quinta, 02 de julho de 2020 - 20:55h - 3403
POLÍCIAS CIVIL E MILITAR PRENDEM HOMEM QUE CONFESSOU MATAR E ESQUARTEJAR IDOSA NO RESIDENCIAL MACAPABA
Por: Assessoria de Comunicação
Foto: Polícia Civil

Na noite desta quarta-feira, 1, a Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio da Delegacia de Crimes Contra a Mulher (DCCM), em ação conjunta com o Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (BOPE-PM), prenderam, em flagrante por tráfico de drogas, um homem de 23 anos de idade, o qual confessou ter participação no homicídio de uma mulher de 63 anos de idade, ocorrido em 25 de maio desse ano, no Residencial Macapaba.

Na tarde dessa quinta-feira, 2, as Delegadas Sandra Dantas e Marina Guimarães, e o Major Kléber Silva, concederam coletiva de imprensa para esclarecer detalhes da prisão e das investigações.

De acordo com a Delegada Marina, que preside as investigações, durante a prisão em flagrante, o investigado confessou ter participação na morte da idosa e indicou outra pessoa que teria cometido o crime junto com ele.

“Durante o interrogatório, ele confessou que usou uma faca e um terçado para cometer o crime motivado por vingança, pois acredita que a vítima matou a própria neta dias antes. Ele disse que outra pessoa cometeu o crime junto com ele, confirmando assim, quem as investigações apontavam. Por enquanto, não podemos considerar a essa motivação como verdade absoluta. É primordial que as investigações continuem para confirmarmos isso e chegarmos a todos os envolvidos”, destacou a Delegada Marina.

A Delegada destacou ainda que já representou pela prisão preventiva do investigado junto ao Poder Judiciário.

Sobre o crime, a Delegada Sandra, titular da DCCM, ressaltou a importância do trabalho integrado entre a inteligência e as Polícias.

“Nesse inquérito policial, estamos tendo o apoio do Centro de Inteligência e Operações (CIOP) e do Núcleo de Operações e Inteligência (NOI). A troca e o confronto de informações, bem como o trabalho operacional integrado entre a DCCM e o BOPE foram fundamentais para chegarmos ao suspeito. Em breve, daremos uma resposta definitiva à sociedade sobre esse crime brutal”, disse a Delegada Sandra.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DO AMAPÁ
Av. FAB, nº 84 - Central - Cep: 68900-073, Macapá - AP ( Setor de Secretarias )
delegaciageral@policiacivil.ap.gov.br
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá