sexta, 24 de junho de 2022 - 07:39h - 294
EM MACAPÁ, POLÍCIA CIVIL INDICIA MÃE QUE NÃO FEZ NADA PARA EVITAR QUE O FILHO DE 1 ANO E 7 MESES SE QUEIMASSE EM UMA CHAPA DE ESQUENTAR PÃO
Por: Assessoria de Comunicação PC-AP
Foto: Polícia Civil / Lucas Brito

A Polícia Civil do Amapá, por meio da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra Criança e Adolescente (DERCCA), indiciou uma mulher de 19 anos de idade, pela prática do crime de lesão corporal qualificada em situação de violência doméstica.
De acordo com o Delegado Ronaldo Entringe, o crime ocorreu no dia 14 desse mês em uma residência, localizada no bairro Murici. A vítima foi uma criança de 1 ano e 7 meses, que sofreu queimaduras nas costas e na lateral do abdômen.
“Umas imagens foram veiculadas nas redes sociais de que uma mãe teria machucado dolosamente o próprio filho com uma chapa de esquentar pão. Assim que tomamos conhecimento do fato, instaurei inquérito policial e inicamos as diligências. De acordo com os depoimentos, a criança estava sentada no braço do sofá quando caiu em cima de uma sanduicheira, que estava no chão aberta e quente. A mãe da criança alegou que estava fazendo sanduíche no momento do ocorrido, que pegou a criança de imediato, porém, o menino caiu novamente no mesmo lugar. A mãe da criança foi indiciada por lesão corporal qualificada em situação de violência doméstica, uma vez que viu onde o filho estava, entendeu que haveria possibilidade dessa criança cair e se quiemar e, ainda assim, não fez nada para evitar que o fato acontesse”, explicou o Delegado.
O inquérito policial foi concluído e encaminhado à Justiça.

 

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

POLÍCIA CIVIL - Polícia Civil do Estado do Amapá
Av. Fab, nº 84 - Centro - Cep: 68900-000, Macapá - AP - (96) 2101-2800 - contato@policiacivil.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2022 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá