quarta, 01 de abril de 2020 - 20:57h - 2773
POLÍCIAS CIVIL E MILITAR PRENDEM QUATRO PESSOAS INVESTIGADAS POR ROUBO E ASSOCIAÇÃO CRIMINOSA DURANTE A OPERAÇÃO PORTO SEGURO EM SANTANA
Por: Assessoria de Comunicação PC-AP
Foto: Polícia Civil

Nesta quarta-feira, 01, a Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio da 2ª Delegacia de Polícia de Santana (2ª DPS), com o apoio da Divisão de Capturas e do 4º Batalhão da Polícia Militar, realizou a operação ‘Porto Seguro’ e prendeu quatro homens investigados por roubo e associação criminosa.
De acordo com a Delegada Luiza Maia, foram registrados vários boletins de ocorrências em que vítimas (que eram passageiros) relatavam terem tido seus pertences roubados por pessoas que as abordavam na área do Porto Souzamar, no bairro Área Portuária.
“Além dos boletins de ocorrências, recebemos muitas denúncias anônimas da população santanense de que havia um grupo de pessoas aterrorizando a Área do Porto Souzamar. Eles agiam com arma de fogo, estiletes, facas, fações, ou seja, com violência e grave ameaça contra as vítimas; roubavam relógios, joias, dinheiro, celulares e etc. Investigamos e representei pela prisão preventiva deles”, destacou a Delegada.
Apenas dois investigados confessaram o crime, os outros negaram.
Durante a ação policial, um dos investigados entrou em luta corporal com a Delegada, que, na tentativa de imobilizá-lo, teve sua mão lesionada. Após empreender fuga, o mesmo investigado trocou tiros com os policiais militares e foi capturado.
Os investigados serão encaminhados ao Iapen.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DO AMAPÁ
Av. FAB, nº 84 - Central - Cep: 68900-073, Macapá - AP ( Setor de Secretarias )
delegaciageral@policiacivil.ap.gov.br
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá