sexta, 01 de julho de 2022 - 01:39h - 1772
EM MACAPÁ, POLÍCIA CIVIL DEFLAGRA A OPERAÇÃO NARCO BRASIL, PRENDE SEIS PESSOAS, APREENDE 15,8 QUILOS DE DROGAS E UM ADOLESCENTE
Por: Assessoria de Comunicação PC-AP
Foto: Polícia Civil / Lucas Brito

Na manhã desta quinta-feira, 30, a Polícia Civil do Amapá, por meio da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), com o apoio da CORE, deflagrou a Operação Narco Brasil. Essa operação está sendo realizada pelas Polícias Civis e Militares dos estados brasileiros com o objetivo de combater o tráfico de drogas.
De acordo com o Delegado Sidney Leite, que coordenou a ação em Macapá, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão que resultaram em quatro prisões em flagrante por tráfico de drogas. Ao todo, foram apreendidos quase 1 quilo de crack, que seriam comercializados no bairro do Muca.
Em continuidade da operação, a DTE apreendeu mais 5 quilos de skank e prendeu dois indivíduos em flagrante na ponte dó Axé, no bairro Pacoval. Os suspeitos estavam sendo investigados por tráfico de drogas há dois meses pela DTE.
"Um deles, trouxe a droga de Santana e iria receber apenas R$ 50 para fazer o transporte. O outro, é irmão de um traficante e assaltante que está preso no Iapen. Esse jovem, assim como o irmão, integra uma organização criminosa e vem coordenando todo o tráfico de drogas naquela ponte. Ele foi preso no momento que chegava e, ainda, jogou o aparelho celular em área alagada quando foi abordado. Certamente, para que não fossem vistas as ordens que seu irmão lhe passava de dentro do Iapen", explicouo Delegado.
No fim da tarde, o Delegado e sua equipe apreenderam mais 10 quilos de crack, que estavam escondidos na casa de um adolescente no bairro Perpétuo Socorro. A droga veio do município de Santarém/PA há alguns dias. As investigações apontavam que estaria naquele bairro e, após alguns dias de investigação, foi descoberto que a droga tinha sido entregue para um jovem de 16 anos de idade. O adolescente foi apreendido em flagrante e encaminhado à DEIAI.
A Operação Narco Brasil finalizou com seis pessoas presas, um adolescente apreendido e 15,8 quilos de crack e skank apreendidos.

IMAGENS RELACIONADAS
NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DO AMAPÁ
Av. FAB, nº 84 - Central - Cep: 68900-073, Macapá - AP ( Setor de Secretarias )
delegaciageral@policiacivil.ap.gov.br
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá