sexta, 02 de novembro de 2018 - 11:58h
Polícia Civil identifica criminoso através da comparação de tatuagem
Por: Harley Sousa

A Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio da 6ª Delegacia de Polícia da capital, concluiu na manhã de hoje a investigação de um furto ocorrido no mês de Dezembro de 2017 em uma loja de informática situada no centro de Macapá e indiciou duas pessoas pelos crimes de furto qualificado e receptação.

Os objetos subtraídos da loja foram recuperados pela Polícia e um receptador foi preso. 

A investigação que perdurou por meses buscou identificar um dos participantes do crime que utilizava um boné no momento da ação, evitando a identificação.

Imagens do circuito interno de monitoramento gravaram a ação delitiva e um detalhe chamou a atenção dos policiais: a tatuagem na mão esquerda de um dos envolvidos.

De acordo com o Delegado de Polícia Leandro Leite, a partir dessa informação a investigação foi direcionada para a identificação de suspeitos que possuíam tatuagens na mão esquerda e através da comparação fotográfica com outras imagens do banco de dados da Polícia Civil se chegou ao autor do fato.  

O suspeito foi identificado como sendo o nacional SÉRGIO AUGUSTO PINTO DE JESUS, de 48 anos de idade, cognome “BOB”, que confessou a prática do crime. 

Segundo Leandro Leite, “a investigação se tornou complexa com a falta de informações que levassem a pessoa que estava com o rosto encoberto e só foi possível identificá-lo buscando sinais individuais que pudessem distingui-lo, a exemplo da pigmentação artificial da pele” (textuais).

O Inquérito Policial foi encaminhado à Justiça e os envolvidos podem ser condenados a pena de reclusão de 02 a 08 anos e multa.  

IMAGENS RELACIONADAS
  • foto
  • foto1
  • foto2
NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

POLÍCIA CIVIL - Polícia Civil do Estado do Amapá
Av. Fab, nº 84 - Centro - Cep: 68900-000, Macapá - AP - (96) 2101-2800 - contato@policiacivil.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2018 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá