sexta, 01 de março de 2019 - 13:31h - 4970
POLÍCIA CIVIL REALIZA “OPERAÇÃO OLHAR DIGITAL” E PRENDE UM DOS INVESTIGADOS PELO HOMICÍDIO DE UMA JOVEM DE 22 ANOS EM SANTANA
Após a prisão de um dos investigados, um menor de idade que também está envolvido no homicídio, se apresentou na 1ª Delegacia de Polícia de Santana.
Por: Assessoria de Comunicação
Foto: Polícia Civil

Na manhã desta sexta-feira, 01, a Polícia Civil do Amapá, através da 1ª Delegacia de Polícia de Santana, realizou uma operação e prendeu um dos homens acusados de matar uma jovem de 22 anos, no último fim de semana, no município de Santana. O outro investigado, que é menor de idade, não foi capturado pelos policiais, mas se apresentou na delegacia em seguida.

A “Operação Olhar Digital” foi desencadeada pelos policiais civis com o objetivo de capturar os investigados no homicídio de Shirley Lopes dos Santos, ocorrido por volta das 06h00min do último dia 23, em frente a um estabelecimento comercial denominado Budega, localizado na Rua Estélio de Oliveira, no município de Santana.

Durante as investigações, foi possível realizar a identificação dos acusados através de imagens de câmeras de segurança que estão instaladas próximas ao local do crime. Duas pessoas foram identificadas, tendo o delegado Victor Crispin, que investiga o crime, representado pelas suas custódias provisórias.  

Antônio Marcos Saboia de Souza, de 22 anos, teve a prisão temporária decretada pela justiça e foi preso em casa, no Bairro Nova Brasília, por volta das 6h. No local, os policiais encontraram a camisa que ele vestia no dia do crime, a moto e os capacetes utilizados também.

Na delegacia, o acusado informou que no dia do crime estava conduzindo a moto e seu primo estava na garupa, tendo tomado conhecimento da morte de Shirley horas depois através de um vídeo que circulava pela internet. “Vi a moto que pilotava no vídeo e percebi que meu primo tinha atirado contra as pessoas que estavam lá; depois fui conversar com ele, que me disse ter atirado contra um grupo de rapazes”, disse Antônio Marcos.

Durante a operação, os policiais tentaram apreender o menor investigado no homicídio, mas não conseguiram localizá-lo. Após saber da prisão de Antônio Marcos, o menor procurou um advogado e se apresentou na delegacia.

Já apreendido, em decorrência de representação de custódia provisória deferida, o menor informou ao Delegado que alugou a arma por R$400,00 (quatrocentos reais) de um rapaz na Baixada do Ambrósio com o objetivo de vingar um amigo que foi esfaqueado na orla da Fazendinha no ano passado, durante o Macapá Verão, tendo efetuado dois disparos pra cima e outro em direção ao responsável pelo ocorrido, o qual faz parte de uma organização criminosa denominada UCA. Acrescentou que, seu primo perguntou se ele havia acertado alguém, tendo respondido que não; sabendo apenas, que havia acertado Shirley através de um vídeo divulgado nas redes sociais.

Os dois acusados foram encaminhados à Politec para realizar exame de corpo delito e ficarão custodiados à disposição da justiça.

A Operação foi denominada como “Olhar Digital” devido a identificação dos suspeitos ter se dado através de imagens de câmeras de segurança.

IMAGENS RELACIONADAS
  • Antônio Marcos Saboia de Souza, de 22 anos.
  • Moto e capacetes utilizados no dia crime encontrados na casa de um dos investigados.
  • Objetos utilizados pelos acusados no dia do crime.
  • Imagens da câmera de segurança que ajudaram a identificar os envolvidos no crime.
NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DO AMAPÁ
Av. FAB, nº 84 - Central - Cep: 68900-073, Macapá - AP ( Setor de Secretarias )
delegaciageral@policiacivil.ap.gov.br
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá