terça, 30 de abril de 2019 - 13:10h - 5038
POLÍCIA CIVIL PRENDE TRÊS HOMENS POR CRIMES CONTRA A MULHER
As denúncias podem ser feitas em qualquer unidade da Polícia Civil, na capital e nos interiores.
Por: Assessoria de Comunicação
Foto: Polícia Civil do Amapá
Presos pela equipe de campo.


Nesta segunda-feira, 29, a Polícia Civil do Amapá, através da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DCCM), prendeu três homens que cometeram crimes de violência doméstica.
Emerson Costa da Silva, 43 anos de idade, foi preso pelos crimes de lesão corporal (violência doméstica), injúria e ameaça.
Francisco Roberto da Cruz Silva, 26 anos de idade, foi preso pela prática do crime de lesão corporal (violência doméstica).
Essas prisões ocorreram em via pública, na cidade de Macapá, em decorrência do cumprimento de mandados de prisão preventiva.
Márcio Sales dos Santos, acusado por tentativa de feminicídio e injúria, que também estava com mandado de prisão preventiva expedido em seu desfavor, se apresentou espontaneamente com advogado.
Os três homens presos foram encaminhados na manhã de hoje para o IAPEN, após audiência de custódia.
A Delegada Sandra Dantas esclarece que “a violência doméstica pode ser contra qualquer mulher que coabite no mesmo lar que o agressor e o crime deve ser denunciado pela vítima ou qualquer pessoa que tenha conhecimento do crime”.
As denúncias podem ser feitas em qualquer unidade da Polícia Civil, na capital e nos interiores. O Ministério Público Federal recebe denúncias através do número 180, que foi criado pela Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR), em 2005, para servir de canal direto de orientação sobre direitos e serviços públicos para a população feminina em todo o país.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DO AMAPÁ
Av. FAB, nº 84 - Central - Cep: 68900-073, Macapá - AP ( Setor de Secretarias )
delegaciageral@policiacivil.ap.gov.br
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá