quarta, 13 de março de 2019 - 19:21h - 667
POLÍCIA CIVIL REALIZA DUAS PRISÕES DURANTE OPERAÇÃO DE MORALIZAÇÃO SOCIAL EM OIAPOQUE
A operação está ocorrendo na praça do município com a finalidade de garantir um local de lazer seguro e moral à sociedade.
Por: Assessoria de Comunicação
Foto: Polícia Civil

Nesta terça-feira, 12, a Polícia Civil do Amapá, através do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do Oiapoque, iniciou, na praça do município, a Operação de Moralização Social cujo objetivo é garantir um ambiente de lazer familiar e seguro às famílias, evitando assim, o cometimento de crimes.

Durante a ação, foram realizadas várias abordagens que resultaram em duas prisões em flagrante. A primeira prisão foi de um homem que portava uma arma branca com o intuito de cometer roubos. Posteriormente, uma menor de idade foi pega ingerindo bebida alcoólica com três homens maiores de idade, que foram conduzidos à Delegacia pra lavratura do flagrante.

Além dessas prisões, um menor de idade (15 anos), que estava há três dias no município, foi entregue ao Conselho Tutelar. A adolescente estava sem documentos e disse que havia fugido da casa dos pais em Porto Grande; confessou ser viciada em maconha e foi ao município para se prostituir. 

O Delegado de Polícia Charles Corrêa, que está no comando da operação, informou que essas fiscalizações serão realizadas diariamente, com abordagens e revistas pessoais. “Resolvemos realizar essa operação visando atender a um pedido da sociedade que reclama constantemente do local alegando que a mesma está mal frequentada por possíveis criminosos e garotas de programa. Vamos buscar cumprir nosso dever para que a praça do município seja um local de convívio salutar e familiar”, acrescentou Corrêa.

A operação é uma ação conjunta entre as Polícias Civil e Militar.

IMAGENS RELACIONADAS
NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

POLÍCIA CIVIL - Polícia Civil do Estado do Amapá
Av. Fab, nº 84 - Centro - Cep: 68900-000, Macapá - AP - (96) 2101-2800 - contato@policiacivil.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2019 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá