terça, 07 de junho de 2022 - 13:31h - 262
EM SANTANA, AÇÃO INTEGRADA ENTRE AS POLÍCIAS CIVIS DO AMAPÁ E DO PARÁ RESULTA NA PRISÃO DE HOMEM ACUSADO PELOS CRIMES DE ROUBO, HOMICÍDIO E PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO
Por: Assessoria de Comunicação PC-AP
Foto: Polícia Civil

Nesta segunda-feira, 6, a Polícia Civil do Amapá, por meio da 2ª Delegacia de Polícia Santana (2ª DPS), em ação conjunta a Polícia Civil do Pará, através da Delegacia de Polícia de Afuá, prendeu um homem acusado pelos crimes de roubo, homicídio e porte ilegal de arma de fogo.
De acordo com a Delegada Luiza Maia, titular da 2ª DPS, essa prisão é decorrente do trabalho integrado entres as Polícias Civis do Amapá e do Pará.
"A Delegada Lenise Santos, titular da Delegacia de Polícia de Afuá, entrou em contato comigo e solicitou apoio na localização e prisão do acusado, o qual estava com mandado de prisão preventiva expedido pela Vara Única de Afuá, havia fugido do referido município e estaria residindo em Santana. A equipe de investigação da 2ª DPS realizou as diligências necessárias e conseguiu localizar o acusado no Terminal Pesqueiro de Santana, situado na Área Portuária, local onde foi cumprido o mandado de prisão. Nessa terça-feira, a Delegada Lenise esteve na 2ª DPS para realizar o recambiamento do preso. Trabalhamos de forma integrada e conseguimos retirar mais um criminoso do meio social", disse a Delegada.
O homem preso residia na zona rural do município de Afuá e aterrorizava os ribeirinhos das comunidades adjacentes, praticando vários crimes na companhia de seus irmãos.
O homem preso foi encaminhado à audiência de custódia, sendo mantida a sua prisão preventiva. Em seguida, foi recambiado ao município de Afuá, no estado do Pará.

IMAGENS RELACIONADAS

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

POLÍCIA CIVIL - Polícia Civil do Estado do Amapá
Av. Fab, nº 84 - Centro - Cep: 68900-000, Macapá - AP - (96) 2101-2800 - contato@policiacivil.ap.gov.br
2017 - 2022 Licença Creative Commons 3.0 International