sexta, 29 de janeiro de 2021 - 13:51h - 2073
Janeiro Branco
Por: Assessoria de Comunicação
Foto: Polícia Civil
Certamente, você já ouviu falar sobre as campanhas voltadas à prevenção de doenças.
Todos os meses possuem cores específicas, como o outubro rosa, o novembro azul, o janeiro branco. Nosso calendário é marcado por cores, visando chamar a atenção e conscientizar as pessoas sobre a importância de cuidar da saúde, priorizando a qualidade de vida.
Hoje vamos falar do janeiro branco, que foi criado por psicólogos, em 2014, em Minas Gerais, com a finalidade de cuidar da saúde mental.
JANEIRO BRANCO, apesar de pouco falado, já inicia o ano com o seu primeiro mês dedicado aos cuidados com a saúde mental das pessoas. É importante que cada indivíduo se conscientize desses cuidados, quebre tabus e mostre a importância em estar em dia com o cérebro.
A campanha pretende difundir um conceito ampliado de saúde mental e emocional como um estado de equilíbrio. Por isso, a conscientização se faz imprescindível, uma vez que os cuidados com a saúde mental ainda são alvos de preconceito.
Atualmente, vivemos em um período em que a hipervalorização das aparências são bastante elevadas. Ao aparentarmos que estamos bem, achamos que buscar ajuda profissional pode ser um sinal de fraqueza. Além disso, o pouco conhecimento sobre o que é e para que serve a psicologia, apenas aumenta o preconceito.
Cuidar da saúde mental é autoconhecimento, é evitar doenças e criar estratégias para lidar com as diversas situações da vida. O principal sinal de alerta é quando você percebe que não está bem. Às vezes somos consumidos por estresse, tristeza, dificuldade nas relações, insônia, ansiedade, desânimo. A terapia pode lhe ajudar a se sentir melhor e a descobrir como enfrentar as dificuldades.
A terapia nos enriquece como pessoa, nos ajuda a lidar melhor com os outros, com o mundo e, principalmente, com nós mesmos. Aprendemos a superar nossas dificuldades e a lidar com nossas emoções.
Então, que o janeiro branco lhe impulsione a iniciar o ano com desejo de grandes mudanças em sua vida.
 
Policial Civil, conte com a Divisão de Atendimento Psicossocial da Polícia Civil do Estado do Amapá, que é coordenada pela Psicóloga Gedilma Motta.
Para mais informações, entre em contato pelo telefone (96) 99118-9817.
NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DO AMAPÁ
Av. FAB, nº 84 - Central - Cep: 68900-073, Macapá - AP ( Setor de Secretarias )
delegaciageral@policiacivil.ap.gov.br
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2023 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá