quarta, 29 de junho de 2022 - 15:25h - 1901
CANDIDATOS APROVADOS NAS CARREIRAS DE AGENTE, OFICIAL E DELEGADO DE POLÍCIA REALIZAM A ETAPA DE EXAME DE APTIDÃO FÍSICA
Por: Assessoria de Comunicação PC-AP
Foto: Polícia Civil / Lucas Brito

Nesta terça- feira, 28, e quarta-feira, 29, candidatos aprovados nas carreiras de Agente de Polícia, Oficial de Polícia Civil e Delegado de Polícia realizaram a Etapa de Exame de Aptidão Física, de caráter eliminatório.
No primeiro dia, o Teste de Aptidão Física contou com três testes práticos: especificados a seguir: teste de equilíbrio, teste de abdominais e teste em barra fixa. Os referidos testes ocorreram no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar. 34 candidatos não compareceram e quatro candidatos foram eliminados no teste em barra fixa.
No segundo dia, no Estádio Estadual Milton de Souza Corrêa (Zerão), foi realizado o teste de resistência aeróbica através de corrida de 12 minutos. Quatro candidatos foram eliminados, sendo, dois por não apresentarem o atestado médico de acordo com as exigências do edital e dois por não terem conseguido concluir o percurso dentro do tempo máximo estabelecido. De acordo com o Delegado Leonardo Alves, que coordenou essa etapa do certame, ao todo, foram convocados 120 candidatos aprovados, tendo comparecido 86, dos quais, apenas 78 foram considerados aptos e seguem para as próximas etapas do concurso público da Polícia Civil do Amapá. Em breve, outros 42 aprovados deverão ser convocados para a Etapa de Exame de Aptidão Física.

IMAGENS RELACIONADAS
NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DO AMAPÁ
Av. FAB, nº 84 - Central - Cep: 68900-073, Macapá - AP ( Setor de Secretarias )
delegaciageral@policiacivil.ap.gov.br
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá