quinta, 07 de outubro de 2021 - 15:32h - 874
POLÍCIA CIVIL CUMPRE 10 MANDADOS DE BUSCA E APREENSÃO, PRENDE TRÊS INDIVÍDUOS E APREENDE DUAS DINAMITES, CELULARES E RÁDIOS COMUNICADORES
Por: Assessoria de Comunicação PC-AP
Foto: Polícia Civil

Nessa quinta-feira, 7, a Polícia Civil do Amapá, por meio da Delegacia de Crimes Contra a Pessoa (DECIPE), com o apoio do GTA, BOPE e GTP, cumpriu 10 mandados de busca e apreensão em Macapá, resultantes de investigação que apura o homicídio de um homem, ocorrido no no último dia 25, no bairro Araxá. Além dessa vítima, uma mulher e uma criança de 3 anos de idade, também foram alvejadas por disparo de arma de fogo, mas sobreviveram.
De acordo com o Delegado Luiz Carlos, um dos mandados foi cumprido em uma das celas do Iapen. No local, onde cumpre pena um dos possíveis mandantes do crime, foram apreendidos celulares e estoques. Os nove mandados restantes foram cumpridos no bairro Araxá e Novo Buritizal. Em uma das residências, dois indivíduos foram presos em flagrante com artefatos explosivos (duas dinamites). Além disso, apreendemos celulares e rádios comunicadores, que demonstram o monitoramento da área pelos criminosos.
“Na residência onde encontramos as duas dinamites, o suspeito preso é investigado por dar apoio logístico à organização criminosa, fornecendo armas para o cometimento de crimes. No local, encontramos um coldre, o que fortalece nossas suspeitas. Além disso, verificamos que os criminosos monitoram a área através de câmeras de segurança espalhadas em postes, na ponte e nas casas. Encontramos troca de mensagens entre eles sobre a nossa chegada ao local. Eles estavam se comunicando através de rádio e celulares”, explicou o Delegado.
Um terceiro indivíduo também foi preso, através do cumprimento de mandado de prisão temporária. Ele é investigado por ser partícipe no homicídio.
O Delegado ressaltou ainda que, as equipes da DECIPE tem trabalhado constantemente para identificar os indivíduos que estão ligados a essa guerra entre organizações criminosas, que tem ceifado a vida de inocentes, bem como a relação desses crimes com internos do Iapen.

IMAGENS RELACIONADAS
NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

POLÍCIA CIVIL - Polícia Civil do Estado do Amapá
Av. Fab, nº 84 - Centro - Cep: 68900-000, Macapá - AP - (96) 2101-2800 - contato@policiacivil.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2021 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá