sábado, 28 de dezembro de 2019 - 10:18h - 2608
POLÍCIA CIVIL PRENDE HOMEM ACUSADO DE TER MATADO ENGENHEIRO PARAENSE QUE IRIA PRESTAR CONCURSO PÚBLICO NO AMAPÁ
Por: Assessoria de Comunicação PC-AP
Foto: Polícia Civil
Nesta sexta-feira, 27, a Polícia Civil do Amapá, por meio da Delegacia de Homicídios prendeu Genilton Soares da Silva, de 32 anos de idade, acusado pela prática do crime de homicídio.
O acusado foi preso através do cumprimento de mandado de prisão preventiva após ser identificado como o autor da morte do engenheiro Sérgio Roberto de Sousa Maracaipe, de 44 anos de idade, ocorrido no dia 20 de dezembro, no bairro São Lázaro, na Zona Norte de Macapá.
De acordo com o Delegado Luiz Carlos, Genilton foi identificado através das imagens de câmeras de segurança localizadas em estabelecimentos comerciais próximas ao local do crime e confessou o crime durante o interrogatório.
"Conseguimos chegar ao autor do crime pelas imagens das câmeras. Ele vê a vítima falando alguma coisa à sua ex-mulher e, motivado por ciúmes, ataca Sérgio com duas facas. Ele confessou o crime. Foi apenas um encontro casual numa via pública, não há indícios de que eles já se conheciam", destacou o Delegado.
Antes do crime, Genilton foi até a casa da ex-mulher e a ameaçou. Ele já responde por outro homicídio ocorrido no mês de abril desse ano, também motivado por ciúmes da ex-mulher.
A vítima era paraense e estava hospedada num hotel próximo ao local do crime. Ele iria ao município de Oiapoque fazer uma prova pra concurso público.
Genilton foi encaminhado ao Iapen, onde ficará à disposição da justiça.