sexta, 24 de janeiro de 2020 - 11:53h - 2983
POLÍCIA CIVIL PRENDE HOMEM ACUSADO DE MATAR UMA JOVEM COM VÁRIOS GOLPES NA CABEÇA EM ÁREA DE MATA NA ZONA SUL DE MACAPÁ
Por: Assessoria de Comunicação PC-AP
Foto: Polícia Civil

Nesta quinta-feira, 23, a Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DCCM) e do Núcleo de Operações e Inteligência (NOI), prenderam um homem de 28 anos de idade, acusado pelo homicídio qualificado de Leicheievena Silva Rodrigues (23 anos), no último dia 12.

O acusado foi capturado em uma residência localizada no bairro Novo Horizonte, através do cumprimento de mandado de prisão preventiva.

De acordo com a Delegada Eliana Chaves, que preside o inquérito policial, o corpo da vítima foi encontrado despido por populares em uma área de mata do Exército Brasileiro, no bairro Cuba de Asfalto, na Zona Sul de Macapá. A partir daí, a equipe do plantão da DCCM foi ao local, realizou as diligências necessárias e iniciou as investigações.

“Colhemos imagens de câmeras de segurança próximas ao local do crime e, com as investigações de campo, conseguimos identificar o possível autor. Embora ele não possuísse carteira de habilitação, alugou uma moto legalizada para trabalhar como mototaxi. Ele é usuário de drogas e tem várias passagens pelo Iapen. O Delegado Alan Moutinho e sua equipe do NOI trabalharam conosco nesse caso e conseguiram a localização dele”, disse a Delegada.

O Delegado Fábio Araújo, Diretor do Departamento de Polícia Especializada, que concedeu uma coletiva de imprensa na manhã dessa sexta-feira, 24, informou que durante o interrogatório, o acusado, ao confessar o crime, disse que pegou a vítima como uma passageira e, no local do fato, simulou que a moto havia dado um problema. Em seguida, utilizando um pedaço de madeira, agrediu várias vezes a moça na cabeça, abandonando o corpo dela sem sinais vitais aparentes.

Quanto à motivação do crime, o acusado alegou que queria comprar droga e seu objetivo era pegar alguma coisa de valor da vítima, porém, ela não tinha nenhum pertence que pudesse ser subtraído. Ele nega que tenha violentado sexualmente a jovem.

“O laudo da Politec confirma que a vítima havia tido relações sexuais recentemente. As investigações continuarão, pois ainda há pontos que precisam ser esclarecidos; e, caso seja comprovado que o acusado manteve relações sexuais com a moça ainda viva, ou morta, poderá ser indiciado também, pelos crimes de estupro ou vilipêndio de cadáver”, finalizou o Delegado.

O acusado foi encaminhado ao Iapen, onde ficará a disposição da justiça.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DO AMAPÁ
Av. FAB, nº 84 - Central - Cep: 68900-073, Macapá - AP ( Setor de Secretarias )
delegaciageral@policiacivil.ap.gov.br
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá