domingo, 30 de dezembro de 2018 - 13:46h - 4500
POLÍCIA CIVIL APREENDE DROGAS E PRENDE QUATRO PESSOAS POR TRÁFICO EM MACAPÁ
Dentre as drogas apreendidas, estava o MD, que é o princípio ativo do ecstasy. É uma droga com um valor de mercado alto, consumida pela classe média alta e que começou a chegar ao Amapá, provavelmente, vinda do Suriname.
Por: Assessoria de Comunicação
Foto: Polícia Civil

Neste sábado, 29, a Polícia Civil do Amapá, através da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes - DTE, prendeu quatro pessoas em flagrante delito por tráfico de drogas e apreendeu grande quantidade de drogas.

As prisões e apreensões são resultados do cumprimento de mandados de busca e apreensão oriundos de investigações que foram realizadas pela equipe de policiais desde o início do mês de dezembro.

O primeiro local onde o mandado foi cumprido fica localizado no bairro Açaí, onde foi realizada a prisão de Brendo Neves Farias, conhecido como Magnata, que mora em Oiapoque e tem 23 anos. Alem disso, foram apreendidas maconha do tipo skank, crack e uma droga conhecida como MD, muito potente e cara, que começa a chegar ao Amapá do Suriname, através do Oiapoque.

O Agente de Polícia Civil Ary, chefe da investigação, informou que “o Brendo vinha sendo investigado desde o início de dezembro e hoje soubemos que ele estava morando em um restaurante no bairro Açaí. Começamos então a fazer o monitoramento no dia 21 e conseguimos efetuar o flagrante, com a apreensão de grande quantidade de drogas, entre elas o MD, que é muito potente e cara, tanto que uma grama é vendida por 80 reais. Esse elemento é também acusado de fornecer êxtase às festas rave que ocorreram em Macapá entre os dias 24 e 25 deste mês”.

O outro mandado de busca e apreensão foi cumprido na área conhecida como Piçarreira, no bairro Jesus de Nazaré. O local foi a residência de Edilene Souza Santana, conhecida como Baby, de 23 anos, que foi presa em flagrante delito juntamente com seu marido, Michel Silva Chaves, conhecido como Michelzinho, de 24 anos, e, com Anderson Santos Igreja, conhecido como Índio, de 24 anos.

Com os três últimos presos em flagrante foram apreendidas maconha, crack e Skank, embaladas em diferentes porções.

As duas ações policiais contaram com o apoio de cães farejadores do Canil da Polícia Civil.

As drogas apreendidas foram encaminhadas à Politec para se confirmar a natureza e a quantidade.

IMAGENS RELACIONADAS
NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

POLÍCIA CIVIL - Polícia Civil do Estado do Amapá
Av. Fab, nº 84 - Centro - Cep: 68900-000, Macapá - AP - (96) 2101-2800 - contato@policiacivil.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2023 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá