sexta, 17 de março de 2023 - 11:30h - 489
EM MACAPÁ, POLÍCIA CIVIL PRENDE INDIVÍDUO ACUSADO PELOS CRIMES DE ESTELIONATO, ASSOCIAÇÃO CRIMINOSA E CORRUPÇÃO DE MENORES
Por: Assessoria de Comunicação PC-AP
Foto: Polícia Civil / Lucas Brito

Nesta sexta-feira, 17, a Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio da 9ª Delegacia de Polícia da Capital, cumpriu mandado de prisão preventiva de um indivíduo acusado pelos crimes de estelionato, associação criminosa e corrupção de menores.
De acordo com o Delegado Nixon Kenedy, o acusado e mais dois indivíduos, internos do Iapen, fizeram várias vítimas e obtiveram vantagem financeira a partir de tratativas fraudulentas, pelo aplicativo de WhatsApp. Uma adolescente também participou.
"Esse grupo criminoso é estruturado com um nível organizacional informal, mas com significativa eficiência para ludibriar e para obter ganho ilícito. Eles tinham repartições de funções, uns ludibriam as vítimas e outros cedem conta bancária. A ação criminosa acontecia em pelo menos três planos, notadamente gerencial, operacional e financeiro. Os internos do Iapen estariam determinando a ação ardilosa e interagindo sagazmente com as vítimas, como se fizesse do crime meio de vida. A adolescente (dona da conta destinatária do PIX), seria a pessoa que recebia os valores e repassava a terceiros", explicou o Delegado.
O acusado estava em liberdade desde novembro do ano passado. Ele foi preso em via pública no bairro Zerão.
Até o momento, há 11 boletins de ocorrência registrados contra esse grupo criminoso, que gerou prejuízo superior a R$ 20 mil.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

POLÍCIA CIVIL - Polícia Civil do Estado do Amapá
Av. Fab, nº 84 - Centro - Cep: 68900-000, Macapá - AP - (96) 2101-2800 - contato@policiacivil.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2023 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá