetados pela pistola, recolhidos no local do crime pelo perito criminal. O resultado do confronto balístico foi positivo, confirmando a suspeita da equipe de investigação da Delegacia de Homicídios.

O trabalho da investigação criminal aliado à perícia criminal é fundamental para a identificação de autores de crimes de homicídio. Nesse caso, por exemplo, apesar da linha de investigação indicar uma suspeita em relação ao autor, ele somente pôde ser confirmado com a conclusão pericial”, acrescentou o delegado.

 

IMAGENS RELACIONADAS
  • José Hernandes Lopez Trindade, acusado pelos homicídios.
  • Confronto balístico
  • Confronto balístico
NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

POLÍCIA CIVIL - Polícia Civil do Estado do Amapá
Av. Fab, nº 84 - Centro - Cep: 68900-000, Macapá - AP - (96) 2101-2800 - contato@policiacivil.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2023 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá