quarta, 29 de março de 2023 - 20:23h - 1552
OPERAÇÃO DA SEGURANÇA PÚBLICA PRENDE 13 CRIMINOSOS E APREENDE DROGAS, ARMAS E DINHEIRO EM MACAPÁ
Por: Assessoria de Comunicação PC-AP
Foto: Polícia Civil / Lucas Brito

Na manhã desta quarta-feira, 29, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), por meio da Polícia Civil e do Iapen, com apoio da Polícia Militar, do CIOP e do GTA, deflagrou a "Operação Bessa", com o objetivo de cumprir 28 mandados de busca e apreensão domiciliar visando o enfrentamento a grupos criminosos organizados no Amapá.
Durante a ação, 13 pessoas foram presas em flagrante. Foram apreendidas seis armas de fogo, diversas munições, mais de R$ 3 mil, porções de drogas, celulares, cartões de crédito, equipamentos eletrônicos e anotações financeiras. Além dos cumprimentos dos mandados, foi realizada revista em um pavilhão do Iapen, sendo apreendidos celulares e diversos materiais ilícitos, os quais servirão de subsídios para as investigações realizadas pela Polícia Civil.
"Identificamos um aumento nos crimes de homicídio durante o período de novembro de 2022 a janeiro de 2023, comparado com o mesmo período do ano anterior. Essa operação foi desencadeada visando chegarmos à autoria e materialidade dessas condutas criminosas, oriundas da briga entre grupos criminosos organizados, bem como mostrar que a segurança pública tem o comprometimento com a sociedade amapaense para fazer valer a paz social, disse o Delegado-Geral Cezar Vieira.
A ação policial contou com o trabalho de 150 agentes de segurança do estado e partiu das investigações da DRACO e CIOP.
A operação foi batizada como "Bessa" em homenagem ao Agente de Polícia Guaraci Bessa, que faleceu na última segunda-feira, 27.

IMAGENS RELACIONADAS
NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DO AMAPÁ
Av. FAB, nº 84 - Central - Cep: 68900-073, Macapá - AP ( Setor de Secretarias )
delegaciageral@policiacivil.ap.gov.br
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá